MERLIN – THE WITCH´S QUICKENING (2X11)

Ainda estou extasiado com esse episódio de Merlin, sem dúvida o 11º dessa 2ª temporada, “The Witch’s Quickening”, finalmente mergulhou a fundo na trama criada por Merlin. Dentro do universo arthurniano alterado em diversas coisas na série, com esse episódio vimos aonde a série que chegar e os verdadeiros papéis de Merlin, Morgana e Mordred, o garoto druida começam a tomar forma. Sem dúvida foi o melhor episódio da série desde seu piloto. E é interessante ver como lentamente Morgana é levada a um outro lado, como dentro do que a série alterou, ela consegue ir tornando Morgana fiel a mesma dos livros e outras histórias relativas a tais lendas. E se algum dia ela se tornar má, a série tem tido o cuidado de apresentar os motivos que a levaram a isso ou não. Ela é sozinha, vivendo num reino que aboliu a magia, e ao contrário de Merlin não há ninguém auxiliando sua caminhada e mostrando caminho do bem, e quando ela tem algum contato com magia, infelizmente vem de pessoas erradas. Uma pena a série não usar de episódios assim a temporada toda, e nos dar alguns episódios desnecessários as vezes, porém quando ela decide caminhar, quando decide avançar no que é o principal, ela faz episódios como este que nos deixam com a cabeça cheia de idéias e instigado do que vem pela frente. Grande episódio!

O episódio nos apresenta um feiticeiro, Alvarr, que chega a Camelot para roubar um importante cristal. Para isso, leva Mordred, o garoto feiticeiro druida, para pedir ajuda de Morgana. Ela rouba o cristal, Merlin descobre que ela os está ajudando mas não pode entregá-la nem ao menos desafiá-la. Procurando pelo dragão, este diz a Merlin que ele deve impedir custe o que custar a união entre Mordred e Morgana, pois eles estão destinados ao mal e isso custaria muito a todos em Camelot. Com o roubo do cristal, Uther ordena que seus caveleiros, liderados por Arthur, o tragam de volta ao palácio. Uther descobre quem roubou graças a uma falsa verdade contada por Gaius. Mas Morgana consegue avisar Alvarr a tempo para eles fazerem uma emboscada aos homens de Arthur.

Durante a emboscada, Alvarr é capturado e Arthur consegue pegar o cristal e manda Merlin guardá-lo. Com isso Merlin vê através do Cristal um futuro aterrorizante para Camelot, cercada de destruição. O interessante dessa batalha foi finalmente vermos um confronto entre Mordred e Merlin. Merlin pode ver pelos seus próprios olhos o quanto Mordred é mal, e não pensa duas vezes em matar alguém. E Mordred ainda ameaça Merlin, ao dizer-lhe que não esquecerá nem perdoará o que Merlin fez. È claro que todos esperavam um duelo maior entre os dois, mas a idéia da batalha que poderão trava foi interessada e repassada pelo episódio.

Alvarr na verdade usa tanto Morgana como Mordred para planos maiores de destruição do reino. Morgana ainda não é uma pessoa má e sua solidão com relação a esconder sua magia, faz com que ela facilmente, sinta-se segura e entendida por aqueles que também usam de magia, e como eu disse aqui, infelizmente, ao invés dela ter um mentor como Gaius, ou mesmo Merlin contar a verdade a ela e ajuda-la (provavelmente ele não pode contar devido o destino que aparentemente seguirão caminhos distintos), são maus feiticeiros que aparecem no caminho da lady e juntamente com o ódio que alimenta por Uther, talvez o destino dela para o mal seja tratado por todos esses fatores.

Quando Alvarr é sentenciado a morte por Uther, e não entrega Morgana que o ajudou, temos uma das melhores cenas da série, quando Morgana finalmente confronta Uther, ela não conta seu segredo mas deixa claro que não está do lado do rei, e o melhor, o manda para o inferno. Além disso ela ajuda Alvarr a fugir, e Uther deixa claro que quem ajudou o prisioneiro a fugir, pagará caro por isso.

Sem dúvida, um episódio muito bom, e é disse que Merlin precisa, colocar todos no limite, avançar na história de Morgana que é vital para a série, dar um fim ou de alguma forma acabar com o reinado de Uther para assim vermos como a série se comportará quando Merlin e Morgana puderem usar seus poderes e ver que destino tomarão. Quando a Arthur, as vezes penso que ele já deveria saber do segredo de Merlin, pois tem horas que cansa ver Arthur tratando mal o jovem mago.

E se episódio foi tenso e forte, o próximo promete ainda muito mais, a feitiçaria está mais presente do que nunca e com Mordred de volta a série, Arthur corre sério risco, pois ao contrário de Merlin, que sabe que com Arthur no trono, o destino de Camelot será melhor e mais justo do que é hoje, Mordred e os demais feiticeiros acreditam que para a magia voltar ao reino, todos devem ser destruídos, por isso torna-se vital a proteção de Merlin para com Arthur. Toda vez que a série se aproxima mais de sua raízes e todas as lendas desse universo, temos episódios assim, que nos deixam mais fascinados por Arthur, Morgana e Merlin. O episódio foi ótimo, aquele tipo de episódio que você nem se quer pisca para não perder nada e agora se aproximamos do fim da temporada, que se continuar assim promete ser forte e deixar você mais ansioso pela 3ª temporada, então que venha o penúltimo episódio da temporada, porque o dragão já está impaciente e cobrando que Merlin o liberte e o que poderá acontecer com um dragão solto em Camelot? Só saberemos nos próximos 2 episódios.

Explore posts in the same categories: Merlin, Opinião

Tags: , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: