GHOST WHISPERER – IMPLOSION (5X15)

Devo admitir, a atual temporada de Ghost Whisperer estava muito fraca para satisfazer um fã da série como eu, até achei que desde janeiro os episódios melhoraram muito, porem esse 15º episódio (estamos na 5ª temporada) realmente foi uma “Implosion”. O episódio escolhido para a forte emissão de ser o 100º da série foi realmente muito bom. E olha, falem mal de Ghost, mas vejam para falar mal, pois a série se esforça para surpreender, para sair do óbvio e clichê, ela sempre tenta criar nuances e reviravoltas e na maioria das vezes, faz muito bem. Implosion soube invadir o tema da atual temporada, as sombras, e de quebra unir o caso e o fantasma da semana, mesmo que indiretamente ao tema. Sensacional episódio, emocionante e por mais que o assunto sombras para mim seja o mais fraco tema proposto pela série, invadir o universo de bem x mal, há tempos que Ghost se encaminha para isso, e pelo visto chegou a hora.

O episódio como sempre trouxe mistério, dificultando a revelação do fantasma da vez, até que descobrimos ser um menino, e sua morte estava ligada ao reitor da universidade, Bedford o que uniu ainda mais o episódio dessa semana ao assunto sombras. Eu nem esperava por tal ligação mas caiu de forma muito interessante. A história do menino fantasma foi comovente, o garoto perdeu o pai na guerra do Afeganistão, sutil critica aos soldados americanos nesse país, e o menino ia a uma base militar pois era onde costumava acampar com seu pai. Com a morte do pai do menino, ele passou a ir lá e numa desses vezes, Bedford estava lá, o garoto escutou barulhos, se escondeu num armário onde ficou preso e morreu sem ar. E enquanto Melinda e Eli tentavam descobrir mais informações sobre a morte do menino acabam descobrindo o envolvimento de Bedford nisso com a identificação do garoto.

Isso levou ao clímax do episódio. Bedford atormentado pelas sombras, após perder sua mãe, vai a base militar abandonada, pega uma bomba para com isso conseguir o livro que Ned e Eli escondem. Bedford ameaça Ned ao estar com Delia e exige o livro. Eli resolve ir entregar o livro mas escapa a tempo do local onde Bedford explode o local e morre.

O episódio passou tenção, mesmo não gostando de Delia, deu para temer por ela e mais ainda por Eli, que a essa altura é um personagem que todos adoram. As sombras ficaram mais presentes, existe realmente o mal, e ao que tudo indica Melinda terá muito a enfrentar ainda. Uma amiga no blog dela, ressaltou as qualidades de Ned, o quanto ele tem personalidade e o quanto os episódios são bons quando ele faz parte. E realmente, eu sempre achei que os episódios com Neds, sempre são excelentes. Não lembro de nenhum que tenha sido fácil. O rapaz já marcou sua presença, tem personalidade e características próprias e é muito mais que um aliado de Melinda, ele realmente acredita no dom de Melinda e pesquisa a fundo isso.

Foi um excelente episódio, Bedford pelo visto continuara assombrando a todos, especialmente após morto, no final o livro reaparece para Ned (quando Bedford pegou o livro ele simplesmente apagou suas páginas, o que deixou Bedford revoltado), novamente todo escrito o que com certeza o tornará um personagem chave na série. Foi dito que alguém pode morrer, e eu espero que não seja nem Eli, nem Ned, pois seria muita crueldade com os fãs Jim morrer novamente, a não ser que em algum momento seja cobrado de Melinda o fato de Jim não ter feito a travessia. Apesar que já ocorreu a morte, foi Bedford.

Enfim, a série pode melhorar muito, há várias coisas a serem exploradas e melhor que isso, só se os assuntos do passado voltassem a tona. Temos o irmão de Melinda, Gabriel, o homem do chapéu, os fantasmas do subterrâneo e unir tudo isso as sombras, sem dúvida seria um potencial enorme para a série. Mas pelo menos, de janeiro para cá, Ghost Whisperer tem feito a lição de casa direitinho, ou seja, feito bons episódios. E esse centésimo episódio foi sem dúvida, tenso, marcante e um roteiro muito bem amarrado, impecável e emocionante!

Explore posts in the same categories: Ghost Whisperer

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: