THE VAMPIRE DIARIES – History repeating (1×09)

vd01e09_403

Vampire Diaries sabe se manter interessante e só melhorar a cada episódio. Após o desfecho da história de Vicky e terminar sua participação arrasadora na série os roteiristas estão seguindo o que haviam mencionado, abordar e aprofundar mais histórias sobre Bonnie, Tyler e Matt e eles começaram muito bem a fazer isso. Nesse episódio tivemos a continuidade das visões de Bonnie no anterior, a questão de bruxaria que aos poucos vem sendo trabalhada, tomou ares maiores nesse episódio. Bom, eu não sou muito ligado em histórias de bruxas, acho meio “boring”, tirando é claro meu guilty pleasure de infância “Abracadabra” (um filme de bruxas), prefiro muito mais de histórias de vampiros, talvez por isso achei esse episódio um tanto quanto inferior aos 8 primeiros (mas foi muito bom mesmo assim), mas é como eu disse, a série sabe se reinventar, arrumar assuntos, e o principal, deixar-nos curiosos e fazendo perguntas sobre o que virá pela frente…

Então o foco do episódio foi Bonnie, o que de quebra serviu para revelações do passado de Damon e o real motivo da sua volta. Ficamos sabendo mais sobre Emily, antepassada de Bonnie e Emily era criada de Katherine. Na noite fatídica da morte dos vampiros há 150 anos atrás, Emily fez algum feitiço para protege-los da morte e permanecerem vivos, tudo porque Damon salvou uma criança para garantir a continuidade da linhagem de bruxas e em troca Emily tinha que salvar Katherine. Com isso tudo descoberto, ficamos sabendo ainda mais sobre o retorno de Damon, ele quer libertar Katherine e todos os vampiros para se vingar de toda a cidade. Por sorte Emily impede isso ao destruir o cristal. Finalmente ficamos sabendo o porque dele querer tanto o cristal.

Além disso as cenas de Damon e Stefan fazendo papeis inversos foram ótimas. Matt e Caroline revelam um pouco dos seus sentimentos, Caroline descobre o segredo de Bonnie e as cenas das 3 amigas invocando espíritos foi muito bacana. Jeremy ganha um novo professor, que curiosamente se interessa por ele e pelo que entendi foi uma forma de se aproximar de sua família e de sua tia, que já ficou toda caidinha por ele. E vamos lá, ele tem um anel, o que me deixou suspeitando dele desde o início, depois ele não entra na casa da Elena sem um convite formal, ou seja, um novo vampiro na cidade. E eis que na última cena o morto ou desaparecido Logan reaparece, será que era ele mesmo? E então?

Elena finalmente revela a Bonnie todo o segredo de Stefan e Damon o que já era sem tempo. Outra atitude dela foi dizer a Stefan que aceita ele como ele é e queria ficar com ele, mas o atormentado vampiro prefere ir embora e se afastar dela. Realmente foi um bom episódio, as cenas de suspense de Bonnie foram ótimas, a série criou mais tramas paralelas, Matt ganhou uma história, a tia de Elena também, Bonnie finalmente começara a participar mais de toda a trama vampiresca. E agora teremos que ver como ela aceitará essa questão de bruxa, pois no episódio todo ela luta contra isso. E o que eu não entendi foi o porque dela não se tornar vampira, após ser atacada por Damon e beber o sangue de Stefan. Realmente não entendi!

Bom episódio, novas tramas, mais vampiros chegando trazendo consigo mais perigo a cidade. Será que acontecerá como no passado? A cidade toda tomada por eles e todos correndo risco real de vida? Será que esse professor é um dos vampiros salvos por Emily? Enfim, esse episódio foi apenas o início de novas tramas que a série está introduzindo, e com certeza os próximos episódios prometem. Até o momento, Vampire vem fazendo uma temporada digna de elogios, parabéns a série.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Opinião, The Vampire Diaries

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “THE VAMPIRE DIARIES – History repeating (1×09)”

  1. Flávio Says:

    ela nau virou vampira porque, de acordo com a série, para se virar um vampiro precisa-se além de tomar o sangue de um e ser mordido por um, precisa morrer com o sangue dele no seu corpo(lembrada vick quandoo damon quebrou o seu pescoço na casa do stefan, logo após ela ter tomado o seu sangue episódio 6 lah pelos 20 minutos)

  2. markinseries Says:

    vasleu o esclarecimento, foi o que imaginei. mas sei la, na hora nao relacionei isso
    valeu passar por aki


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: