UGLY BETTY – BLACKOUT (4X12)

E Ugly Betty voltou com tudo mesmo nesse mês de janeiro, um episódio melhor que o outro. Blackout, o 12º da 4ª temporada foi ótimo, muito divertido, eu ri em diversas cenas e é claro, emocionou direitinho como a série tem feito. E está meio óbvio que a série caminha para o seu final, essa indecisão do cancela ou não cancela, já mostra sinais e com isso os autores têm se preocupado em ir dando um desfecho aos personagens, as suas histórias e o que sinto, é que a série vai se despedindo a cada semana. Já vi essa história de cancelar ou não cancelar e geralmente, isso afeta muito e prejudica a qualidade dos episódios, pois são escritos de formas a criarem histórias que podem ser encerradas caso a série seja cancelada ou possam ser continuadas caso seja renovada e na maioria das vezes, algo que poderia ser grandioso tem que ser dosado devido a isso, afetando a qualidade. Porem, Betty anda com sorte e suas histórias seguem divertidas, emocionantes e cativando a cada semana. Chego a considerar uma injustiça números tão ruins de audiência quando a série segue tão prazerosa de se assistir. Seja como for, toda semana Betty me faz rir e me emociona, e me deixa com vontade de escrever sobre cada episódio.

No episódio vemos uma abordagem sutil de Betty se adaptando a sua vida sem Matt, e com isso a vemos numa cena engraçada, preocupada em viver sozinha, sem ninguém e na solidão. Com isso ela tenta se aproximar dos vizinhos do seu prédio e acaba por favorecer sem querer, um assalto, o que deixa todos revoltados com ela. Para resolver isso, ela decide colocar uma porta elétrica, o que seria bom mas ocorre um blackout na cidade e a tal nova porta, acaba prejudicando especialmente Mark.

As cenas de Betty foram divertidas, a festa que ela deu para aproximar os vizinhos também, ela cantando no karaokê gerou uma das frases mais divertidas que já ouvi na historia da serie, quando Amanda diz o seguinte logo após o blackout “A voz da betty trouxe as trevas para a cidade.” O blackout ocorreu em quanto Betty cantava no karaokê. Olha, impagável essa cena e tal frase.

Daniel teve ótimas cenas com Wilhelmina, e a tensão sexual entre ambos foi ótima. O soco que Willy dá em Daniel e acara dela após ele beija-la, como diziam em toma la da ka foi mara! Alem disso a aproximação de Daniel e Wily, resolvendo suas questões, brigas e o duelo de Mark, já dá sinais que a série segue tentando concluir diversos aspectos para não deixar nada em aberto no final. Muito bacana a cena que Wily se abre com Daniel e fala da importância de Mark na vida dela.

Mark que teve seu notebook roubado devido a invasão do prédio, tem uma grande ajuda de Betty para tentar levar seu material e não perder a oportunidade de concorrer ao cargo de editor. Tudo isso rendeu ótimas cenas entre ele e Betty, e interessante quando Betty diz a ele que ele reclama demais, e pouco faz. Acho que muitas vezes somos assim e agimos assim e pouco fazemos. E como Betty disse porque não tentar ter bons pensamentos? No final Mark consegue o cargo e isso nos dá uma cena típica e bonita dele com Wilhelmina.

Hilda e Bobby seguem me encantando. Eu adoro o casal e achei ótimas as cenas de Bobby com o Sr Suarez. Os dois começaram a se entender, assim como Bobby vem aos poucos mostrando que se importa com Hilda e Justin. Triste foi ver Hilda e Bobby perderem seu bebê e lindo foi ver Bobby dizendo a ela que vai estar ao lado dela sempre. Ah e Justin finalmente voltou a ter espaço na série.

O final do episódio foi Mark procurando Betty, com aquele jeitão dele com ela, mas de certa forma, foi um agradecimento a toda ajuda que ela deu a ele, mostrando amizade e fazendo companhia um ao outro. E acho que a vida é isso, família, amigos, ter pessoas que amamos ao nosso lado, passar o tempo que temos com ela, aproveitar isso e dar valor a isso. E Betty vem mostrando isso a cada episódio e nos brindando com lindos episódios. Então que sejamos mais felizes, mais otimistas, que tenhamos mais pensamentos positivos e que acreditemos que se hoje está difícil, triste, haverão dias de gloria e seremos recompensados, as nuvens não podem durar pra sempre…

Esse episódio me lembrou muito o final de um episódio de Glee, o 12º de Glee, quando toca Smile no final do episódio e acho que a letra dessa música diz tudo, reflete bem esse pensamento do episódio de Betty e deixo a letra aqui para vocês também refletirem…

Smile,

Though your heart is aching

Smile,

Even though it’s breaking,

When there are clouds in the sky, you’ll get by

If you smile

Through your fears and sorrow, smile

And maybe tomorrow

You’ll see the sun come shining through for you

Light up your face with gladness,

Hide ev’ry trace of sadness,

Altho’ a tear may be ever so near,

That’s the time you must keep on trying,

Smile,

What’s the use of crying,

You’ll find that life is still worhwhile,

If you just smile

Explore posts in the same categories: Opinião, Ugly Betty

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

3 Comentários em “UGLY BETTY – BLACKOUT (4X12)”

  1. FABIOTV Says:

    Olá, tudo bem? Já sei que a série é da Sony! O que eu quero dizer é que a emissora não envia material para o meu site! Só a Universal… Abraços, Fabio http://www.fabiotv.zip.net

  2. Alex' Says:

    Ótimo Post.Vou visitar sempre, torço mto pra série ser renovada…ñ sei o q vou fazer sem ugly, não vou ter o q esperar pra ver…vai ser triste…+ se tiver q ser assim será…😉


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: