THE VAMPIRE DIARIES – UNPLEASANTVILLE (1X12)

Vampire Diaries abusa dos mistérios e por sorte sempre vem criando novas tramas baseadas nisso onde tudo vai se encaixando, sem deixar pontas soltas ou perdidas. Com isso a trama fica mais envolvente e ágil, além do fato de conseguir garantir história a maioria dos personagens, deixando-os envolvidos em meio a trama principal, mesmo que não saibam direito. Unpleasanville, o 12º, andou mais passos referente a revelação da adoção de Elena, e sutilmente, assim como no episódio anterior, onde não mencionei isso, segue aproximando Elena de Damon, gerando uma convivência quase pacífica entre ambos, embora ainda cética. Sem dúvida foi mais um bom episódio, e dá pra acreditar que a CW faria uma série boa assim? É pra ficar pasmo.

Vamos começar por Jeremy, e não é que eu não percebi que Anna não era tão boazinha assim, não percebi mesmo e me surpreendi com as intenções e revelações de quem ela é de verdade nesse episódio. O interesse dela por vampiros não é a toa e muito menos ela é uma boa garota curiosa sobre vampiros querendo saber mais sobre o passado da cidade, e sim ela é mais uma deles. E seu plano é libertar os vampiros da tumba, Katherine também. Descobrimos também quem Elena atropelou outro vampiro e comparsa de Anna, ou seja, não era ninguém da série como cheguei a imaginar. E Jeremy apesar de resistir as investidas de Anna, e não sei como ela ainda não usou seu poder sobre ele, embora eu não saiba se ela tem tal poder de dominar a mente, enfim, ele segue correndo um grave risco. Na verdade ela só o está usando para chegar a livro, ou diário onde há uma forma de libertas os 26 vampiros da tumba mais Katherine.

Alaric, o nome complicado e estranho, acho que é mais fácil eu cita-lo como o novo professor da escola, enfim, nesse episódio ele consegue se aproximar de Damon, o vampiro que matou sua mulher, porém Damon sempre esperto, fica com o pé atrás com relação a ele, tenta dominar sua mente e não consegue. Não sei se Damon suspeitou que falhou ao fazer isso mas a cena deixa a entender que foi difícil para Alaric não ser dominado. E temos mais revelações, Jenna fala o nome da mãe biológica de Elena, além de contar toda a história sobre seu nascimento e eu que sempre achei Jenna sem função na série, descobre uma importante revelação. O nome da mãe de Elena é Isabelle, e o nome da mulher de Alaric, adivinhem qual é? Sim, isso mesmo, Isabelle também. Ou seja, a idéia da adoção não foi tão absurda e despropositada como pensamos, ela se encaixou na série. Será que Alaric será o pai de Elena, se for, isso o deixará num importante papel na série.

Caroline reapareceu, e segue seu romance ou amizade com Matt. Ela continua fazendo coisas fúteis e dizendo coisas idiotas quando abre a a boca, mas Matt realmente balançou o coração da moça, o que é ótimo, porque Matt é um cara legal e desde a saída de Vicky da série, ele andava sem história, envolve-lo com Caroline foi uma boa idéia. E ambos são 2 personagens carismáticos, ele com toda dor que carrega, sumiço da irmã que ele nem imagina que morreu, uma mãe ausente e tendo que se virar e se cuidar sozinho, assim como do outro lado, Caroline tem seus fantasmas internos a enfrentar, provavelmente ele ajudará muito a moça a crescer como pessoa, assim como ela ajudará a ele a se tornar mais alegre, mais vivo. Após ela dizer uma enorme besteira, quando fala que do novo pretendente de Bonnie ao chamá-lo de atleta fracassado servindo bebidas num bar, Matt passa e escuta isso, e como ele começou a trabalhar no bar como garçom, logicamente fica ofendido. Mas no final, o casal se entende e rende uma bela cena com um beijo na rua.

E nos é revelado quem Elena atropelou, não era ninguém da série, mas sim um novo vampiro, Noah. Na verdade descobrimos que ele e Anna estão juntos, em sua missão de libertar Katherine, e ficamos sabendo mais, ele revela que no diário de Jonathan Dilbert podem descobrir onde está o livro de magias. O interessante foi ver Elena lutando, se defendendo sozinha desse vampiro além de novamente vermos Damon “aliado” a Stefan e Elena. E alem de Noah e Anna, há mais um novo vampiro na cidade, revelação essa feita na cena final do episódio, pois é, em Vampire, devemos sempre suspeitar de cada novo personagem que aparece. E ele é Bem, interpretado pelo já conhecido Sean Faris de Life As We Know It e Reunion, e na série é o novo pretendente de Bonnie, mas nossa bruxinha nem suspeita que ele é mais um vampiro, aliás novamente achei que ele fosse apenas um cara comum que seria atacado por Anna no final e viraria vampiro, mas não, ele já é um e veio para libertas os outros da tumba.

No mais, divertido os foras que Damon levou de Bonnie, Caroline e de Elena quando a convida para dançar. Boa cena de dança dos anos 50 entre Stefan e Elena e no geral mais um ótimo episódio da série. Como não sou fã de filmes de terror, alias não gosto do gênero e não vejo nada desse tipo, provavelmente as cenas de Elena atendendo o celular e o vampiro a perseguindo dessa forma, devem ter sido inspiradas em algum filme do gênero, mas me falta conhecimento técnico sobre o assunto, prefiro ficar com o que vi em Vampire Diaries. E vejam 12 episódios e todos muito bem aproveitados, nenhum deles foi para tapar buraco ou sem propósito. Veremos se a série mantém esse pique e quando pensamos que ela anda rápido demais, criando histórias e concluindo imediatamente, ela cria outras e assim vai, parece que não para de reinventar, enquanto mantém como história de fundo a tumba e Katherine. Eu acho isso muito bom, pois não se torna cansativa e não nos faz criar expectativas pela conclusão de uma única história ao final da temporada, já quem vem trabalhando outras até o final. Ótimo episódio, gostei de Sean Faris ter entrado na série e nos vemos no próximo episódio quinta.

Anúncios
Explore posts in the same categories: The Vampire Diaries

Tags: , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: