EVERWOOD – DO OR DIE (2X20)

Everwood – Do or Die

Série: Everwood
Episódio: Do or Die
Temporada:
Número do Episódio: 43
Data de Exibição nos EUA: 26/4/2004
Data de Exibição no Brasil: 10/6/2004
Emissora no Brasil: Warner

O episódio desta noite de quinta foi mais uma vez pincelado com toques de obra de arte. É impressionante como uma série nos emociona tanto, a sensibilidade do diálogos, os olhares, expressões são simples mas no ponto certo, na real dimensão do sentimento.

Neste episódio a série tenta ser um pouco mais leve já que Bright (irmão de Amy) garante toda a parte engraçada do episódio… ir ao baile de formatura com quatro garotas, pelo visto é o sonho de qualquer garoto.. rss.. Ok, tirando isso, Bright tem uns insights certeiros quanto a Amy e Epham e todo o drama que esses dois fazem. Bright tira essas coisas de letra e torna tudo mais fácil.. Aliás ele foi um ótimo amigo de Ephram este ano, gostei muito da participação dele nessa temporada, a sua volta por cima nos estudos, a busca de uma faculdade, enfim, ele mostrou o quão responsável ele pode e deve ser, mas sem perder seu jeito descontraído e divertido.

Mas voltando ao drama, pela primeira vez Amy pensa em se declarar a Ephram, já que na primeira temporada Ephram correu atrás dela o tempo todo, sem ser correspondido. Só que dessa vez é Ephram que não está pronto, pois o recente fim do namoro com Madison, ainda dói e como ele disse a Amy “não é porque terminamos que deixei de amá-la”… Na cena mais sensível, calma e simples do episódio, Amy tem as palavras na boca e tenta falar de todo o sentimento que está em seu coração e Ephram sem nem imaginar isso vai falando e dizendo o que sente ainda por Madison, fala que o amor que ele sentiu por Madison é diferente do amor sentido por Amy, pois com Madison foi correspondido, foi vivido..

Com isso, Amy tenta falar que na época de Colin não poderia amar Ephram, mas que não significa que isso não poderia acontecer um dia.. Mas após tudo o que Ephram disse, Amy desiste de falar… Ephram nem percebe nada, pois ainda está tentando seguir em frente após Madison. Como ele poderia imaginar que a menina que ele tanto amou e esperou, agora está apaixonada por ele? No final do episódio ele descobre isso através de Bright. Então vocês devem imaginar o que vem pela frente!

Para complementar isso, só gostaria de dizer que a cena em que Ephram vê Madison na loja de conveniência foi de encher os olhos de lágrimas de qualquer um… Ela fica sem graça, com o olhar de quem não acredita que o está vendo, solta aquele sorriso lindo mas triste, e Ephram não sabe o que fazer, o que dizer, enfim, como agir.. Ambos tentam se esquecer, seguir em frente, mas o destino apronta isso com eles. Além disso Amy vê toda a cena e percebe que Ephram ainda está apaixonado por Madison, o que a deixa triste. Bom, me emocionei muito nessa cena. Quem já não viveu algo assim, não é?

E o climax do episódio sem dúvida foi a despedida de Linda, que resolve ir embora da cidade e voltar para a África e aplicar sua medicina. Foi duro pra ela se despedir da família, deixar aqueles que a amam e que há tanto tempo esperavam a sua volta, mas ela achou melhor assim – em Everwood não poderia atuar como médica, não tinha mais o amor do Dr. Brown e o que ela viu nesse ano, toda a vida do irmão com sua mulher, família a fez ver que ela quer isso, quer encontrar sua felicidade. No final, já na estação, ela se despede de sua mãe e Dr. Brown aparece no meio do saguão, eles conversam rapidamente, com lágrimas nos olhos, ela fala que não o avisou da partida pois não agüentaria vê-lo pela última vez, ele tenta falar que tomou a escolha errada, mas ela diz que não, e que não seria pelos motivos certos caso ele pedisse a ela que ficasse… E enfim, a essa hora não há coração que agüente ou olhos que se segurem, ela pede a ele que saia, pois não agüentaria partir com ele assistindo, ele a deixa… sai da estação, ela anda um pouco, mas não suporta toda a tristeza e senta no banco, abaixa a cabeça e chora… Assim Linda se despede da série.. Não há muito mais o que falar né?? Foi muito triste…

Para terminar este texto só quero dizer que Linda (a atriz Marcia Cross) passou maravilhosamente bem por Everwood. Eu tinha uma má impressão da atriz, achei que não combinaria com o seriado – devido a seu passado em Melrose – mas não, me enganei, pois ela acrescentou mais beleza e sensibilidade a série…

Em Everwood mais uma vez a emoção falou mais alto, a química do elenco é excelente, é uma série que cuida muito bem do seu roteiro, mantém uma trama sensata, verdadeira e simples, fala de sentimentos e sensações que estão no coração de qualquer pessoa, por isso nos emociona e nos dá a certeza que cada episódio será interessante, bem escrito e por isso é sempre bom acompanhar.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Everwood, Opinião

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: