ALMA GEMEA – VALE A PENA VER DE NOVO ÚLTIMO CAPÍTULO (12/03/10)

E chegou ao fim hoje a reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo, uma sem dúvida, das mais belas teledramaturgias brasileiras. A estréia foi lá em 24 de agosto de 2009, e encerrou-se hoje, 12 de março de 2010, com senão me engano 145 ou 144 capítulos, uma das mais longas reprises da sessão, superando os 130 capítulos de sucesso da reprise de Mulheres Apaixonadas, exibida entre setembro de 2008 de fevereiro e 2009, a Senhora do Destino logo a seguir. O que destaco sobre essa bela reprise, é a simplicidade dos personagens, o ingrediente amor, família, cooperação, entrega, enfim, um texto simples mas cativante, puro mas real, forte mas doce, algo que há conhecemos bem de Walcyr Carrasco, que já nos presenteou com belas novelas como O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta e Caras e Bocas. Alma Gêmea foi o maior sucesso do horário das 18h nessa década de 2000, estreou com 35 pontos e seu final atingiu a excelente marca de 52 pontos com picos de 56, números de novelas das 20h, que atualmente sofrem para atingir os 40 pontos. E para se ter idéia do talento de Walcyr Carrasco, Chocolate com Pimenta vem logo atrás como 2º maior sucesso da década as 18h. Alma Gêmea vai deixar saudades, mas seu final, tão pouco típico e surpreendente, com certeza ensinou valiosas lições aos nossos corações.

Prevista para acabar na última semana de fevereiro, devido ao sucesso as 14h30 foi esticada em duas semanas. O final, bem diferente do que estamos acostumados, tem como desfecho a morte de Cristina, mas também do casal protagonista da história, Serena e Rafael. Algo que para os menos avisados como eu, foge do típico final feliz. Mas para uma novela altamente espírita, a morte do casal e a vida eterna de ambos, traduzem com outro significado esse final feliz. Eu não sou espírita, respeito e tudo mas a idéia de ficar indo e voltando, passando por diversas vidas não me cai bem, prefiro acreditar numa vida eterna de outra forma, com uma única passagem aqui pela Terra. Mas enfim, mesmo não sendo espírita, foi impossível não se comover e emocionar com uma história tão linda como a de Alma Gêmea. E olhem, a novela tem o que menos gosto em folhetins, ou seja, uma vilã infernizando todo mundo até o último minuto possível do capitulo final, para daí pagar ou não pelo que fez. Gosto de tramas mais como as de Manoel Carlos, onde não existem vilões mas sim pessoas com qualidades e defeitos, mais real para mim. Porém Alma Gêmea me acertou em cheio mesmo seguindo uma linha de roteiro a qual não sou muito fã.

E não há como falar dessa novela sem citar Fernanda Souza e Emilio Orcioso, os eternos Crispim e Mirna, que tanto me fizeram rir, sem mencionar o divertido e excelente trabalho de Fúlvio Stefanini como o Osvaldo da pensão. Tivemos os belos trabalhos mais uma vez de Walderez de Barros e Elizabeth Savalla. E incrível e divertida Drica Moraes com Olívia ( a qual deixou saudades como Márcia de Chocolate com Pimenta) fazendo ótimo par com Vitório, Malvino Salvador. Ah David Lucas fez um inesquecível Terê. O que admiro no trabalho de Walcyr Carrasco é a capacidade de dar espaço a todos, na maior parte de suas novelas todos os personagens tem histórias e destaques, todos crescem e participam da trama. Isso aconteceu em Alma Gêmea e mais recentemente em Caras e Bocas, ou seja, não são apenas o casal protagonista e a antagonista que dão histórias a novelas, mas são todos do elenco.

Alma Gêmea cumpriu bem seu papel, assim manteve o nível de audiência iniciado com Mulheres Apaixonadas, e melhorando isso. A novela que falou de amor, nos mostrou bem o quanto tal sentimento é vital e importante. Num mundo atual onde tudo se resume a carreiras de sucesso, onde as pessoas mal tem tempo para si mesmas, onde os muros das casas se erguem para mais segurança, onde crianças não brincam mais na rua, mas em playgrounds fechados, Alma Gêmea trouxe a simplicidade do anterior, o texto lírico e simples de personagens que as vezes sem estudo conseguem ensinar mais e traduzir mais o sentido da vida. Seu capitulo final manteve media acima dos 30 pontos desde as 15h ate seus momentos finais as 16h. Uma novela que mata seus protagonistas, ensinando que o amor é eterno, que sustenta um bloco final sem o casal, enfim não é qualquer novela. Confesso que a cena final de Ângelo Paes Leme me emocionou, foi impossível não sentir as lagrimas saindo dos olhos, as juras de amor de Serena e Rafael também, assim como ver Mirna finalmente realizando seu sonho. Enfim, emoção atrás de emoção e olha que minha favorita do Walcyr é Chocolate com Pimenta. Enfim, bela novela, belo trabalho, que com certeza deixará saudades mas sempre será lembrado em nossos corações.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Notícias

Tags: , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “ALMA GEMEA – VALE A PENA VER DE NOVO ÚLTIMO CAPÍTULO (12/03/10)”

  1. kika Says:

    alma gemea
    foi um suserço eu adoro essa novela beijos de kika

  2. Ana Claudia Da Silva Says:

    COM CERTEZA FOI A MELHOR NOVELA DA GLOBO………….ESPERO QUE EM BREVE REESTREIE NOVAMENTE


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: