LIFE UNEXPECTED – RENT UNCOLLECTED (1X03)

Life Unexpected segue bem, nos brindando com bons episódios a cada semana, e o 3º não foi diferente, Rent Uncollected foi mais um cativante episódio. Drama e humor se misturam e em meio a tudo isso, todos vão aprendendo diversas lições, da mesma forma que vão criando laços e aprendendo a conviver um com os outros, aceitando as diferenças, tentando entender o outro lado e crescendo. E se Lux poderia parecer aqueles adolescentes entediantes típicos de seriados americanos onde em algumas vezes são rebeldes sem causa e em outras são tão maduros para idade, onde parecem com tudo exceto com um adolescente e pior, são e agem como adultos extremamente bem resolvidos e sábios, Lux tem o seu diferencial. Não é perfeita, nem toda desviada, nem é mais responsável ou adulta para sua idade por acaso e sim porque a vida a fez assim, a vida a fez crescer antes do tempo e aprender a se virar sozinha, e quando o sonho de qualquer criança de orfanato torna-se realidade, o que vem depois é um misto de perdas e ganhos, onde às perdas cabem adaptações e os ganhos são maiores, é a recompensa, por finalmente receber amor e uma família.

Nesse episódio somos apresentados aos pais de Baze onde eles conhecem sua neta. Se a avó pareceu mais doce e mais “vó” mesmo com Lux, já o avô foi o típico homem durão, que nunca está satisfeito com o filho. E por mais que Baze não consiga ainda ser adulto ou agir como tal, seu pai não facilita em nada sua vida, sempre o criticando e o pondo para baixo. Dessa vez ele vai cobrar do filho o aluguel não pago pelo prédio e critica seu meio de vida e fica mais “desapontado” quando descobre que ele teve uma filha. Num jantar para tentar conhecer a neta ou para se meter na criação da menina, tudo fica ainda pior quando a família de Baze e a mãe e a irmã de Cate deixam claro que consideram Baze e Cate incapazes de serem pai e mãe.

Em outro assunto do episódio, Cate tira Lux de sua escola onde pode ver Tasha e a matricula onde estudou. Lux não aceita a idéia e nem gosta disso e gera um desconforto entre as duas. Assim como Cate e Baze ficam incomodados com Bug, não o considerando uma boa companhia para Lux.

Mas se o seriado poderia ter colocado Gavin, Tasha e especialmente Bug como literalmente más companhias para Lux, a visão dada é outra. Até o momento nenhum dos 3 pareceu tão má companhia ou estão fazendo algo que torne Lux desviada ou tentando separá-la de seus pais. Bug até menciona a idéia de fugirem os 4, Lux considera, mas no final o dinheiro que ela tem guardado, ela usa para ajudar seu pai. E paga o avô, o aluguel atrasado. Até pensei que Bug roubaria o dinheiro dela, mas como disse, até o momento, ele não é nenhum bad boy apesar da aparência.

Quase no final, quando Lux leva o dinheiro o avô, temos mais um belo momento da série, quando ela diz ao avô, que ele não está bravo com Baze por ele ser dono de um bar ou ter tido uma filha, mas sim porque ele não escolheu ser como ele. E assim, o pai de Baze vai encontrar o filho e é mais ameno com ele. Também vimos a mãe de Cate nesse episódio, totalmente maluca, onde já passou por 4 maridos e sua irmã, que embora terapeuta não parece das mais normais. Mas tudo se encaixou bem e deu um tom leve e engraçado as cenas.

No final, uma trégua, 2 universos se cruzam, ao invés de continuarem tentando afastar Lux de seus amigos, Cate e Baze aprendem que eles já eram a família de Lux, antes deles. Que talvez devessem conhecê-los melhor. Cate dá a idéia de um jantar mas Lux prefere levar seu pai e sua mãe ao terraço de onde morava com Tasha, Bug e Gavin, e ocorre o primeiro encontro das duas famílias, num típico churrasco americano. Se isso será harmonioso e belo todo o tempo, só os próximos episódios para nos dizerem mas família é família em qualquer lugar do mundo e sempre haverão conflitos, mas que com sabedoria, paciência e amor, sempre poderão ser resolvidos, ou acima de tudo, havendo respeito, poderá criar um laço maior entre todos, respeitando o espaço e a individualidade de cada um.

Belo episódio, Life Unexpected continua aproveitando bem todos os temas referentes a este assunto, e o bacana é essa sensação de dever cumprido a cada episódio, da empolgação que nos causa, que já me faz em pensar em escrever logo e dividir com vocês. Hoje segunda, há mais uma episódio inédito a noite, então logo nos veremos aqui de novo, para se emocionar mais com essa cativante série.

Explore posts in the same categories: Life UneXpected

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “LIFE UNEXPECTED – RENT UNCOLLECTED (1X03)”

  1. FABIOTV Says:

    Olá, tudo bem? Eu sei que a série atual do SBT, Gossip Girl, não vai bem na audiência…. Abraços, Fabio http://www.fabiotv.zip.net

  2. Marquinho Says:

    oi fabio, td bem?
    eu nao to acompanhando gossip girl, nao curto. mas soube q a audiencia nao ta a mesma de supernatural e vem perdendo para csi. ja imaginava isso, o sbt emplacou com duas series de suspense no horario e agora vir com algo meio futil, enfim, nao deu certo ne.
    abraço


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: