EVERWOOD – LAST LOOKS (2X18)

Everwood – Last Looks

Série: Everwood

Episódio: Last Looks

Temporada: 2ª

Número do Episódio: 41

Data de Exibição nos EUA: 12/4/2004

Data de Exibição no Brasil: 27/5/2004

Emissora no Brasil: Warner

Ainda estou emocionado!! Eu já havia assistido este episódio, me emocionado antes e raramente um episódio em reprise nos toca da mesma forma como da primeira vez, mas no caso de Everwood isso é diferente!

Eu classifico como um dos melhores episódios da série, foi lindo porém triste, emocionante porém simples, sensível, agradável de se assistir e forte… Bom, isso na verdade é um padrão da ótima qualidade da série…

Que coração não balançou ou que olhos não se encheram de lágrimas na cena final do episódio, no adeus de Madison e Ephram??? Ainda tivemos a recuperação de Amy, se adaptando a vida em família de novo, Bright foi sensacional (a temporada toda amadurecendo, mas sem perder seu jeito divertido), irônico e relax como sempre… Ele mostrou o que a maioria dos estudantes passam ao tentar entrar numa faculdade, no caso dele ainda mais complicado, pois precisa mostrar sua capacidade e hoje ele deu um passo enorme em busca disso, indo atrás do seu sonho.

Além disso, Delia comoveu a todos, com toda certeza, quando ela com todo o seu jeitinho meigo abre mão de sua amizade com Madison mesmo a amando tanto em troca de não ver mais Ephram sofrer. Foi de sensibilizar qualquer um… Fiquei muito tocado nesta cena.

Mas o melhor estava guardado para o final!! Quando Ephram bate a porta de Madison e ela linda e sorridente atende, e eles começam a conversar onde ele se despede com todo carinho dela, onde ele descobre tudo o que a relação, tudo o que Madison significou, o quanto foi importante na vida dele, nas transformaçães que causou, nas emoções que sentiu e ela retribui tudo com doces palavras, olhar profundo e um carinho que com certeza Ephram levará a vida toda com ele. Quando ela diz que daqui um tempo poderão ser amigos e andar juntos e ele rapidamente fala que isso não será possível pois eles nunca foram amigos, apenas estiveram (e Madison termina a frase dizendo) apaixonados. Um momento que muitas pessoas já passaram, quando se despedem de seu primeiro amor, que é tão lindo e ao mesmo tempo tão doloroso…

Em Everwood isso foi retratado com toda a sensibilidade e o real sentimento de quem já passou por isso. Não há muito o que falar, acredito que Madison e Ephram disseram tudo nos segundos finais do episódio – quando ele diz que quando estiver chegando no carro e olhar para trás e ela não estiver mais na porta, ele saberá que isso terá sido o fim! Não há fã de Everwood que tenha resistido, que não tenha se emocionado, porque quando ele olha novamente, ela ainda está na porta, suspira, uma lágrima rola em seu rosto, e acena pra ele se despedindo. Bom amigos, o que dizer de uma série como essa?? Digo novamente, é perfeita! Ótimo roteiro, fotografia e emoção!!!

Deixo aqui a mensagem de encerramento do episódio:

“O coração é frágil, por isso o protegemos com tanto rigor. Nós o abrimos tão raramente e então por que significa tanto quando o fazemos? Alguns corações são mais frágeis que outros, puros de certa forma, como cristal num mundo de vidro… Até a maneira que se despedaçam é linda.”

Explore posts in the same categories: Everwood, Opinião

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: