GREY´S ANATOMY – Holidaze (6×10)

E as séries vão se despedindo para voltar em janeiro. Após exibirem praticamente todos os 10 episódios iniciais dessa temporada, quase sem interrupção em outubro e novembro, algumas já se despedem agora em novembro, não exibindo os episódios comumente especiais de fim de ano nas duas primeiras semanas de dezembro. Algumas anteciparam para novembro esses episódios e fecham o primeiro ciclo da temporada agora. Foi o caso de Vampire Diaries quinta e Grey´s Anatomy também. Aliás Grey´s juntou 3 datas, Ação de Graças, Natal e Ano Novo. Mas embora episódios de Natais costumem ser marcantes e emocionantes, o de Grey´s não me motivou muito e manteve o nível meio apático dessa temporada sem grandes emoções. O que mais me tocou nesses episódios foi um assunto que ficou meio subentendido e não mostrado no episódio.

Sobre o episódio, até me preocupei inicialmente ao mostrarem o chefe com Meredith e ele dizendo que não tem um sério problema com bebidas, indo contra com o gancho deixado no episódio anterior. Até achei que o gancho foi a toa e se resolveria rápido numa cena simples, mas não foi exatamente isso, o problema dele toma corpo e ao final do episódio Mer percebe que o chefe está realmente com um problema. O mais chato disso é que me parece uma história chata, novamente alguém com problemas alcoólicos na série, novamente envolve Grey indiretamente, mas é provável que isso renda momentos emocionantes, já que estamos falando de Grey´s Anatomy. Mas assim o que mais me incomodou não foi o chefe, mas sim, novamente ver Mer em confronto indireto com os problemas do seu pai. Sério, ele errou muito, mas até quando Shonda vai ficar batendo nessa tecla? Até quando Mer que já é adulta e deveria ser mais resolvida vai ficar bancando a adolescente rebelde e revoltada? Tudo bem que tem coisas que marcam a vida toda, mas Shonda poderia amenizar isso e evitar tais cenas que já irritam, pois são 6 temporadas e Mer não larga mão disso.

Sloan agora. Então o recuperado galinhão de plantão descobre que tem uma filha, e mais que isso, aparentemente que vai ser avô. De fato não deixa de ser engraçado, pois o que um homem que transou com meio mundo poderia esperar né? E foi engraçado quando Derek diz que podem ter muitos Sloan Sloan por aí. Assim, nem sei o que comentar sobre isso, foi uma forma de movimentar o personagem, já que ele está estabilizado com Lexie, e uma série não vive sem conflitos, mas até o momento não achei essa história grande coisa. Não foi ruim, mas também não foi nada demais. E o rapaz que namorava a garota sem coração do episódio (Kelsey) é o marido de Lexie na vida real, Nathan West.

Bailey e seu pai. Geralmente Bailey carrega cenas bem dramáticas e o que devo dizer sobre ela é que imagino a dor dela ao ver seu casamento desmoronar e ter que escolher seguir sozinha, e prevendo o julgamento do seu pai, dá para entender todo o medo e dor que sentiu. Novamente não foi um assunto que tenha me emocionado ou me feito chorar, mas a cena dela na ceia de Natal foi bonita, forte e mais uma vez Bailey deu um show de interpretação ao ter que sempre manter a pose de alguém forte e firme, quando por dentro está desmoronando. Já não bastava encarar uma noite de Natal sozinha e essas datas de fim de ano são terríveis para quem não tem uma família, então pense a dor que ela sentia ao pai dela externar isso.

Cristina, Hunt e Teddy. A cena que mais me emocionou e impressionou nesse episódio veio de Teddy (Kim Raver). Quando ela e Hunt vão confessar e ela diz que sempre esteve apaixonada por ele, mesmo quando ela estava com outro alguém, mesmo quando ele estava com alguém e mesmo quando ela esteve sozinha, nossa, foi uma cena tão forte e tão linda que eu quase torci pelo casal. E Hunt confessa que também sentiu algo por ela e ainda a criticou por nunca ter sabido dos sentimentos que ela sentia. Sem dúvida uma cena forte e marcante. Mas Hunt está mesmo apaixonado a Cristina ou pelo menos está sendo fiel aos seus princípios e no final quando Cristina diz perceber a ligação dele com Teddy ele diz que a ama e que é ela que ele quer. Boa cena.

Mas assim o que mais me tocou no episódio foi imaginar a dor dos pais do garoto que precisava de uma cirurgia milagrosa e da menina sem coração. Sobre os pais do garoto, imagino a dor e o sofrimento deles logo nessa época do ano pelo risco de perder um filho. Natal, Ano Novo já são datas que mexem tanto com o sentimento humano, e pense você passá-las num hospital então. E sobre a menina sem coração, o que mais achei bonito foi quando o rapaz que gosta dela, pede para ela agüentar firme até o fim do ano, fora a cena da neve que mesmo clichê foi bonita e com uma canção linda de fundo. E o principal foi quando ele diz a ela que nesse pouco tempo juntos eles já enfrentaram tanta coisa, as piores coisas e a pede em casamento. De fato foi a cena que mais me emocionou.

Foram 3 datas comemorativas num único episódio, os pacientes dessa vez não seguiram o protocolo de anos anteriores, onde por muitas vezes emocionavam muito mais, porem foi um episódio bonito, simples, sem grandes atrativos mas tranqüilo. Foi quase todo musical e quase maior parte das cenas acompanhadas por músicas, fora a cena que os médicos cantam durante a cirurgia da mocinha sem coração (Kelsey) que foi algo bem diferente de se ver. Karev pouco apareceu e eu esperava alguma lamentação dele no Natal devido a Izzie, mas nada sobre isso. Chefe pede desculpas a Derek, e talvez seja um recomeço para os 2, e bonito o exemplo de Derek ao pagar do seu bolso um aparelho para uma cirurgia do hospital, ah se todos os médicos fossem assim, ao invés de tão dinheiristas hoje em dia. Grey´s agora só em janeiro e vamos ver se a série se agita até lá.

 

Explore posts in the same categories: Grey´s Anatomy, Opinião

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: