BROTHERS & SISTERS – NEARLYWEDS (4X10)

O que vocês andam achando de Brothers & Sisters? A série que emocionou tanto em suas 1º e 2ª temporadas, que entre altos e baixos ainda fez uma 3ª temporada satisfatória e que atualmente está em sua 4ª temporada. E então, continuam gostando? Continuam se emocionando e rindo das atrapalhadas e brigas da família Walker? Ou estão achando essa temporada arrastada, fraca, dando a entender uma total falta de assunto na série? Honestamente, alguns episódios dessa atual temporada foram ótimos e emocionantes, mas os 2 últimos, na minha modesta opinião, foram terrivelmente fracos e a meu ver, mostraram toda a fragilidade dessa trama e a total falta de assuntos fortes ou que prendam alguém a série. A esperança é que quando a trama de Ryan tome raízes mais profundas isso agite a série, porque até então, me parece que a série já deu o que tinha que dar e deveria dar um desfecho a todos os personagens e dizer tchau, tchau. Eu gosto muito de Brothers & Sisters, por diversas vezes foi a série que eu mais esperava para ver semanalmente, mas essa 4ª temporada está muito cansativa. Mas e agora? Será que melhora? Será que só eu estou sendo tão chato e achando isso? Qual a opinião de vocês?

Sobre esse 10ª episódio, Nearlyweds, por sorte não tivemos o assunto do bebê de Kevin e Scoty. Mas por outro lado tivemos a chatíssima trama de Nora e seu médico. E um dos momentos mais clichês de uma série que usa muito do clichê, mas geralmente o usa de forma bem feita, foi a cena que Nora dá senão me engano, 100 mil dólares ao então novo namorado, algumas semanas de relação e pronto, abriu a carteira assim. E ficou tão evidente as más intenções dele que foi de dar raiva algo tão chato, numa história já tão chata. Definitivamente eu sou um dos que não está nem aí para a vida amorosa de Nora, sou muito mais Holly. Se a idéia for deixar tanto Holly quanto Nora na mesma posição, de problemas financeiros, até considero ok tal idéia, mas se for mais um draminha nessa total falta de enredo, por favor, vamos nos situar. Mas foi isso, o cara embolsou os 100 mil e não apareceu ao casamento ao lado de Nora, ta mas e daí, alguém se importa com isso?

Kitty descobriu que seu tratamento não funcionou, e seu tumor aumentou. Também decidiu não contar a Robert isso para não atrapalhar a vida política do marido, também decidiu não contar a família para não atrapalhar o casamento de Justin e Rebecca. Mas e então? O que é isso? Ela quer ser a nova heroína da tv? É lógico que o tema da doença é forte, porque essa doença mexe com os nervos de qualquer um, mas eu não consigo me envolver com o drama de Kitty, o fato dela ser protagonista e não correr riscos, só me faz pensar que é mais um drama criado, desnecessário e revelando a total falta de idéia e criatividades dessa série na atual temporada. Enfim, pra mim não sei o que é pior, a trama de Nora, a de Kitty ou de Kevin. Todas ruins.

Tommy reapareceu, veio para o casamento de Beca e Justin. E como sempre trouxe problemas, ao vir com sua filha Elizabeth, sem Julia saber disso. Kevin ficou bravo com tal atitude de Tommy, ligou para Julia e eis que Julia também reaparece furiosa com Tommy e leva a menina com ela. Mas uma conversa com Kevin e Scoty, e adorei quando Scoty fala da dificuldade de agüentar a família Walker, porque realmente eles são um chute de vez em quando, e diz a Julia que talvez esteja na hora dela perdoar Tommy. Se ela irá fazer isso não sei, mas no final Elisabeth aparece no casamento.

E o tal casamento. Eu sempre torci por esse casal e gostei deles casarem, mas com Justin na faculdade, com uma gravidez agora eu fiquei na dúvida ser seria o melhor momento. Mas ver Becca toda animada e feliz, ainda mais na cena do ultrassom, me cortou o coração ao ver as atitudes de Justin no episódio. Sobre isso, se no final ele iria resolver casar porque ajudou um cara que se acidentou na estrada e com isso se sentiu útil e capaz eu não vi porque tanto drama dele o episódio todo ao estar em dúvida sobre casar ou não. De fato, fiquei com raiva por na hora h ele ficar assim todo chato, todo cheio de duvidas e querendo largar tudo e despejar tudo em cima de Rebecca. Adorei o que o pai dela disse a ele na reunião, umas verdades que ele merecia ouvir e se ele não queria casar deveria ter sido honesto com ela e não levar a história até quase o altar. Enfim, entendo os dramas dele, a insegurança e sentimento de incapacidade e talvez com a faculdade ele encontre sua segurança novamente, mas como um todo, me pareceu algo bem chato e cansativo. Mas talvez seja uma mensagem do destino dizendo não casem, porque eles não chegam a casar porque a protagonista desmaia ou tem uma parada cardíaca durante a cerimônia.

E essa foi a grande idéia de gancho para deixar todos ansiosos por janeiro com o retorno da série. Será que a protagonista morreu? Bom acho que já sabemos a resposta. Bom, é o que tinha pra dizer desse episódio, não sei se a série está realmente chata ou se eu estou sem paciência e estou chato e por isso não me animou, porque já percebi que tudo que assisto é afetado pelo meu humor, mas de uma forma geral, Brothers & Sisters vem se juntando a Ghost, Desperate e Grey´s ao fazerem uma atual temporada sem graça e parada.

Pra não parecer tão revoltado, vamos a algo bom do episódio, gostei quando Paige chamou Rebecca de tia, confesso que achei linda a cena de Rebecca correndo na praia ao encontro de Justin no casamento, alem de serem bonitas também as imagens da família na praia. Tais cenas me remeteram a essência da série e sua forma de nos comover. Becca estava linda e todos na praia passou uma bela imagem de harmonia e esperança, mesmo que seus corações não estivessem sentido isso. E isso sim é Brothers & Sisters. Outra coisa, pra mim  Emily merecia ter tido mais espaço no episódio para mostrar todo seu poder dramático ao sofrer a decepção de Justin, mas mesmo assim esse episódio pra mim, foi dela. Acho que ela foi muito compreensiva, mas vamos ver até onde ela suporta tantas decepções rotineiras com Justin, pois não sei se um grande amor sobrevive em meio a tantas decepções e incertezas.

Explore posts in the same categories: Brothers & Sisters, Opinião

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “BROTHERS & SISTERS – NEARLYWEDS (4X10)”

  1. Luciana Says:

    Não concordo com vc, acho que Brothers continua emocionando e fazendo rir ao mesmo tempo, como sempre, sua marca registrada.

  2. markinseries Says:

    eu reparei em comentarios de fãs que estao gostando mesmo da temporada, alguns q reclamaram. mas eu to achando muito chato e forçado. dramas repetidos, fracos e q nao convencem.. a unica personagem que me anima a ver essa temporada é rebeca. adoro ela hehee
    obrigado por passar por aki viu


Deixe um comentário

