SURVIVORS – EPISODE 2X01

E a espera foi longa, mas finalmente o ótimo drama inglês, Survivors voltou. E demorou hein, mais de 1 ano, o 6º e último episódio da temporada, foi exibido em 23 de dezembro de 2008, o 1º dessa 2ª temporada voltou agora em janeiro, no dia 12. Foram apenas 6 episódios na 1ª temporada e mais 6 nessa atual, que encerrou agora em fevereiro. A série é um remake de um drama da BBC dos anos 70, baseado num livro de Terry Nation. E o tema é o seguinte, um vírus mortal, da gripe, se espalha e acaba com quase toda a população mundial. Poucos são os sobreviventes e agora eles precisam se adaptar a viver num mundo praticamente desabitado e solitário. A primeira temporada foi bem interessante, tanto que foi renovada, mas com a gripe suína ano passado, imaginei que até poderiam tirar o show do ar, mas ele voltou, e o primeiro episódio da segunda temporada, valeu a espera, porque foi muito tenso, muito bom e agora é ver o que a série promete nos próximos 5 episódios.

A série inicia com o rapto de Abby assim como os esforços para salvar a vida de Greg que levou um tiro na season finale da temporada 1. Com isso vemos flashbacks da vida de Greg onde descobrimos que sua mulher o traiu e ficou com outro homem e ele enfrentava uma separação antes do vírus. Assim como vemos seu lado mais violento.

Annya, Tom e Al tentam salvar Greg e Annya diz que precisa de medicamentos e materiais para remover a bala. Assim vão até um hospital. A cena é tensa, o hospital está repleto de corpos, já em mal estado e ocorre uma explosão no último andar, que acaba soterrando Annya e Al. Tom apaixonado por Annya faz de tudo para tira-la dos escombros e junto ao garoto Najid e a loira Sarah, encontram outros homens, que falam terem sido os responsáveis pela explosão, pois não querem abandonar a cidade e devido a isso estão queimando os corpos para evitar mais doenças. Eles falam de um homem misterioso que poderia ajudar na escavação. Mas um homem perigoso e violento. Sarah vai ao encontro do tal homem, e se vê obrigada a prestar favores sexuais contra sua vontade para ajudar os 2 amigos soterrados. Ela que tenta uma nova vida, esquecer seu passado, vê-se obrigada a fazer uma das coisas que existem desde que o mundo é mundo e desde que homens de má índole e caráter se “acham” no poder.

Enquanto isso Annya luta para manter Al vivo embaixo dos escombros, ele fala que tem falta de ar e que nunca amou na vida, que nunca sentiu isso e gostaria de ter amado, da mesma forma que Annya confessa algum sentimento por Tom. A cena é triste, uma vez que gosto muito de Al e sua relação com o garoto Najid e Annya relembra o quanto Al é importante na vida do garoto agora. Sarah volta e eles conseguem tirar Annya dos escombros, e ela pede que Tom vá procurar Al, ele o encontra mas já sem respiração, Najid fica desesperado e Annya tenta reanimá-lo, e traz o rapaz de volta a vida. Não sei se foi impressão minha, senti Tom enciumado, devido aos cuidados de Annya com Al.

Enquanto isso, Abby que foi raptada, descobrimos que uns cientistas a levaram e querem fazer testes no corpo dela para descobrir como ela teve o vírus e sobreviveu. Para assim encontrar uma vacina. Porem ainda não nos é revelado de onde veio esse vírus, se foram eles que o criaram, etc. Ficamos sabendo apenas que esses cientistas já sabiam do vírus mas que ficou tarde para eles avisarem a população. Abby é enganada e concorda em fazer os testes. Um homem fala que perdeu sua família, mulher e filhos, para passar confiança a Abby, mas logo descobrimos que estão vivos. E uma outra médica fala que para obter maiores resultados, precisaria deixar Abby doente novamente. Enfim, muito mistério e ela corre sérios riscos.

Voltando a Greg, Annya consegue salvá-lo, mas ele expulsa Tom porque como Tom atirou em um dos raptores de Abby, ele acabou levando um tiro. Sabemos que Tom era um bandido, assassino mas é interessante ver a interação entre todos nessa drama apocalíptico, é um recomeço, pessoas de diferentes jeitos de ser, agir e pensar convivem juntas lutando pela sobrevivência, se tornando uma família. Abby procura por seu filho desde a temporada passada e agora são seus novos amigos que procuraram por ela.

Foi um bom começo de temporada, a série continua forte, interessante e comovente. É impressionante como mesmo em horas como essas, alguns seres humanos conseguem apenas mostrar o que têm de pior. Hoje quando eles encontram algum sobrevivente, ao invés de sentirem alguma alegria, sentem medo. Todos têm medo, todos se defendem, todos atacam. Ao invés de ocorrer uma proximidade, as pessoas tentam se isolar ou tirar vantagem de tudo, algumas buscam o poder nesse mundo devastado, as vezes por terem um carro, ou seja o que for se acham poderosos, como no caso que ocorreu com Sarah, e é aí que vemos o quanto o ser humano tem muito a aprender ainda. Por sorte temos estes 7 sobreviventes, que em meio as suas histórias de vidas, seus erros do passado, buscam uma forma de sobrevivência numa Londres deserta, num planeta diferente do que conhecíamos.

Explore posts in the same categories: Survivors, Survivors UK

Tags: , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: