THE VAMPIRE DIARIES – CHILDREN OF THE DAMNED (1X13)

Vejo na internet, severas criticas a Vampire Diaries, sejam por quem considera a serie fútil e tosca, mais uma onda vampiresca do momento, após os sucessos da saga Crepúsculo e True Blood, ou por aqueles que consideram críticos especializados em seriados. Bom, eu no meu gosto simples e nada cult para seriados, não consigo ver tantas coisas negativas a respeito da série, pois a mim, ela segue sendo uma grata surpresa da temporada 2009/2010, é impressionante como ela consegue a toda semana criar novas tramas, trazendo em seu substrato a trama principal. Ela com isso, a cada episódio, vem se tornando mais envolvente e interessante. E já foram 13 episódios, e até agora nenhum me desapontou ou me fez escrever algo ruim sobre a série, e seriados costuram durante sua temporada, ter episódios que você fica pensando, onde os roteiristas estavam com a cabeça para ter uma idéia tão ruim. No caso de Vampire, até o momento, nenhum episódio teve algo assim em algum minuto dos seus 40 minutos, ou foram inúteis por completo. Estamos no episódio 13, e ainda restam mais 9 pela frente e é claro que em algum momento ela poderá desapontar, mas até aqui, ela vem amarrando seu público de uma forma, que você fica ansioso pelo próximo episódio.

Bom, lógico que tudo se resume a gosto né, pra uns Vampire não é bom, pra outros é ótima. Eu mesmo, não sou fã de Crepúsculo, nem curto a saga, em compensação, Vampire me acertou em cheio. Children of the damned, o 13º, trouxe mais mistério como sempre, mas grandes revelações. Aos poucos, vamos descobrindo o porque de Damon ser assim e imaginando se ele terá alguma redenção um dia, é claro, que se ele tiver isso, será num dia bem distante do atual, porque quando Damon deixar de ser o que é, a série perderá seu principal antagonista.

Nesse episódio a série mescla presente e passado, e com isso descobrimos importantes revelações a respeito do pai de Stefan e Damon, assim como do parente distante de Elena, Jonathan Gilbert. Até pensei que o episódio chegaria ao momento da noite fatídica, quando os vampiros foram aprisionados na tumba. Mas senão chegou até esse ponto, foi suficiente o que vimos. O pai de Damon e Stefan, é um dos principais membros na caça contra os vampiros, e o parente distante de Elena, Jonathan Gilbert, é o inventor da bússola que localiza vampiros, e quando ele mata uma mulher que não lembro o nome, mãe de Anna e alguma coisa de Katherine que não sei dizer o que, ficou mais fácil perceber que Anna não entrou a toa na série, e além de assim como Damon querer libertar Katherine e os demais vampiros, também quer vingança, e com isso Jeremy, Jenna e especialmente Elena ficam na mira dela.

Finalmente descobrimos onde estava o livro com todos os feitiços das bruxas, como bem salientado ironicamente por Damon no inicio do episódio, uma espécie de livro de receitas. E durante as recordações de Damon e Stefan no episódio, em uma das de Stefan, ele descobre que o livro foi enterrado junto a seu pai. E Elena vai com ele, ao cemitério buscar o livro. Damon que não é bobo nem nada, que já havia questionado Elena se ele poderia confiar nela e em Stefan, e não havia ficado convencido da resposta, chega bem na hora e fica mais revoltado do que já é, por ter sido enganado, mas pelo visto, mais do que ser traído por Stefan, ser traído por Elena foi o que mais o deixou “triste” e com raiva. E Damon é Damon, não pensou duas vezes ao tentar matar Elena, transformando-a em vampira, para conseguir o livro. Para salvá-la Stefan entrega o livro. Fico pensando se Damon faria algum mal a Elena, será que faria?

O episódio também mostra como o pai dos 2 irmãos, considerava Damon um total fracasso, além de mostrar um certo sentimento de culpa em Stefan. Da mesma forma que Stefan cultuava seu pai, Stefan era cultuado por Damon e quando os vampiros foram descobertos, naquele distante 1864, Damon se sentiu traído pelo irmão, embora pelo que vi no episódio Stefan não tenha feito nada e desde então, existe essa rivalidade. E no que aconteceu hoje, Damon com certeza voltará a ser mais mal, já que agora se sente enganado novamente pelo irmão e por sua paixão secreta, Elena. Interessante ver Elena balançada dando um voto de confiança e misericórdia a Damon, mas Stefan tem conhecimento o suficiente para ensinar a ela, que toda vez que ele baixou sua guarda, Damon o decepcionou a apunhalou pelas costas. E após ser atacada por Damon, quem sabe Elena não seja mais inocente de confiar no rapaz.

Outros acontecimentos do episódio foram a descoberta de Stefan do motivo pelo qual o professor está na cidade, Stefan descobre que ele veio por vingança, porque Damon matou sua mulher. Damon descobre que Anna está na cidade. Bonnie sai com o vampiro barman e é atacada por ele no final. E no final Anna seqüestra Elena. Será que agora estando com Bonnie e Elena eles as usarão para conseguir o livro? Bonnie é decente das bruxas, Elena é a isca para Damon e Stefan. Então o que está previsto para o próximo episódio? O que me deixou intrigado é como Katherine irá transformar Damon e Stefan em vampiros, uma vez que ela tentou com Stefan mas ele estava cheio de verbana.

Enfim, mais um excelente episódio, cheio de surpresas, mistérios e a trama cada vez mais amarrada e intrigante. Há todo um passado a ser explorado, que pode afetar todo esse presente e o futuro de todos na cidade, e com certeza assim que essa trama envolvendo Anna acabar, se for acabar já, a série tratará de criar novas tramas, pois como os produtores da série disseram, há muito ainda a ser explorado para Ty, Matt e Caroline, que nem apareceram nesse episódio. É aguardar e ver, mas até o momento, está indo tudo bem!

Explore posts in the same categories: The Vampire Diaries

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: