UGLY BETTY – Backseat Betty (4×06)

Uma pena Ugly Betty não ser mais aquela série de sucesso que todos comentavam, de ótima audiência e com certo destaque pela crítica. É lógico que a atual temporada pode não ser tão interessante como a primeira e parte da segunda, mas o crescimento gradual dos personagens e suas histórias, sejam nas conquistas profissionais ou amorosas, além do crescimento individual como pessoa, sem dúvida são fatores agradáveis para acompanhar a série. Mesmo com todo o lado cômico e situações inusitadas, a série dentro de sua leveza caminha bem pelo mundo real trazendo sensações e pensamentos que muitos de nós já vivemos ou estamos vivendo. O 6º episódio da temporada veio com cenas engraçadas mas cenas emocionantes bem bonitas. A ABC ainda não se pronunciou sobre o futuro da série, mas seria muito legal vê-la em uma 5ª temporada, mas como isso parece algo bem remoto, o negócio é aproveitar cada episódio se desligando do futuro incerto dessa adorável série.

No episódio Betty novamente tem um dilema, mas toda vez que ela passa por isso não vejo como um problema ou algo chato, vejo como um monte de cenas que sei que irei rir muito. Dessa vez ela quer ser alguém mais destemida e corajosa, perder essa imagem previsível e toda certinha e quantas vezes não vimos nós mesmos, nossos amigos passando por isso não é? E para tal mudança Betty escolhe um ex namorado de Hilda, “Bobby” interpretado por Adam Rodriguez (CSI Miami). Betty resolve ter aulas de direção com ele no fundo apenas por ter um certo interesse romântico no rapaz, pelo qual sempre teve uma queda. Mas Hilda tenta um encontro com outro rapaz que Betty nem se importa, já que para Hilda, Bobby é muito bad boy para Betty. Enfim, depois de muitas confusões, Betty se declara para ele, mas recua e não leva adiante a história. Eles estão no corredor do colégio da época deles, ela fala de um beijo, ele diz que sim mas ela acha melhor não, claro que Betty não resiste e vai atrás dele e dá um beijo. Achei a cena muito legal, clichê mas aquele clichê legal. E o tal bad boy não é de todo mal, pois dá conselhos legais a Betty e é super atencioso com ele.

Wilhelmina segue com seus problemas e o que me espanta é ela ser facilmente enganada por Nico e para surpresas de todos, após tentativas de posar novamente para capas de revistas, ela resolve desistir da Mode para seguir junto com Conor e para ajudar sua má filha. A filha mesmo apóia a mãe mas apenas para por a mão na grana. E nesse episódio vemos Wili desmoronar de verdade, ao receber a noticia da morte de Conor. Confesso que senti dó dela. Sempre gostei quando Clare tripudiava em cima de Wili, após tudo que ela já aprontou, mas nessa temporada toda vez que Clare detona Wili não sei porque não acho que Wili mereça.

Sobre Daniel, me foco mais em Amanda que teve cenas com ele. Ela continua procurando saber quem é e achar seu potencial em algo. Vemos a loirinha meio avoada, buscando algo para si. Sobre Daniel só espero que esse episódio do tal nível 5 desse grupo estranho de apoio do qual participa, tenha sido já quase o final dessa chata história.

Mas sem dúvida o que mais emocionante do episódio foi Justin. Mark o ajuda o episódio todo, dando dicas de como agir no colégio e suportar as humilhações e deboches, e acho isso interessante em Betty, porque estamos acostumados a ver nos seriados uma normal e fácil aceitação por todos na época de colégio quando se tem uma aluno gay na escola. Sendo que na realidade, geralmente tal aluno é sempre alvo de brincadeiras malvadas e comentários desagradáveis. Não acontece só com alunos ou adolescentes gays mas com qualquer aluno que seja “diferente” dos demais. E Justin sofre as duras humilhações no colégio por ser quem é. Portanto ver Mark o ajudando mostra como talvez seria mais fácil para alguém ter um amigo o ajudando a crescer num mundo por vezes tão hostil. E com isso Justin consegue se aproximar dos populares do colégio ajudando lideres de torcida. E na cena de coroação de rainha e rei da escola, que sua mãe tanto trauma guardou dessa data por não ter ido devido a gravidez, temos uma bela surpresa. Os garotos do colégio resolvem aprontar mais uma com Justin e decidem coroa-lo como rainha. Ele humildemente e de forma corajosa recebe o titulo numa cena impressionante de arrancar lagrimas de qualquer um e da a coroa a sua mãe. Sem dúvida a cena mais linda do episodio e mais marcante. Parabéns a Ugly Betty a tratar tão tema com tanta sutileza e doçura. Ah e Justin diz a todos não ser gay, o que todos não entendem, mas talvez o caminho para sua aceitação seja bem longo pela frente.

Enfim ótimo episódio, cenas engraçadas entre Betty e o bad boy, cenas lindas e emocionantes com Justin e Hilda e é aquilo que eu disse, pode não ser historias tão fortes ou ganchos que deixem alguém louco pelo próximo episodio, mas não importa ao meu ver, ta tudo gradual, acontecendo aos poucos e caminhando para vermos onde todos vão chegar. Tirando a historia de Daniel todo o resto está agradável e perfeito. Betty segue essa que talvez seja sua última temporada de forma doce e divertida, o que me faz toda semana esperar por um novo episódio. Lindo episódio, como sempre Betty mostra bem como se fazer uma boa comédia com grandes momentos dramáticos.

Explore posts in the same categories: Opinião, Ugly Betty

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “UGLY BETTY – Backseat Betty (4×06)”

  1. lucia campos Says:

    com certeza vai ficar bem melhor com adam por que tudo que ele faz e perfeito

  2. markinseries Says:

    tbem gostei da entrada dele na serie, tem tudo a ver com a hilda e é muito bacana a forma que ele trata o justin


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: