GREY´S ANATOMY – New history (6×09)

edee64e66aa551e1b5b8e40c1d0bbe56

Não adianta, por mais que se tente dizer que Grey´s Anatomy é uma série médica, na verdade eu a considero mais uma série de relacionamentos humanos, de pessoas. Talvez todas as histórias desses relacionamentos pudessem ser mostrados de outra forma é claro, em alguma outra carreira, independente de ser um hospital. Quando a série tenta partir pro lado mais profissional, como foram os 8 primeiros episódios da temporada, ela parece se perder, ficar fraca e sem causar nenhum impacto. Mas quando ela parte para os dilemas dos relacionamentos amorosos dos personagens, ou problemas pessoais, ela consegue emocionar mais e prender mais o telespectador em frente a tv. E olha que eu considerei os 8 episódios até aqui muito bons do ponto de vista que eles foram propostos, abordando questões totalmente presentes nos nossos dias atuais, sobre trabalho e suas dificuldades, mas me parece que é nesse episódio 9 que a série realmente começa sua jornada na 6ª temporada.

Izzie voltou trazendo um paciente que precisava de uma cirurgia e era uma pessoa que trazia a ela muitas lembranças do seu passado, nos lembrando que ela tem uma filha. Mas o mais chato da volta dela foi a falta de satisfação aos amigos, a seu marido ou pelo menos um contato normal de amizade entre eles. Todos preocupados com sua doença, com as sessões de quimio e ela aparentemente nem aí. Mas sua indiferença explicada por ela achar que Alex a fez perder o emprego levou um duro e certeiro golpe. Quando ela diz a Alex que não poderá perdoa-lo por “acreditar” que ela perdeu o emprego por culpa dele, eis que Alex diz a verdade que ela merecia ouvir: “está fazendo suposições, decidiu que eu fiz tal coisa, não perguntou, não ficou por perto para conversar, eu sou o seu marido e você nem me deu o benefício da dúvida. Que saber? Também não posso perdoa-la”. Enfim depois das lindas cenas da 5ª temporada dos dois, do lindo e emocionante casamento, Shonda irá manter os 2 nesse jeito? Separa-los de novo? Ai ai!!! Mas quanto a Alex, sinceramente ele tem toda razão de estar magoado ou com raiva, depois de toda dedicação ao lado dela, ela agir de tal forma, é muito decepcionante, e honestamente não sei que relação sobrevive a isso.

Cristina finalmente conseguiu suas cirurgias cardíacas, graças a introdução na série de Kim Raver como Teddy Altman (Lipstick Jungle, Third Watch, 24 e The Nine). A principio Cristina a achou incapaz de ser sua mentora, mas adorei a dura que levou de Dra. Bailey porém ao longo do episódio viu que os 2 lados poderiam aprender, tanto a nova médica quanto Cristina. Enfim, não consigo vibrar por Cristina, ela salvou a vida de um garoto e só sabia se vangloriar a Meredith que fez um procedimento lá que não sei o nome. Não sei porque, essa mania deles verem pessoas para serem abertas e não a emoção de salvar uma vida, me acompanha desde o piloto da série.

Ah já estava me esquecendo. Dr Jackson Avery comenta sobre o beijo e Cristina dá um fora nele. Sinceramente, ele merece algo melhor que Cristina. Além disso a Dra Teddy Altman é uma antiga amiga de Owen Hunt que no final do episódio descobrimos estar interessada por ele. E será que ele ficou balançado? Já me esquecia também, Hunt trouxe Teddy como um presente para Cristina para ajuda-la a crescer mais em sua profissão. Bonito isso hein!

Quem reaparece na série além de Izzie foi a mulher do chefe, Adele. E supõe que ele tenha um caso com Dra Bailey. Juro que na cena que ela diz isso a Bailey eu esperava uma explosão de Bailey e aquelas respostas certeiras que só ela sabe dar. Isso gerou maio bafafá e todos ficam se perguntando quem seria o caso do chefe. Adele é afirmativa ao dizer que só uma vez no casamento deles o chefe andava distante, dormindo fora, passando horas no hospital e foi quando se envolveu com a mãe de Meredith. No final, numa bela cena trazendo todo o processo de degradação do chefe nessa temporada, ao ele relembrar todas suas decisões frias tomadas, descobrimos que o seu caso, pelo visto é com a bebida e um sentimento de culpa por tudo que tem feito.

A respeito da cirurgia onde chefe cometeu um erro, o que descobrimos ser por tudo que ele vem passando, a principio achei que serviria de desculpa para Izzie voltar a série, pois uma vez que ele errou, deveria aceitar o erros dos outros, mas felizmente isso não foi abordado no episódio. Além de Izzie gostaria que Sarah Drew voltasse, mas pelo visto foi apenas uma pequena participação. E alem de Adele e Izzie quem retornou levemente foi Mer, percebendo que hoje há uma disputa maior pelas cirurgias do que no seu tempo.

Um episódio que falou no quanto é difícil esquecer o passado “Às vezes o passado é uma coisa que não conseguimos esquecer. E às vezes o passado é algo que faríamos tudo para esquecer. E, às vezes, descobrimos algo novo sobre o passado, que muda tudo o que sabemos sobre o presente.” Realmente o passado nos assombra algumas vezes, por momentos são belas lembranças que nos fazem, e em outros momentos lembranças que nos impedem de dar um passo adiante, que nos levam para trás buscando momentos que queríamos que fossem eternos. Seja através de alguém que amou ou sente falta, ou alguém que amou e te magoou e você não sabe como se desapegar disso. O que te leva a comparar diversas ações das pessoas no presente com algo que alguém já fez la trás, com a diferença dolorosa de não ser mais aquela pessoa e você não dar valor ao presente agora. O passado por outro lado, talvez tenha esse nome justamente pela idéia de deixar as coisas lá, e te alertando quando elas podem voltar erroneamente no presente. O que chefe passa e Meredith percebeu é um alerta, de coisas já vividas que insistem em se repetir.

Explore posts in the same categories: Grey´s Anatomy, Opinião

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

6 Comentários em “GREY´S ANATOMY – New history (6×09)”

  1. FABIOTV Says:

    Olá, tudo bem? Até a RedeTV! vai exibir uma série norte-americana em 2010…. (atualmente vai ao ar na UNiversal Channel)… Abraços, Fabio http://www.fabiotv.zip.net

  2. markinseries Says:

    ola Fabio
    obrigado pela visita. a redetv vai passar é? qual serie? que nao to sabendo disso… na Universal passam varias ne, brothers & sisters, é uma delas
    mas valeu ae a visita de novo, abraço

  3. Sylvia Says:

    Gente, alguém sabe como consigo o segundo episódio da sexta temporada?
    Valeu. Aguardo resposta no e-mail: sylviarmello@yahoo.com.br

  4. markinseries Says:

    Sylvia
    mandei um email com os links

  5. Liliane Says:

    Oi tudu bem, se sabe o nome da música que toca no final deste episódio? Greys 6×09? Grata

  6. markinseries Says:

    Ola
    A musica é:
    The Civil Wars – Poison & Wine
    toca nas seguintes cenas, inclusive a cena final: Meredith consola Alex. Richard pede mais um drink. Joe pede as chaves do carro. Meredith fica chocada ao ver Richard bebendo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: