MERLIN – SWEET DREAMS (2X10)

E Merlin vai se aproximando do fim da sua 2ª temporada com o 10º episódio, “Sweet Dreams”. Infelizmente não foi um episódio tão bem aproveitado e mais uma vez a série optou por histórias que não conduzem a trama central da série e não avançam na revelação ou no destino de personagens importantes como Morgana, Arthur e o próprio Merlin. De fato, só Morgana daria muita história para a série, mesmo nessa versão não irmã de Arthur, diferentemente do que conhecemos nas histórias das brumas de Avalon. Mas mesmo não sendo um episódio vital a série, certamente foi divertido e romântico em algumas cenas, servindo para reafirmar o amor de Gwen e Arthur.

Sweet Dreams, trouxe reis de 5 reinos para assinarem um tratado de paz, algo que seria histórico em Camelot. E um desses reis trouxe sua filha, e qualquer um que se aproximasse dela pagaria com a vida. E como era de se imaginar, um outro rei, seguindo interesses nada nobres pessoais, usa de magia para enfeitiçar a moça e Arthur, fazendo com que aconteça toda confusão do episódio. Com isso, Arthur é obrigado a encarar um duelo até a morte. Mas Gaius e Merlin descobrem toda feitiçaria por trás e conseguem com ajuda do dragão, reverter isso a tempo e salvar Arthur.

Olha, de interessante mesmo no episódio foram as cenas como sempre engraçadas entre Merlin e Arthur, é notável o quanto a amizade cresce entre eles e o quanto precisam um do outro. E em outra vertente do episódio, mais uma vez temos a complicada relação entre Gwen e Arthur. Num primeiro momento ela e Merlin acreditam que Arthur tomou coragem para enfrentar a todos e ficar com ela, mas a pobre garota serviu se magoa ao ver que Arthur está todo apaixonado pela nova moça. É claro que Merlin esclarece tudo a Gwen a tempo dela beijar Arthur e quebrar tão feitiço. No final, uma bela cena quando o príncipe procura a servente e declara seus sentimentos, e ela humildemente fala dos impedimentos para ambos.

Foi um episódio divertido de se ver, mesmo não sendo importante a trama não foi cansativo nem monótono. Merlin sabe aproveitar os 43 minutos de cada episódio, mas eu ainda assim gostaria que a série mergulhasse de vez em tudo que tem a oferecer sobre Merlin e Morgana. Por isso estou ansioso pelo próximo episódio, pois finalmente a trama parece dar um passo importante quanto ao destino de Morgana.

Será o 11º episódio da temporada, e restaram apenas mais 2. E depois uma enorme espera pela 3ª temporada da série que já foi confirmada e as gravações se iniciarão em março. Será que finalmente Merlin será descoberto? E Uther até quando viverá? E Arthur já está pronto para assumir o trono? Que mudanças tal ocorrências fariam a série? Enfim, não sei se tais acontecimentos serão breve, mas acredito que o dia que Merlin se tornar um mago mais poderoso, que Morgana assumir seu destino assim como Arthur, a série terá tudo para se tornar um grande clássico para as crônicas de Arthur ou mesmo as brumas de Avalon, e seria o ideal, pois por enquanto Merlin é excelente, um ótimo entretenimento, mas leve e juvenil, e é evidente que a série tem potencial para muito mais.

Explore posts in the same categories: Merlin, Opinião

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: