UGLY BETTY – CHICA AND THE MAN (4X13)

É triste saber do cancelamento de Ugly Betty em um momento que a série vem fazendo um episódio melhor do que o outro. Esta 4ª e última temporada, se inicialmente começou mal, fazendo 6 episódios fracos e com histórias desinteressantes, a partir do 7º episódio da temporada, aquele nas Bahamas e com a participação especial de Shakira, sem dúvida deu cara nova a série, resgatou o que vimos na primeira temporada e até a metade da segunda temporada e hoje em dia a série segue muito divertida, onde todos tem seu espaço, além de emocionar em diversos momentos. Chica and the man, ao menos para mim, foi um dos mais divertidos da série, extremamente especial para Vanessa Williams, onde tivemos uma das mais divertidas e agradáveis histórias envolvendo Wilhelmina, ou no caso, Wilheldiva Hater.

Se a família Suarez novamente não teve uma participação muito grande, já Amanda, Mark e Daniel, além é claro de Wilhelmina dominaram o episódio. Claire também deu as caras, e a família Suarez foi importante e cômica em certos momentos. Sobre Amanda como sempre ela estava sensacional, com ótimas tiradas, um timing cômico perfeito e o retorno de Helen foi bem aproveitado, e num episódio que trouxe em cena diversas drag queens, confesso que toda vez que olho para Helen, com aquele tamanho todo e a vozeirão rouca, parece uma drag também. Amanda foi hilária ao citar que é bem perspectiva em certas coisas e segundos depois mostrava seu lado meio “devagar” digamos assim. Ela vê Mark sendo promovido, igual Betty já foi e vai a luta de uma vaga melhor e diz a Daniel que gostaria de ser sua assistente. E a cena foi engraçada e muito viu. Ela diz a ele que se contratar uma nova secretária ele ficara pensando será que vou dormir com ela, quando irei dormir com ela e etc.. E Amanda conclui dizendo, enfim, eu já sou sua amiga, eu já durmo com você e nosso lance é casual. Sendo assim ele contrata a moça, que fica histérica, num episódio onde todos pareciam histéricos. Amanda coloca Helen em seu lugar, que retorna ao show, mas Helen não da certo da Mode e acaba sendo demitida.

Betty com seu blog é indicada a ganhar um prêmio e convida Daniel para dar a ela. Porem ate isso ocorrer, os 2 entram em desavenças, onde Betty se sente ofendida pela forma que Daniel a descreveu quando chegou na Mode, e ela fica mais ofendida quando ele diminui o blog dela. Porem ao desabafar no blog, ela acaba prejudicando a imagem de Daniel. Mas como disse acima, Amanda e sua percepção as vezes apurada, diz a Daniel, que ele se sentiu ameaçado pelo talento de Betty e ele resolve ir entregar o prêmio e pedir desculpas a moça. Tudo isso foi interessante, passou uma mensagem legal, alem de bons momentos cômicos. Boa também foi a participação de Hilda ao mostrar a Betty que Daniel mesmo estando errado, não estava sozinho nisso, e Betty também errou. E a mensagem final, onde Betty fala da importância do seu blog, onde um veículo como esse, pode servir para mais do que atacar pessoas ou abordar futilidades, mas sim, transmitir algo bom. Tentar fazer sua parte e passar uma mensagem, e mesmo você não tendo uma revista ou um canal de tv, ou nem sendo uma celebridade para isso, através do blog você pode fazer algo bom, o alcance pode não ser o mesmo, mas se fizer com coração com certeza, alguém entenderá sua mensagem e olhe, que as vezes pode ser justamente o que alguém precisava ler.

Sejamos francos também, quantas celebridades, fazem aquilo que dizem na tv. Quantas levam uma vida normal e longe do estrelismo e das futilidades do mundo artístico? Quem de fato tem talento e algo bom a oferecer, alguma mensagem a passar, ou quem de fato não passa de imagem sem conteúdo como os BBBs? As vezes alguém “normal”, que não é nenhuma estrela de tv, consegue em apenas 1 dia, transmitir algo bom a alguém, do que uma estrela de tv em toda sua carreira.

Mas voltemos ao seriado, e a melhor parte ou mais divertida, sem duvida foi a de Wilhelmina. No inicio quando ela abordada na rua eu não entendi o porque daquilo, e nem o porque dos seus cabelos estarem mais claros nesse episódio, mas quando descobrimos que uma drag está fazendo performance imitando as maldades de Wilhelmina, tudo ficou claro. As cenas foram ótimas, Mark curtindo o show da drag, Claire adorando o que via, Willy brigando com Mark e quando Willy contrata a drag para fazer algumas aparições em seu lugar, tudo ficou mais engraçado, e é claro, a parte final onde Willy, sim, a própria Willy faz uma apresentação no lugar de sua imitadora, foi extremamente bacana e cheia de classe, bem ao seu estilo. Sabemos dos talentos vocais de Vanessa Williams, como nas musicas “love is” e “save the best for last”, assim como o ótimo filme ao lado de Chayanne, onde ela canta com ele you are my home, por tudo isso foi ótimo ver isso ser agregado a série e totalmente bem encaixado e aproveitado. Sobre Wilhelmina Hater/Robert, destaque para a cara do pai de Betty encantado com a drag, além das piadas de Hilda sobre isso.

Ótimas atuações de Kristen Johnston (3rd rock from the sun) como Helen, que agora irá morar com Amanda e Mark e Chris William como Wilheldiva Hater, embora eu achasse que como drag ele seria mais escandaloso ou fosse brigar com Willy pelo seu show, mas como tudo ficou bem em tela, isso não fez falta., O episódio foi ótimo, um dos melhores da série toda, alias anda difícil dizer esse foi o melhor, porque todos têm sido ótimos, o que nos deixa, fãs, mais sentidos com a perda de Betty, sabendo que restam 7 episódios para o final, aliás 6, porque o 14º foi exibido esta semana. A nós nos resta aproveitar o que resta e dizer, obrigado Betty, porque a série segue doce e engraçada e emocionando muito. E olhem, eu não senti nada entre Betty e Daniel nesse episódio, a não ser amizade, não vi nenhum clima mais romântico ou algo do gênero, apesar de algumas piadas de Mark sobre isso, pra mim os dois funcionam perfeitamente como amigos, e eu ficaria mais feliz ao ver Amanda com Daniel no final, pois são 2 personagens que precisavam crescer nesse sentido, e Betty terminar ao lado de Matt, que é o casal pelo qual torço muito nessa reta final da série, embora eu considere a cada episódio mais difícil ele ser o par final e ideal para ela.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Ugly Betty

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: