YOUNG AMERICANS – Winning Isn’t Everything (1X05)

Young Americans

Expectativas

Por Marcos Aurélio

08/12/2000

Episódio 1.05 – Winning Isn’t Everything

“Expectativas. Elas mudam conforme mudamos. Nascem em nossos maiores sonhos e medos. Às vezes até as herdamos. Ultimamente tenho esperado muitas coisas que podem levar à felicidade ou decepção. Mas independentemente disso, nos aproximará da verdade.”

Isso é verdade, em qualquer fase da vida, criamos expectativas, somos ansiosos, esperamos por momentos e quando os recebemos ficamos tão bitolados em fazer acontecer da forma que imaginamos que não nos damos conta que o que devemos fazer é apenas aproveitá-lo, pois com certeza dessa forma seremos mais felizes. Com certeza teremos mais respostas que nos ajudarão a seguir nossas vidas. Nem tudo segue a regra que criamos, nem todos são como desejamos ou tomam atitudes de acordo com o que achamos que é certo. E é por isso, que devemos estar preparados para aceitar o que a vida nos trouxer.

Neste episódio vemos duas visões diferentes de expectativas. Will e Scout na visão inesperada de seus pais. Will na difícil convivência com seu pai, tinha a esperança de que um dia seu pai, fosse o pai que ele nunca teve. E mesmo tendo esta chama de esperança,  ainda era mais fácil para Will se conformar com a realidade na qual vivia, sem a atenção do pai. Porém a vida o presenteia com algo que ele não esperava. Distante e pouco a vontade, o pai de Will o vê vencer a regata, até ensaia um tímido sorriso. Algo que Will não esperava acontecer e o deixa feliz, nos deixa feliz. É uma cena simples, curta, mas emocionante. Realmente algo que nós não esperávamos, assim como Will.

Scout convence a Bella a conhecer seu possível pai. Ele tinha a certeza de que seu pai a receberia muito bem, porém toda a visão perfeita que possuía dele, foi desfeita. Bella consegue apenas vê-lo de perto no posto enquanto o atende. Ela sem saber como olhá-lo, como se comportar, enfim com algo preso na coração. Scout fica desapontado com a atitude de seu pai, não conta isso a Bella, mas guarda toda a decepção para si.

Ao vermos estas cenas, pensamos em quantas vezes já sentimos isso, quantas vezes esperamos tanto por algo ou tínhamos tanta certeza à respeito de conhecer alguém, seus princípios e atitudes  ou alguma coisa que acreditamos e de repente há algo de errado, algo que não esperávamos.  Que foge do que achamos certo. Mas é aí que aprendemos, bom ou ruim, é mais um aprendizado. E por quantas vezes não nos surpreendemos com alguma coisa, algo supera as expectativas ou por vezes nem estamos esperando e simplesmente acontece. E então vemos que nesses momentos a emoção é por muitas vezes maior e mais forte. Em outros casos, nós buscamos algo e quando conseguimos, é exatamente o que esperávamos. Isso é grande!! Então o que entendemos disso tudo é que temos que estar preparados para conviver com ou sem nossas expectativas, elas sempre existirão  ou não, sempre nos levaram de encontro ao que esperávamos ou nem suspeitávamos que pudesse acontecer, e seja bom ou ruim, teremos que passar por isso.

“Expectativas. Elas mudam conforme mudamos. Nascem em nossos maiores sonhos e medos. Às vezes até as herdamos. Às vezes nos trazem momentos que não esperamos, aqueles que nos fazem pensar e parar para um balanço e ajudam a entender melhor onde estamos e para onde vamos. E finalmente criam novas expectativas.”

Explore posts in the same categories: Opinião, Young Americans

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: