ÍDOLOS NACIONAL???

Ontem terça 2 de dezembro, foi mais uma noite de eliminação no Ídolos, e embora eu tenha perdido porque choveu forte aqui (pra variar um pouco) e faltou luz (pra variar um pouco), confesso que tinha esperanças de finalmente ver Helen ser eliminada, mas mais uma vez a falsidade venceu e ela continua sem merecer na fase final do programa!

Eu bem que tentei ver Ídolos, a versão nacional do American Idol e honestamente é terrível. Não dá! Após ver várias temporadas da versão americana, com apresentações emocionantes e vozes potentes, quando vejo o nacional com vozes fracas, músicas que não exigem extensão vocal ou quase sempre as mesmas, confesso ser desmotivante de assistir. E por favor, não é antipatriotismo ou idolatria americana por eu falar mal do ídolos mas sim porque o formato é muito mal desenvolvido aqui. Primeiro que você vê excelentes candidatos muito melhores dos que se dispõe a participar do programa em outras competições e canais, segundo que após conversar com várias pessoas que entendem do programa e sabem do desenrolar por de trás das câmeras, fiquei ainda mais desanimado por saber de tantas armações e mentiras. Parece que quem decide tudo é a produção do programa e não os jurados, e estes apesar do talento e enorme conhecimento musical são obrigados a andar e dizer conforme a produção manda. Felizmente nos últimos programas tenho visto e sentido opiniões mais sinceras dos jurados onde não parecem dizer textos da produção. Mas tal texto não é pra falar do programa mas sim do porque Helen ainda permanece? Alguém sem carisma, que usa de teatro em cena, que usa de uma pose de coitadinha e boazinha quando já arrumou confusão com metade do programa e além desse ar falso no jeito de ser só desafina e não tem voz alguma!

Mas enfim, eu adoraria estar vendo o Latin American Idol com suas lindas canções e principalmente excelente candidatos, coisa que vi muito pouco no nacional. Mas o motivo de tal crítica não é em si ao programa mas sim por ver Dani Moraes e Priscila Borges serem eliminadas do programa e ter que agüentar Helen no top 3, sem merecer isso. Nunca vi alguém tão falsa, tão chata, tão dissimulada ao sempre bancar na tv uma pose de inocente, de vítima, de coitadinha. A essa altura do campeonato o Brasil já deveria ter visto o quanto ela faz teatro e principalmente, não canta absolutamente nada, é desafinada e tem uma voz horrível e o pior de tudo é falsa modesta, falsa humilde, pois se esconde atrás de uma imagem de boazinha, de uma história de vida “difícil” e na real me parece tudo armação e artimanhas para ganhar o programa. E o pior foi que a Record deu chance e espaço e ela desde o começo do programa e agora temos que agüentar ela no top 3.

O programa já havia vacilado e mostrado total despreparo técnico com a saída do Marcos Duarte, duramente criticado por alguns jurados e por um certo público do programa, só por sua humildade, simplicidade e cantar sertanejo. Mas as grandes metrópoles nacionais – São Paulo e Rio – esquecem que o Brasil é muito mais que samba, carnaval e funk, há muitos outros estilos musicais que fazem sucesso no Brasil e o sertanejo é um deles, felizmente. E se Duarte chegou aos Top 12, foi porque os jurados (ou produção) o colocaram no top 24, logo ele não merecia as criticas que recebeu e a forma que foi tratado em cena. Concordo que ele não tinha perfil de ídolo, mas me pareceu que ele deixou do programa mais por uma pressão psicológica e humilhação do que pelos motivos que ele disse para sair. Uma pena e triste tal cena na televisão.

Mas voltando a Helen, eu espero que esse programa não tenha sido “feito” para promovê-la e torná-la vencedora e que os demais grandes candidatos como Saulo, Diego, Priscila e Dani tenham sido apenas coadjuvantes para alavancar a carreira de tal falsa loira e falsa paranaense. O Brasil precisa de bons exemplos, mais do que uma melhor voz ou presença de palco, e todas as vezes que vi Saulo, Diego, Priscila e Dani eu senti orgulho não apenas de suas vozes e talento, mas sim do seu jeito de ser e porte perante ao público. Já Helen alem de ter uma voz horrível, de viver desafinando, de não ter extensão vocal nenhuma, e isto está provado, porque já tem uns 4 programas que ela só derrapa e nem assim pega bottom, além de todo talento que não possui, falta algo maior a ela, simplicidade, humildade e sinceridade. Assim como seu talento é falso, sua pessoa não é das melhores, sua imagem não é um exemplo legal e agradável de se ver, porque teatro e falsidade já vemos todo dia em Brasília, e os brasileiros não fazem nada, aceitam serem enganados, talvez por isso se enganem tanto com Helen e a tenham deixado chegar numa posição do programa que ela nem merecia estar.

Fica aqui minha torcida por Saulo, sem dúvida o melhor, como profissional e pessoa e também desejo força ao Diego, acredito que qualquer um dos dois que ganhe, será merecido, mas por favor, Helen não, TOP 2 tem que ser Saulo e Diego! Vote sim a verdade e vote não para a falsidade e teatro em cena!

Ontem mais uma injustiça foi feita, Helen ficou e Pri se foi, que agora façam justiça! E agora vão permitir mais injustiças? Fala sério!! Será justo ver Diego ou Saulo deixando o programa agora? Chega de injustiças, vamos ser justos e fazer justiça logo!

Explore posts in the same categories: Opinião

Tags: , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “ÍDOLOS NACIONAL???”

  1. Luana Says:

    eu concordo plenamente com vc…E te digo, com certeza será a Helen a vencedora..Infelizmente…

    Esse programa é armação, eles ja tem o vencedor…e fingem com esse voto popular só para ganhar dinheiro nas nossas custas…Ou o POVO Brasileiro não sabe o que significa ter talento, ser sincero, humilde…

    O que nos resta é q nas proximas semanas o programa seja justo e ver a Helen enfim saindo do programa…O que axo meio dificil!!!!!!Ela ñ era nem p estar entre os quatro, imagine entre os tres;….INJUSTIÇA!!!!!!!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: