EVERWOOD – …THERE IS A REACTION (3X02)

Para comemorar a marca de quase 10 mil acessos, em pouco mais de 4 meses,  continuo postando os textos de Everwood que escrevi para o TeleSéries  (http://www.teleseries.com.br), nada melhor que ultrapassar essa marca, que para mim significa muito, colocando no ar, algo sobre uma série que tanto mexeu comigo, tanto emocionou e tantas lições de vida nos deus. Agradeço a todos que passam por aqui, e mesmo não sendo um blog forte em comentários fico feliz de transmitir algo bom através dos textos. As vezes alguns episódios de algumas séries, por acaso do destino, exibem algo exatamente naquele dia que você mais precisa de algo, seja uma visão diferente da vida, das coisas, de algo que você esteja passando, sentindo e então cai como uma luva, uma ajuda divina, e escrever sobre coisas que nos afetam e nos marcam, é uma forma de quem sabe tocar alguem mais fundo e fazer algum bem pelo próximo! Obrigado a todos que sempre voltam aqui!

Everwood – …There is a Reaction

Série: Everwood
Episódio: …There is a Reaction
Temporada:
Número do Episódio: 47
Data de Exibição nos EUA: 20/9/2004
Data de Exibição no Brasil: 11/11/2004
Emissora no Brasil: Warner

Sem muitas surpresas e em um calmo episódio, aconteceu mais ou menos o que eu imaginava no 2º episódio da nova temporada de Everwood. A crise entre Ephram e Amy na season premiere foi apenas para mostrar uma certa dificuldade em seu relacionamento. O que aliás considerei normal, e muito típico, não apenas devido a idade deles, mas típico a qualquer pessoa, pois quando se está apaixonado, o lado adulto nem sempre impera..

Com a reprovação de Ephram em Julliard, o que no momento era o Mundo pra ele, Ephram ficou sem saber como lidar com tantas coisas em sua vida, inclusive com sua relação com Amy. Neste episódio ambos tentam seguir suas primeiras idéias, e respeitar a vontade e decisão de cada um, mas com falhas na comunicação, o que gerou mais problemas entre eles.

Amy. seguindo um conselho não muito palpável de seu pai, tenta ocupar seu tempo com N tarefas no último ano letivo para com isso mostrar que consegue gastar seu tempo sem ser com Ephram e também para dar o espaço que ele solicitou. Ephram, por outro lado, repensa suas decisões e percebe que com uma reformulação em seu horário é possível manter todos seus afazeres e principalmente o namoro com Amy. Porém os dois não se comunicam: Ephram tenta fazer disso uma surpresa a Amy e quando a procura ela está atolada de coisas pra fazer não tendo tempo para ele. Mas, no decorrer do episódio, eles se entendem, e numa cena muito doce e romântica Amy percebe que não importa o quanto seu horário esteja lotado, o quanto mude suas rotinas ou procure novas atividades, no fundo ela está completamente apaixonada por Ephram, e nada substitui isso ou é melhor do que isso. O que quer que faça ou onde quer qu vá, seu coração e pensamento estará nele. Foi uma cena adorável, acho que a única que realmente me chamou a atenção no episódio.

Foi um episódio muito doce, calmo, bom, mas diferente dos episódios de Everwood que costumam ser tão carregados emocionalmente.

Andy ao atender um paciente percebe o quanto é triste viver numa rede de mentiras e resolve falar a verdade sobre Madison paraa Ephram. Mas numa conversa com Harold acaba mudando sua decisão.

Sem mais surpresas foi assim o segundo episódio de Everwood, tá meio claro que o segredo sobre Madison será o grande tema da 3ª temporada, o que na minha opinião é muito justificável, pois embora desde o começo eu esperasse que Ephram devesse saber a verdade sobre Madison, no momento esse segredo mantem a série numa tensão sobre quando isso será revelado e não seria muito interessante fazer isso logo no começo de temporada.

Mas o que me chamou a atenção nessas semanas de estréias foi também rever os primeiros episódios de Everwood nos finais de semana pela Warner. Eu não havia visto os episódios três e quatro e está sendo interessante ver a série desde o começo novamente. Ver a aproximação de Amy e Ephram pelo interesse que ela tem na recuperação de Colin, ver a forma que isso entristece um pouco Eprham por já estar apaixonado por ela, além da dificuldade de adaptação dos Brown em Everwood. Enfim, a série teve ótimos primeiros episódios em sua estréia, episódios que souberam cativar e prender seu público e que hoje são os responsáveis pela série estar em sua terceira temporada sempre com belos roteiros e ótimas atuações. Everwood consegue ser mais real em diversos momentos, apesar de momentos de forte carga dramática ou dor.

Nessa terceiro temporada a série mostra a tendência a algumas mudanças, como por exemplo um lado mais alegre e cômico nas cenas de Harold e Andy, a entrada de mais personagens e a retirada dos comentários de Irv. Bom, eu espero que isso não afete a qualidade e sentido da história, além dos roteiristas terem a difícil missão de agradar o público no que se refere a relação de Amy e Ephram, algo há muito esperado pelos fãs…

Mas Everwood ainda mantém seus bons momentos, e eu acredito que é algo difícil de se perder. Entre esses momentos cito um comentário de Harold nesse segundo episódio onde ele dizia, “apesar de tudo que Amy e Ephram passaram eles ainda conseguem manter a esperança, e viverem a juventude e a inocência do se apaixonar que deveria acompanhá-la…” Sabemos que a relação dos dois se mantém sem saber a verdade sobre Madison, mas assim Everwood mostra que a vida é desse jeito, nada é 100% como gostaríamos. Então, quando os momentos de felicidade acontecem, o certo é vivê-los com tudo, para que mesmo sendo momentos e sabendo que passarão, de alguma forma podermos eternizá-los.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Everwood

Tags: , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “EVERWOOD – …THERE IS A REACTION (3X02)”

  1. adenir Says:

    oii!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: