EVERWOOD – YOUR FUTURE AWAITS (2X21)

Everwood – Your Future Awaits

Série: Everwood
Episódio: Your Future Awaits
Temporada:
Número do Episódio: 44
Data de Exibição nos EUA: 3/5/2004
Data de Exibição no Brasil: 17/6/2004
Emissora no Brasil: Warner

“We’re taught to remember only the significant moments – the rites of passage. In truth, the smallest steps that get us to these momentous occasions are just as significant. Looking back, we see it’s not just the high points, but the low points that also define who we are and who we will become.”

Doce e forte… Essas duas palavras definem muito bem o penúltimo episódio dessa 2ª temporada de Everwood, onde a série volta as suas origens.

Quem não ficou feliz em ver Nina na série novamente, já que infelizmente nesta 2ª temporada ela apareceu muito pouco? Vê-la em cenas com Dr. Brown onde os dois conversavam, trocavam idéias, ela como sempre dizendo as verdades que ele merece e precisa ouvir para baixar sua arrogância… enfim, os dois ficam muito bem juntos – quando será que darão a alegria ao público de vê-los juntos?

Quem também não se emocionou com Amy e Ephram juntos, voltando a ser amigos, andando sempre juntos, se apoiando, nossa isso é tudo o que fã de Everwood mais quer: AMY e EPHRAM JUNTOS!

Bright como eu já disse em outra coluna, teve A Temporada. Venceu na escola, aumentou suas notas, e hoje o episódio comemorou a sua vitória. No começo ele estava triste, desanimado, não queria ir a sua formatura pois a maioria dos seus amigos já sabiam para onde iriam, qual faculdade freqüentariam e Bright não havia sido aceito em nenhuma faculdade. Mas como sempre seu otimismo, generosidade e serenidade fizeram a diferença e como Bright mesmo disse, nem todos sabem para onde vão e como vão, todos estão com medo, então esses “todos” precisam de um representante. E foi emocionante vê-lo se formando… Só pra completar foi muito legal ver o quanto Bright e Ephram ficaram amigos nessa temporada, o quanto isso fez Bright amadurecer.

Dr. Abott, perdendo o seguro da clinica foi muito tocante e menciono nesse instante a brilhante participação de Rose, sua esposa, que mostrou muita força e talento nessa temporada e acima de tudo sempre apoiou, ajudou e fez Dr. Abott ver a verdade e seus erros durante a temporada. Além de todo o sofrimento que o casal passou com a depressão e revolta de Amy saindo de casa.

Dr. Brown operou seu mentor, após o triste resultado com a morte de Colin na temporada passada, e conseguiu vencer o medo e a insegurança, realizando uma boa cirurgia.

Mas como em Everwood nada é fácil, o que todos queriam e esperavam ainda não aconteceu.

Após a morte de Colin e o relacionamento com Tommy, Amy finalmente conseguiu esquecer o passado, esquecer Colin (após muito sofrimento e um ano tumultuado) e se apaixonar por Ephram. Tentou revelar isso a ele várias vezes, mas como Ephram ainda estava apaixonado por Madison, ela não conseguiu… E Amy hoje conseguiu deixar a série em certos momentos o mais doce possível, foi LINDO, EMOCIONANTE, a força que ela deu a Ephram no teste que ele estava fazendo para um curso de verão em Julliard (conceituado conservatório de música). Ela disse coisas lindas a ele no momento do teste, foi uma das cenas mais belas de toda a série, pois ela aconteceu justamente num momento lindo em que os dois personagens se reencontravam, seja com relação a amizade dos dois ou o amor que ambos sentem…E não para por aí, Ephram ainda confuso e triste com relação a Madison, no começo do episódio revela a Nina que sabe que Amy está apaixonada por ele, e mesmo ele estando num período confuso sem querer se relacionar, é justamente como ele diz: “mas.. é a Amy”. Ou seja não é qualquer garota, é aquela por qual ele sempre foi apaixonado e sempre seguiu seus passos.

Então o presente do episódio vem quando os dois conversam numa praça, e Amy revela tudo o que sente por Ephram, quando ele fala que ela nunca esteve apaixonada por ele, ela diz que nem sempre foi assim, e ele pergunta “então quando você esteve apaixonada por mim?” e ela diz “neste momento estou gostando de você”. Sem dúvida este foi o momento de Ephram na série, quando finalmente ele sente o amor correspondido dele por ela, algo que ele sempre esperou. Mas como nem tudo são flores, Amy o faz falar que ele já sabia que ela estava apaixonada. Os dois brigam, ela se sente manipulada ao dizer o que sentia a ele, Ephram joga na cara dela tudo o que sentiu por ela no passado, o quanto ele a ajudou e o quanto ficou ao lado dela. E com isso, eles acabam percebendo que ainda não é o momento para os dois, que devem ser apenas amigos.. Nossa, que raiva disso! Que triste… Mas aguardem, tem o episódio final ainda, e isso tudo pode mudar!!!

Na cena final, Ephram conta a Amy que foi aceito em Julliard e ele a agradece por toda ajuda, ela fica feliz mas triste ao mesmo tempo, pois ele ficará longe por um tempo… E com Bright se formando, com todo o jeito descontraído dele, o episódio termina…. Doce e forte como qualquer episódio de Everwood.

Explore posts in the same categories: Everwood, Opinião

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: