BROTHERS & SISTERS – PREGNANT PAUSE (4×09)

Brothers & Sisters veio com seu 9º episódio “Pregnant Pause” trazendo consigo momentos bem emocionantes mas mesmo assim, meu humor deve estar influenciando muito essa semana as series que vejo, pois de emocionante no episódio pra mim, só Rebecca, e uma pena o episódio não ter sido mais “todo” dela. De resto, um Justin atormentado novamente e isso as vezes cansa, Nora e sua relação – que embora seja bacana vê-la com alguém – também não entendi todo o destaque a essa historia, que é demais de clichê e chata, Sarah e Kitty bancando as adolescentes com a mãe sem dúvida ao menos para mim, o mais irritando do episódio e por sorte a série nos poupou de mais um chilique dominador de Kevin por Scoty ter o esperma vencedor. Enfim, não foi um episódio que me deixasse todo empolgado com a série, mas foi um episódio que mais uma vez me fez ver que o maior motivo de eu ver Brothers & Sisters é apenas um, Rebecca.

Começando por Scoty e Kevin foi o dia da coleta de esperma, e nem preciso me aprofundar muito nessa história, pois eu preferia uma adoção do que todo essa trama sem sal. E de novo, não seria a amiga do Scoty a ser a barriga de aluguel? Ela será só a barriga e não doadora? Enfim, percebe-se aqui que sou nota zero em biologia e to perdido nessa história, mas não faz mal, o casal que nos emocionou tanto na 2ª temporada lutando para ficar juntos e com um lindo casamento no final, na atual temporada estão bem sem graça.

Kitty, Sarah, Nora e o seu namorado. Todo chilique adolescente de Kitty foi um porre de se ver, Sarah idem, e o pior né, no final do episódio Kevin vem com novas suspeitas sobre o namorado de Nora não ser boa pessoa. Como eu achei chato toda essa história de Nora e namorado e todo destaque dado a isso no episódio, só tenho a dizer que tal clichê “ele pode não ser bom para ela” foi algo mais chata para eu ver ainda por cima.

Holly e Nora tiveram cenas bem interessantes, gostei da humildade de Holly ao pedir ajuda a Nora, como não gostei também do jeito de Nora. Meu Deus, como essa personagem consegue ser chata, fala sério e ainda ganha Emmy por isso! Mas ok, foram boas cenas.

Mas o que me emocionou no episódio não foram as cenas em si de Rebecca com os Walkers ou com Justin. Mas sim todo o drama e sofrimento que ela transpareceu nesse episódio. Desde que soube da gravidez não contou a Justin, quando pensava em contar o cara estava engolindo livros da faculdade, quando novamente pensou em contar ele viu as notas e viu que foi mal de novo e sai correndo de casa, e enfim, imagino a dor e tristeza dela ao passar por tudo isso sozinha e não a culpo por não ter contado a Justin pois por mais que ela devesse e precisasse contar, no momento só a faculdade importa para Justin e eu tenho dó de Rebecca, dó do dia que ela perceber que nesse momento talvez eles não devessem estar juntos mesmo ou pelo menos não houvesse nem a idéia de casamento, porque depois do que ele disse a Robert sobre mentir estar feliz sobre uma gravidez, acredito que Rebecca irá se decepcionar muito ainda. E quando ela omitiu a gravidez foi justamente por não fazer idéia do que Justin acharia disso tudo e agora quando ele mente a ela, ela estará carregando com si mesmo uma mentira muito pior que poderá separar os dois. É claro que é justificável ele nesse momento não querer um bebê, e é até lindo ele vendo que ela esta feliz por ter um filho e de certa forma ele mentir para faze-la feliz, mas mentira é algo tão complicado, porque por mais que queiramos proteger quem amamos, as vezes isso não cabe a nós e é impossível evitar que os outros sofram, especialmente quem amamos.

A cena que Rebecca conta a Holy sobre a dificuldade contar a ela sobre a gravidez e a Justin foi justamente porque amos os 2, foi uma das mais belas do episódio. Por outro lado Justin bebendo sabendo que não pode e depois fazendo novo drama porque foi mal nas provas a mim foi cansativo, acho que já passou da hora dele encarar dificuldades com outra maneira. E o chilique dele por Rebecca não ter contado também foi desnecessário para mim, pois todas as vezes que ela tentou contar, ele nem se quer a deixava falar, devido a tal facu dele.

Enfim, o episodio foi bem tradicional, os Walkers realmente não sabem guardar segredos e todos já sabiam da gravidez a uma certa altura do episódio, porem o episódio foi sábio o suficiente evitando que Justin soubesse da gravidez pelos outros, guardando esse momento a Rebecca. Realmente o drama de Rebecca pela situação em que está devido a vida de Justin foi o que mais me deixou interessado no episódio e me comoveu, embora o episodio em si não tenha sido tão comovente ou tenha aproveitado melhor essa trama dando um espaço maior e maiores cenas dramáticas, tudo porque estavam preocupados em mostrar talvez o caso de Nora.

No mais a temporada atual segue pouco atrativa, e a única historia que realmente me agrada é essa tal gravidez, pois é da onde estão surgindo mais conflitos e dramas, no resto Brothers pode se juntar a Desperate, Ghost, Grey´s e a alguns episódios de Ugly Betty, pois todas essas séries estão pedindo para seus fãs desistirem delas, pois as temporadas atuais estão com tramas muito fracas e paradas. Vamos ver se pro ano que vem, elas melhoram e voltem a receber elogios, por enquanto está difícil.

Mas vale ressaltar o seguinte, sobre Rebecca e Justin, que vejo tanta gente reclamar do casal e considerarem o mais sem graça da série, eu como do contra, digo que é o casal que mais gosto, e entre erros e acertos tanto de Justin por suas decisão de mentir, ou os erros de Rebecca, só posso dizer que eles erram tentando acertar, por amor, por amarem um ao outro e lutarem para ficarem juntos, e isso é uma mensagem linda, então se Justin resolveu mentir para aceitar uma gravidez indesejada, o amor que ele sente por ela o absolve, e tal mentira nesse caso totalmente por amor a Rebecca, merece um dia ser perdoada.

Explore posts in the same categories: Brothers & Sisters, Opinião

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

