MERLIN – The Lady of the Lake (2×09)

Após um episódio eletrizante semana passada, Merlin dessa vez não empolgou tanto. É claro que foi um bom episódio mas acredito que a expectativa é tanta para que a série mergulhe mais nos mistérios e fatos que cercam a lenda de Merlin, Arthur e Morgana que quando eles fogem disso e colocam um episódio de fatos isolados, acaba esfriando os ânimos. Na verdade tal episódio isolado fez menção sublinhar a lenda da dama do lago, que nas lendas de Arthur envolve Viviana, uma das sacertotisas de Avalon que tinha como tarefa proteger a espada de Excalibur e entregar a Arthur. Toda essa história nem se quer foi abordada, mas a série deu pistas que talvez essa nova dama do lago, futuramente seja importante na série e reapareça.

O episódio tratou de Freya, uma druida que foi expulsa e estava sendo entregue a Uther condenada por bruxaria. Descobrimos que ela foi amaldiçoada por uma bruxa e se transforma em monstro a meia-noite matando o que encontra pelo caminho. Mas Freya teve outro papel também no episódio, foi talvez a primeira grande paixão de Merlin, ela conta que morou as beiras de um lago entre as montanhas, daí vem tal citação e correlação a dama do lago.

Na verdade tal paixão fulminante e repentina de Merlin me incomodou um pouco, aprecio muito mais quando uma paixão entre personagens é desenvolvida ao longo da série e não jogada de uma vez só num único episódio. Mas tal paixão até que funcionou bem, pois nas cenas finais quando ela morre e Merlin a leva até o lago e a deixa lá, ela promete que um dia irá retribuir o favor a Merlin, já que graças a ele ela foi amada pela primeira vez de verdade. Tal favor, acredito eu que terá a ver com a lenda de Arthur e Excalibur. E confesso que não foi difícil se comover ao Merlin tão desolado ao perder seu primeiro amor, devido a todo o envolvimento que já criamos com o personagem.

Fora isso, o episódio rendeu cenas engraçadas entre ele e Arthur e a cena final, onde Arthur demonstra se preocupar com Merlin e ajuda-lo a sua maneira foi bastante legal. E agora faltam 4 episódios para o final da temporada e as vezes não entendo porque a série caminha a passos tão lentos quando parece ter tanto a ser explorado ainda sobre Morgana, Merlin e Arthur e eu espero que chegue logo o momento que a trama mergulhe de vez em todo o seu potencial e use os 13 episódios de cada temporada para cada vez mais avançar na trama e não colocando episódios isolados e sem grande importância, pelo trailer do próximo me parece mais um sem grande relevância, a mesma coisa que senti quando vi o trailer da dama do lago, mas ainda assim Merlin é sempre bom de se ver e acredito que um dia fará valer muito mais a pena a espera pelo próximo episódio da temporada.

Explore posts in the same categories: Merlin, Opinião

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: