GHOST WHISPERER – LOST IN THE SHADOWS (5X09)

Finalmente Ghost Whisperer se aprofundou no tema dessa temporada e trouxe as tais “sombras” a tona. Alguns fantasmas dos episódios passados reapareceram, fazendo com que pontas soltas fossem concluídas, mas mesmo assim, não foi suficiente para me deixar empolgado com a série. Percebi em comentários na internet, que os fãs adoraram o episódio, dizendo coisas como “GW voltou a ser GW” mas honestamente tal episódio não me trouxe lembranças das ótimas duas primeiras temporadas da série, nem mesmo da 3ª e nem mesmo toda a emoção da complicada e confusa 4ª temporada que embora tenha decepcionado a todos com a morte de Jim, ainda assim ela emocionou. Mas o que vemos na atual temporada não me deixa empolgado, toda essa história de livro parece muito absurda, e quanto as sombras que até seriam interessantes, vou considerar melhor se elas estiveram conectadas a todos os mistérios anteriores abandonados pela série.

No episódio a menina do hospital do 1º ou 2º episódio, já nem lembro, dos emails, reaparece e agora ela é um fantasma. Ela possui algum envolvimento com as sombras e pelo que entendi tais sombras usam da culpa desses fantasmas para atormentá-los e “ameaça-los” e leva-los pelo que entendi para o lado mal e escuro. Mais uma vez a história da fantasminha não me comoveu, nem os motivos que a fazem se sentir culpada e no episódio ela leva Aiden a um lugar abandonado porque pelo que o episódio deu a entender, as sombras gostam e querem crianças. Mas Aiden, consegue espantá-las e evitar que a menina Julia seja possuída de vez por elas. De real interesse no episódio foram vermos os “brilhantes” finalmente assim como as “sombras”.

Mas as sombras são mais fortes e perigosas do que se podia imaginar e nem mesmo os brilhantes conseguem vencê-las. Durante todo o episódio, tanto Eli quanto Melinda, são avisados pelo professor da faculdade e pela Julia para não deixarem as sombras irritadas e também que eles não sabem com o que estão lidando. A policial amiga de Eli finalmente descobre os segredos de Melinda e Eli, e espero que ela não funcione como um par romântico para Eli. Ainda me pergunto porque não investiram na amiga de infância de Eli, surgiu com tanta intensidade para ser o par dele e sumiu.

Aiden some no episódio e fica um busca intensa de Jim e Melinda pelo filho. Mas mesmo com tal acontecimento, em nenhum momento o episódio conseguiu me deixar apreensivo e preocupado que realmente pudesse acontecer algo com Aiden. Outra coisa que talvez me incomode na série atualmente é Aiden, o menino escolhido é tão inexpressivo que não cria ligação alguma com quem assiste a série, ele é totalmente sem graça, apagado e não é aquele tipo de ator mirim que encanta e cativa a todos quando aparece em cena.

Julia ainda revela coisas sobre Melinda a Aiden, no intuito de criar alguma crise entre mãe e filho, algo que as sombras queriam, mas no final, numa cena doce, Melinda consegue explicar tais questões a Aiden. O episódio ainda trouxe revelações sobre a fantasma de olhos vendados, e talvez sobre o do necrotério, mas se desenvolver suas histórias e apenas mostrando que eles fazem parte de algo maior. E se eu gostei dos brilhantes foi talvez a única coisa que me agradou no episódio, eles parecem o gasparzinho. De resto a trama segue sem muito interesse pra mim, Jim parece que nunca morreu e nem se fala mais em Sam e Ghost Whisperer comprova o que muitos que criticam a série, talvez acertem as vezes, pois ela cria tramas novas da mesma forma que abandona as antigas.

Todo essa história de livro e de sombras me parece fugir da real intenção da série quando a vimos a 5 temporadas atrás. Peço desculpas aos fãs da série pela resenha desmotivada, mas GW já foi melhor mas como um fã da série, que já se emocionou muito com ela, ainda acredito que talvez ela dê a volta por cima. Já estava me esquecendo, de bonito no episódio também, foi a forma que Melinda se refere a todos seus amigos, como reais companheiros e ajudantes nessa luta dela contra o mal.

Explore posts in the same categories: Ghost Whisperer, Opinião

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: