Séries Tv Aberta. Kyle Xy, Gossip Girl, Supernatural no SBT.

Vocês já devem ter lido em algum outro blog ou site por aí, o TeleSéries tem feito ótimos textos sempre divulgando séries em tv aberta (http://teleseries.uol.com.br) mas sempre vale a pena reforçar. Para quem não tem tv a cabo e assiste seriado pela tv aberta – tarefa árdua e difícil pois os canais de acordo com o resultado da audiência tiram sem mais nem menos as séries do ar, ou mudam de horário – tem no SBT um forte aliado atualmente no quesito séries americanas. Após o sucesso de Supernatural no horário nobre, seguindo passos de Smallville que há anos atrás foi exibido as 21h, o SBT abriu espaço para o publico escolher qual série substituirá Supernatural e a vencedora foi Gossip Girl. Eu até tentei ver essa série mas parei no 8º episódio da 2ª temporada, confesso que odeio a série, mas não vem ao caso, o importante é um canal abrir seu horário nobre para produções que seguem o mesmo padrão ou até melhor que novelas globais. Para quem não curte novela, ou não tem tv a cabo (como eu) ou ainda, não tem paciência para baixar, não tem o costume, por sorte poderá descobrir bons seriados graças a alternativa dada pelo SBT.

Além de Gossip Girl, o SBT trouxe a partir dessa segunda Kyle XY de volta a programação, e será exibida de segunda a sexta as 16h, são 3 temporadas. Iniciou ontem 12 de janeiro, assim como, The Eleventh Hour entrou as 23h no SBT da noite de segunda. É torcer para que dê certo, porque o grande público brasileiro não tem o hábito de ver seriados uma vez por semana, e esperar pelo próximo episódio devido a algum gancho. Acho que para familiarizar o público, o ideal é mesmo exibir continuamente, diariamente, até serem “treinados” e entenderem essa forma de programa. O máximo conseguido aqui é prender o público com comédias como a ótima A Grande Família e a razoável Toma lá da ca, uma vez por semana, porem não consigo vê-las como seriados, uma vez que são comédias e não há ligação entre os episódios.

Já tem anos que o SBT nos brinda com ótimos seriados, Smallville por exemplo sempre foi o carro chefe do canal em termos de repercussão e audiência, mas há casos de séries que fracassaram nos EUA, como a ótima Jack & Jill de 1999/2000/2001 que fizeram grande sucesso no canal do homem do baú. Ugly Betty e Grey´s Anatomy já ocuparam o horário nobre do canal, assim como Everwood, Cold Case, Without a Trace, My Wife and Kids e muitas outras já estiveram na programação e algumas ainda permanecem.

Lembro que nos anos 90 a Record exibia seriados as 21h e eu adorava, nos anos 90 com o início da tv a cabo, eu nem sonhava em ter, então Early Edition, The Pretender e Party of Five só consegui conhecer graças a Record, porém com o advento do sucesso dos programas de auditório de baixa qualidade no fim dos anos 90, a Record tirou tudo do ar para dar lugar a Ratinho. Nossa, como fiquei bravo com isso na época. A Globo por um tempo exibia séries as 16h ou 17h também nos 90, e acho que o maior sucesso da época foi Barrados no Baile, inicialmente exibida as terças e mais tarde aos domingos na hora do almoço e encerrando sua trajetória na Globo nas temporadas 7 e 8 aos sábados a tarde, a Globo nunca exibiu as temporadas 9 e 10 da série. Ainda nessa época Barrados passava no extinto TeleUno que depois virou AXN.

Mas agora o SBT resgata essa tradição de exibir séries e mesmo que tenha errado muito quando as tirava do ar sem mais nem menos, atualmente tem dado ao público uma boa chance de acompanhá-las. Vamos ver até quando isso dura e torcer para que dure. Supernatural em exibição na Warner Channel na tv paga, esta prometida de voltar ao SBT quando sua atual 5º temporada for liberada para tv aberta, o que só ocorre após a exibição na tv paga.

Lista de séries que o SBT exibe atualmente:

Explore posts in the same categories: Everwood, Grey´s Anatomy, Kyle XY, Notícias, Séries TV Aberta, Smallville, Ugly Betty

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: