UGLY BETTY – SMOKIN´ HOT (4X14)

Ugly Betty segue mais criativa e divertida do que nunca, tornando mais injusto quando amarga baixos índices de audiência, o que ocasionou seu cancelamento. Num episódio sobre a Fashion Week, com a Mode promovendo o evento “10 designers para se ficar de olho”, que deu muito trabalho a Mark e Betty, assim como rendeu aprendizado aos dois. O episódio foi engraçado, Amanda roubando cenas como sempre e surpresas para Claire e Daniel. Um bom episódio, mostrando que a série possivelmente encerrará sua trajetória fazendo uma ótima 4ª e última temporada, o que deixará mais saudades para seus fãs.

O dilema da vez para Betty foi ser excluída da cobertura da Fashion Week devido a seu gosto pessoal. O elogio inicial a Betty feito por Wilhelmina só escondeu sua trama dando a moça um trabalho que tiraria sua participação no desfile. Por sorte e por seu talento, Betty consegue reverter o quadro ao descobrir uma nova estilista e a chamar para ser uma das 10 designers. Logicamente que para convencer Willy a colocar a moça no desfile, Betty pede ajuda a Mark, que a engana e leva os crédidos por isso. Alem disso Amanda descobre sua inspiração para o mundo dos estilistas, com a ajuda de Helen, e Mark faz Betty parecer cruel ao dizer a Amanda que ela ainda não esta pronta para o mundo da moda. Amanda fica magoada achando que Betty não a ajudou, Mark leva os créditos com Willy e Amanda nem desconfiar que ele achou seus vestidos um fracasso.

Mas o mundo da voltas, com um incêndio na casa de Betty, os vestidos da nova estilista são queimados, e Amanda entra em ação ajudando no ultimo momento para ela participar do desfile. Betty fica impressionada com o talento repentino de Amanda e na hora de apresentar os vestidos a Willy, Mark coloca toda culpa em Betty mas, a megera aprova os mesmos e elogia Betty. No fim das contas, Amanda participou de alguma forma, ajudou bastante e começa a achar um lugar no mundo para si mesma, algo que ela vem se preocupando nessa temporada.

Já Mark aprende que trapacear não é justo, pede desculpas a Betty e especialmente a Amanda. E quem poderia imaginar isso, Willy elogia Betty e fala que por 20 anos escutou as criticas e maldades de Fey Sommers e com isso, dá um Betty um belo ensinamento, dizendo que ela não deveria ter procurado Mark, que ela deveria ter feito tudo sozinha e confiado em si mesma. Enfrentar o medo e tomar suas decisões. A cena foi bacana, pois é raro ver Willy nessas situações. Assim como foi de grande ajuda a Betty.

Em outros aspectos do episódio, Daniel teve seus momentos, embora insignificantes, com um problema de ser modelo ou não, o que serviu apenas para indiretamente conhecer seu irmão, que Willy colocou no desfile, e sentir uma certa inveja da juventude e beleza do rapaz. Falando nisso, o filho de Claire vai até a Mode para descobrir porque Claire deixou uma quantia tão grande de dinheiro com ele, o que o levou a questionar seus pais sobre a adoção, e é quando Claire confessa ser sua mãe. A cena foi bem especial, singela e tocante, até deu para se emocionar. Com relação ao incêndio na casa de Betty, Hilda perdeu seu salão e poderá usar o seguro, sugestão de Bobby. E eu me perguntei, será que vão estragar o bad boy, o tornando culpado pelo incêndio e pior, será que ele fez isso pelo dinheiro de Hilda? Espero que não, pois já simpatizo com ele adoro o casal.

Mais um bom episódio, agora restam 6 episódios para o fim. A série só volta em março e em abril encerra sua trajetória de 4 anos. E a cada episódio, mais eles recorrem as suas origens, aos acontecimentos do passado que os levaram até o presente e com isso mais especial e tocante fica a série. Já posso imaginar as próximas emoções, e a saudade que sentiremos desses personagens atrapalhados, mas que como todos nós buscam apenas o melhor da vida, sua realização, seja amorosa, profissional, e ambas, assim como viver bem entre família e amigos. E não é mais ou menos isso que buscamos? Será que não somos um pouco de Betty, feios de certa maneira, buscando uma transformação, um crescimento, feios para os olhos do mundo, mas belos quando se trata em buscar coisas em nosso coração e colocar em movimento. Enfim, já sinto saudades de Betty…

Ah pra quem curtiu, a musica do final do episódio, na cena de Hilda, antes da cena de Betty com Willy é Nobody´s fault but my own do Beck.

Explore posts in the same categories: Ugly Betty

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: