V – It’s Only The Beginning (1×04)

V fez um excelente 4º episódio deixando muitas perguntas no ar e mostrando que tem muita coisa a ser explorada ainda, mostrando que cada vez mais se distancia da série que lhe deu origem e hoje caminha com identidade própria. O episódio reafirma todo o caos que vivemos nos dias de hoje, onde todos se encontram perdidos e com sua fé abalada, e sob um cunho religioso, mais uma vez V mostra esses Vs como uma espécie de esperança para a humanidade, como uma cura para todas suas dores e feridas, quando na verdade deveriam buscar suas próprias esperanças dentro de si mesmo, mudando atitudes e contribuindo por um mundo melhor, com menos atitudes egoístas e com mais harmonia entre todos. Enquanto o ser humano não for capaz disso, ele será facilmente enganado sejam por políticos, por fanáticos religiosos ou por Vs.

No episódio, começa uma caça interna dentro dos Vs atrás do traidor que matou dentro da nave mãe o agente Dale. Isso faz com que Anna seja questionada por todos e num momento extremamente “religioso” ela aplica a sua glória a todos os Vs, como uma espécie de prece, uma espécie de esperança e uma crença a se acreditar. Joshua vê um amigo se sacrificar pelo bem da quinta coluna, quando um amigo ou namorado, confessa ter matado Dale e Anna ordena que Joshua tire toda sua pele.

Alem disso Anna pretende distribuir uma vacina que seria uma espécie de vitamina, por sorte Erica, Jack e Ryan descobrem e conseguem evitar isso. Tal vitamina seria enviada como vacina para gripe, e enquanto todos estariam tomando tal vacina achando que seria para prevenir gripe, estariam na verdade tomando algo que os Vs produziram e ainda não sabemos qual real motivo para isso, o que tal produto faria nos humanos.

Ty é o escolhido, mas não sabemos o porque e escolhido para que. Ele continua a se envolver com Lisa e conhece Anna, que consegue seduzir muito bem tal adolescente. Com isso cedo ou mais tarde Anna e Lisa descobriram as reais intenções de Erica e o posicionamento dela contra os V. Alem disso, descobrimos que Ty faz análise com a mulher de Ryan, criando uma ligação da personagem com os demais da série. Ela por sua vez, começa a se interessar pelas promessas de cura ditas pelos Vs, uma vez que ela precisa de algo para seu coração com problemas. No final, ela descobre estar grávida, em analogia a série original, será esse o primeiro bebê humano/lagarto dessa série?

O repórter é diagnosticado com uma doença mortal e os V se dizem capazes de curá-lo antes que ela se manifeste. Agora fica a pergunta? É real isso, ele está doente ou ficará doente, ou estará sendo usado para os V para um propósito maior? Será algum teste para controlá-lo, deixa-lo realmente doente? E ele irá acreditar nisso e fazer acompanhamento “médico” com os Vs? Até o momento, mesmo vendo tal repórter tão envolvido com os Vs, ainda o sinto com os pés atrás e espero que ele descubra logo que eles não prestam.

Erica descobre que Ryan é um deles assim como descobre a existência da 5ª coluna. E também foi a primeira vitória dos resistentes contra os Vs, poucos ainda, apenas Jack, Ryan, Erica e Georgie, mas uma importante vitória atrasando os planos de Anna. E assim foi o episódio, vimos o poder de Anna sobre os seus, quando promove sua “glória” até mesmo sobre Joshua, vimos que Ty foi o escolhido mas ainda não sabemos para que, no final o padre foi atacada e é óbvio que ele não morrerá, mas isso mostra que eles estão ficando cercados. Erica descobre o envolvimento de seu filho com os Vs e o mais surpreendente é quando saímos da Terra, viajamos anos-luz de distancia e vemos diversas naves posicionadas no espaço. E agora o que são elas? Um grande ataque contra a Terra? Ou Anna traiu os seus e eles estão vindo atrás dela? Diversas perguntas e muita expectativa na espera dos próximos episódios da série que fará um longo hiato, voltando apenas em abril. Até lá o jeito é fazermos nossas suposições e aguardarmos para ver o que a série nos reserva.

 

Explore posts in the same categories: Opinião, V

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “V – It’s Only The Beginning (1×04)”

  1. Rubens Says:

    Ótimo episódio!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: