THE VAMPIRE DIARIES – BLOODLINES (1X11)

Pois é, a espera acabou, sei que estou atrasado para comentar mas sempre é tempo. Vampire Diaries voltou, e olha, voltou com tudo. É impressionante como a série não para de se reinventar e sempre arruma novas histórias, tramas e mistérios. E o 11º episódio dessa temporada não foi diferente, manteve o mesmo nível dos 10 episódios anteriores e meu parecer ainda é que a série continua muito bem. Bloodlines trouxe novas expectativas para Jeremy, uma leve aproximação entre Elena e Damon e novos desafios a Bonnie, alem de algumas revelações a respeito do novo professor da escola.

Começando por Jeremy, ele conheceu uma nova garota, e talvez tudo indique que o ajudará a superar Vicky, mesmo com Damon tendo apagado suas lembranças ele ainda sente pela ex. E a nova “amiga” de Jeremy é até que interessante, ela tem um certo interesse e envolvimento com essas histórias de vampiros e provavelmente fará Jeremy chegar mais perto dos mistérios da cidade, inclusive nesse episódio ela dá provas a ele de uma série de ataques, que vem ocorrendo na cidade desde 1942, inclusive os 5 desse ano.

Já Bonnie precisou enfrentar seus medos, e especialmente o que bloqueava seus poderes. Graças a ajuda de Stefan e sua avó ela conseguiu voltar a ativa, mas sem antes descobrir que os vampiros trancados numa espécie de tumba ou calabouço (não lembro o nome certo do local onde ficaram presos) estão vivos e sedentos por comida e com Damon fazendo de tudo para libertá-los ela terá um importante papel para impedir isso, assim como Emily no passado.

Sobre o novo professor da escola, nos foi revelado seus reais motivos da sua vinda a cidade. Descobrimos que Damon matou sua mulher e pelo visto ele procura por vingança. Agora como ele tem um anel parecido aos dos meninos, isso é outro mistério.

E chegando a Elena, não descobrimos o gancho deixado no episódio anterior, sobre quem ela atropelou, mas ficamos sabendo que quem a salvou na estrada foi Damon. E por incrível que pareça, o bad boy vampire mais querido da tv, não usou seus poderes com Elena, mesmo ela estando seu o colar de verbana. Ele a levou num “passeio”, onde descobrimos que na verdade ele foi atrás de uma amiga, outra bruxa para descobrir algum feitiço para libertar os vampiros. Porém a tal amiga, arma uma emboscada para Damon, ao contar para o namorado de Lexie que Damon estava na cidade. O atormentado rapaz vai ao encontro de Damon e senão fosse por Elena implorar, ele teria o matado. Mas ele deixa uma séria questão pairando no ar, ao dizer a Elena que de qual forma um mortal poderia ficar com um vampiro sem se tornar um? Foi o que ele fez, virou um vampiro para poder ficar com Lexie, e após Damon tê-la matado ele se tornou mais um inimigo do Salvatore. Damon não consegue a informação principal para libertar os vampiros, mas o que conseguiu, a existência de um livro com o feitiço de Emily, foi um começo e como sempre, nosso vampiro mal mata a bruxa por ela ter traído sua confiança.

E a cena mais linda do episódio foi o reencontro de Elena e Stefan. Na cena, ele conta a Elena quando a conheceu de verdade, que não foi a primeira vez na escola, e sim antes em 23 de maio de 2009, quando ela perdeu seus pais. Ele conta que tentou salva-los mas só conseguiu salvar Elena do acidente e então ela descobre como sobreviveu. E desde então ele não deixou de pensar nela, motivo pelo qual voltou a cidade e antes de voltar ficou a distancia conhecendo Elena, aprendendo sobre ela e o principal, vendo o quanto ela era diferente de Katherine. O casal desde a descoberta de Elena no episódio anterior, sua enorme semelhança com Katherine, estava afastado uma vez que ela acreditava que Stefan só estava com ela, pelo fato dela lembrar seu antigo amor. Enfim, ele só está com ela mesmo porque a ama, porque a conheceu de verdade e a cena foi tão linda, e poderia ser até melhor se houvesse um beijo, abraço, um momento de reflexão após tudo isso que ele disse a ela, porém Elena pergunta a ele porque é tão parecida com Katherine e descobre mais uma grande revelação, Elena é uma Gilbert, Katherine era uma Pierce e então ele diz, que ela foi adotada. Uau, mais uma virada da série. Mas enfim, o que me comoveu foi o que ele fez por ela, o afeto e amor que vem tendo por ela a tanto tempo. Não adianta, Damon pode impressionar, mas eu sou mais Elena e Stefan.

Acena final é o professor encontrando Damon no bar e nos é revelado o que aconteceu com sua esposa. E então tal episódio, manteve de fato o bom nível dos anteriores sabendo criar novas histórias e interessantes histórias, e devem vir mais pela frente, uma vez que novos personagens estarão chegando a série. Resolvi começar a ler livro e embora esteja no começo, é notável as diferenças de adaptações da série, também pudera, se colocassem a Elena dos livros na tv, com certeza o publico a odiaria mais do que já odeia, outras mudanças que vi foram as diferenças físicas de todos os personagens, alguns personagens do livro não estão na série, assim como diferenças na família de Elena. Mas mesmo assim o livro é muito bom, tanto quanto a série. Estou atrasado com o episódio 12 mas assim que o ver, estarei novamente aqui escrevendo sobre Vampire Diaries. Já estava sentindo falta de uma das minhas séries preferidas dessa temporada.

Anúncios
Explore posts in the same categories: The Vampire Diaries

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: