V – A Bright New Day (1×03)

Suspense e mistério continuam no 3º episódio de V, “A Bright New Day”. Talvez não tenha sido um episódio tão forte ou devastador, mas seguiu passos vagarosos nos mostrando o quanto os Visitantes são astutos e calculam cada passo que dão. Se eles encontram resistência na humanidade contra sua presença aqui, eles sabem como resolver tudo de forma ilusoriamente diplomática e com uma falsa mensagem de paz. Não foge a um padrão político tão comumente visto nos dias de hoje onde toda sujeira é escondida e o que é mostrado é uma falsa ilusão de tranqüilidade e segurança. Nesse episódio finalmente a resistência começa a tomar forma, assim como da mesma forma Anna nos mostra os meios que utiliza para conquistar a opinião pública nos fazendo ver o quanto são perigosos e inteligentes, sem um pingo de sentimento humano.

Todas as crenças religiosas e morais vistas no primeiro episódio agora seguem de lado na série e resumem as cenas como as do confessionário onde algumas pessoas expressam seus medos. Uma forte imagem de oposição contras os Vs que poderia aumentar a rejeição na população em geral é facilmente revertida por Anna, de que forma ela fez isso, não sei dizer. Será que foram só palavras ou ela fez alguma coisa com a mulher em questão? Além disso o tal atirador do episódio que programava um ataque no dia que os visitantes ganham seus vistos para circular livremente por aqui, não passava de mais um plano dos visitantes para impressionar o público, novamente agindo de forma irreal pacífica. Quem se destacou foi Érica, que ao “salvar” um dos Vs, ficou bem vista pelos mesmos.

O padre Jack continua ajudando Érica e encontra um forte aliado na resistência, Georgie. Com isso, finalmente Erica e Jack se unem a Georgie e Ryan. E agora saberão mais para frente que exite uma Quinta Tropa, liderada por John May e assim poderão formar uma resistência de verdade. Honestamente na cena que Jack conversa com uma mulher sobre Georgie fiquei na dúvida se ela não era uma visitante também e ele se colocou em risco. Assim como quando ele liga para Erica e avisa que encontrou Georgie, pensei, a ligação poderá ser rastreada.

Ah e quem reaparece no episódio é Dale, no intuito dos visitantes descobrirem que o atacou. E quando ele se lembra disso, coma a ajuda do novo personagem Joshua, quando pensei “é agora que os visitantes descobrem que Erica não está do lado deles”, o episódio surpreende ao nos mostrar Joshua como mais um traidor dos visitantes. Pelo visto ele é o tal John May.

Esqueci de mencionar o jornalista, Chad, que continua colecionando glórias para sua carreira, azaradamente ajudando os visitantes o que mais tarde talvez faça o ver o grande mal que está fazendo. Embora ele sempre fique com uma posição de dúvida sobre Anna e os visitantes, acredito que ele sabe que deve ficar com o pé atrás.

Na parte mais chata do episódio, a parte “aborrecente”, temos Tyler ainda encantando pela lagarta ou melhor pela Super Girl, opps, por Lisa e logicamente que ela se faz de boazinha mas segue planos maiores e piores. Ela consegue recrutar Tyler para os embaixadores da paz e tudo agora pareceu um jogo, tirando ele do recrutamento e o alistando de novo, tudo esclarecido por Lisa ser filha de Anna. Porém será que Lisa não irá se apaixonar por Tyler e colocar os planos de sua mãe de lado?

Enfim, a série segue caminhos diferentes da original. Não vi nenhum lagarto comer ratos igual na série de 84, não temos mais o papel dos cientistas que tanto eram importantes na outra série, assim como não temos papéis políticos nessa versão que talvez fossem importantes, porque por mais chato que sejam episódios ou personagens com visão política, talvez faça falta a série ter essa visão de lado, quando aparentemente eles conseguem seus vistos para circular entre nós facilmente. Não há nenhuma resistência política? É tão simples assim, seres de outro planeta, serem incorporados a humanidade sem ressalvas?

Outro ponto pessoal da série original era o rapto do filho do protagonista da série, que senão me engano ele passa a série toda procurando o filho e quando o encontra, ele não é mais o mesmo, tendo crescido entre os Vs. Está meio claro que a versão atual seguirá novas tramas. Se quando criança eu me encantava com tal série e achava o máximo, confesso que a atual não tem prendido minha atenção, esse 3º episódio passou terça e apenas hoje resolvi vê-lo, talvez vocês precisem procurar outro blog que fale melhor de V, porque realmente ficção – cientifica não é meu forte e embora eu continue vendo a série, não tenho grandes inspirações para escrever sobre ela ou as vezes captar falas e questões que são importantes. Para citar John May precisei rever o episódio em algumas partes para fazer as ligações.

A série é interessante, e senão fosse meu anti gosto por esse tipo de ficção, talvez até vibrasse com ela, mas aliada ao FBI, dando um foco policial, só contribui ao meu pequeno interesse pela série, uma vez que de tramas policiais só Cold Case me agrada. Mas enfim, a série é boa, é mais uma questão de gosto pessoal meu, mas acredito que quando ela ganhar mais ação e os visitantes mostrarem sua verdadeira face e intenção, daí a série ficará mais forte e instigante, pois até o momento ela me parece lenta demais e isso as vezes cansa para uma série que tem tantas coisas a fazer. Vale ressaltar a brutal queda da audiência desse episódio, vejam que a série estreou no dia 3 de novembro com quase 14 milhões e 5 pontos nos 18-49, e hoje em dia só Grey´s Anatomy faz 5 pontos, mas na semana seguinte caiu para quase 11 milhões e 3.7 pontos e nessa semana foi muito pior, com 9,2 milhões e 3.1 pontos, perdendo no horário para NBC e CBS. Resta saber se o 4º episódio da série na próxima terça que deverá ter um gancho forte para sua pausa e retorno só ano que vem, será forte o suficiente para recuperar esses números.

Explore posts in the same categories: Opinião, V

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “V – A Bright New Day (1×03)”

  1. FABIOTV Says:

    Olá, tudo bem? Não sou muito fã dessa série…. Abraços, Fabio http://www.fabiotv.zip.net


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: