GHOST WHISPERER – LIVING NIGHTMARE (5X13)

Ghost Whisperer fez mais um bom episódio desde que voltou em janeiro. Dessa vez o mistério foi bem envolvente. Aparentemente um casal era atormentado por um fantasma, mas haviam mais coisas por trás disso. E Ned teve uma importante participação ao levantar certas discussões que me parecem serem abordadas pela primeira vez na série. Será que finalmente Ghost irá travar um duelo entre o bem e o mal de fato. Joan of Arcádia, antecessora de Ghost no horário, chegou nesse momento no final de sua segunda temporada, porém foi cancelada logo em seguida e agora Ghost abre espaço para tal discussão, mesmo que meio abortada no final do episódio. Se vocês entenderam um pouco mais do que eu, gostaria de saber a opinião de vocês.

No episódio um rapaz tinha uma rara doença, onde não conseguia dormir e a falta disso poderia leva-lo a óbito. E com o passar do episódio descobrimos que seu pai e sua irmã morreram pelo mesmo motivo, mas no episódio vemos mais, e parecia que eram dominados por demônios ou algo assim. No final o rapaz era atormentado pelo fantasma do seu pai, que tentava de forma errada protege-lo, e os tais demônios pareciam “demônios internos” da pessoa consigo mesma. Ao menos foi o que entendi.

Pelo visto o episódio não aprofundou essa questão de demônios e novamente vemos o de sempre, ninguém é mal de fato ou quis fazer algo mal, foi mais um engano. Não foi um episódio um ruim, pelo contrario, prendeu muito a atenção, e embora Ghost consiga sempre surpreender nas revelações finais, fugindo do óbvio, fica novamente essa questão, não há pessoas más? Que façam o mal ou prejudiquem os outros? Sempre alguém fez algo errado mas sem querer, por engano?

Acredito que logo o tema sombras deverá voltar, mas sabem, mesmo sem abordar o tema da temporada, alguns episódios mesmo que isolados seguem muito bem, talvez seja porque não me interessei nem gostei muito do tema sombras, e ainda espero por respostas deixadas em temporadas passadas, mas a série parece não fazer questão de resolvê-las. É como se cada temporada da série fosse isolada, independente da outra, na anterior por exemplo, Jim morre, retorna dos mortos e na atual parece que ele nunca morreu.

Esses são problemas da série, que embora emocione e nos toque, quando paramos para analisá-la ficam nítidos tais problemas, a esperança é que isso seja corrigido a tempo.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Ghost Whisperer

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “GHOST WHISPERER – LIVING NIGHTMARE (5X13)”

  1. bismak Says:

    a questão das pessoas serem boazinhas no final era necessaria para que houvesse o lado dramatico que era um dos focos da série… Melinda já enfrentou pessoas más, mas o foco mesmo era a comoção das cenas final. abç


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: