GHOST WHISPERER – Devil´s Bargain (5×07)

116706_D0197

E finalmente Ghost Whisperer expande a real trama dessa temporada num importante episódio para a trama atual. É dada continuidade a história do livro, assim como as sombras, finalmente se manifestam. E o que são elas? O que querem? Quem está por trás delas? Que real perigo Melinda e seus amigos correm? Agora sim, as perguntas começam a aparecer e a curiosidade invade os episódios da série. Será que finalmente teremos respostas aos mistérios abandonados? Haverá uma ligação entre o livro, as sombras e os fantasmas do subsolo, assim como o fantasma misterioso da 1ª temporada? Gabriel voltará a trama? Enfim, nossas perguntas serão respondidas e haverá um elo de ligação entre todas essas histórias abandonadas ou essa será mais uma história independente das outras de cunho maior e mais importante, mais perigosa? Torço para que tudo até hoje sem respostas e sem continuidade ganhe um desfecho na atual temporada mas resta apenas continuar assistindo para ver o que ou quem são essas sombras e o que podem fazer? Acredito que Ghost Whisperer sempre caminhou entre os poderes do mal e do bem, o mal nunca teve uma face muito grande na trama, mas assim como a finada Joan of Arcadia, eu acreditava que um dia Melinda travaria um duelo maior entre o bem e o mal. Talvez essa seja a temporada para isso.

No principio do episódio eu jurava que seria mais uma história sobre algum fantasma independente e pouco ligada a trama. Já pensava em escrever assim: Ghost esta quase igual a Smallville, você vê o início do episódio e o final para ter algum andamento na trama mas o resto você joga fora. Ou ainda que o episódio serviu apenas para mostrar Jennifer Love Hewitt numa cena de striper. Mas me enganei. A fantasma da vez, que manteve um romance com um médico professor (Dr Logan) do hospital onde Jim trabalha, também esteve envolvida com o professor (Beford) de Eli na Universidade, mas o que importa é saber que esse Bedford está totalmente ligado a trama. Por algum motivo as sombras tramaram toda a vitória dele para comandar a universidade, provavelmente para tentarem possuir o livro que hoje está com Melinda, que definitivamente não pode cair nas mãos do mal. Mas o porque de usar essas pessoas, de que forma conseguem possuí-las e dominar essas situações?

Aiden alerta sua mãe que ela corre grande perigo e devia evitar falar com o Bedford. Aliás todos correm perigo e as sombras são muito perigosas, Melinda tem uma amostra disso quando é atacada por elas. Eli confronta Bedford e descobre todo o envolvimento dele com o lado mal e também porque Bedford o tratava tão mal, pois queria protege-lo e então surgem as perguntas. Como não leio spoilers não faço idéia do real perigo que está por vir. Mas de fato esse episódio, embora de baixa audiência movimentou bem a série e trouxe uma trama interessante, embora ainda não diminua as falhas da série, uma delas, o lance de Jim/Sam. Teoricamente, eu acreditava que Melinda ia pagar algum preço por manter Jim entre os vivos, mas será que isso terá alguma ligação com as sombras?

Enfim um bom episódio, do tipo que Ghost andava precisando, agora resta esperar e torcer para que a série responda o que ainda continuamos insatisfeitos e perguntando. Que os 2 fantasmas mais ameaçadores apresentados nessa temporada, o do necrotério e a de olhos costurados, voltem a trama e estejam ligados a tudo isso. Com uma audiência baixa na atual temporada, não vejo mais tempo para Ghost brincar de fazer seriado e continuar abandonando tramas e idéias, é a hora de começar a resgatá-las e respondê-las. Pelo menos, finalmente tivemos um episódio mostrando o porque vale a pena ver Ghost porque por mais que eu considere a atual trama inferior as passadas, é melhor isso do que nada e o nada me refiro aos 6 episódios já mostrados até aqui. Então devo dizer que realmente agora a temporada começa com um ótimo episódio dando o pontapé disso tudo.

Explore posts in the same categories: Ghost Whisperer, Opinião

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

4 Comentários em “GHOST WHISPERER – Devil´s Bargain (5×07)”

  1. maria helena Says:

    mas que maravilha encontrar um site que dê um destaque a ghost whisperer, pois a grande maioria dos sites nem menciona gw….
    ainda não comecei a assistir esta nova temporada, tenho uma certa preguiça de assistir pela internet, gosto de assistir tv no conforto da minha cama, na telona 29.
    quanto ao fato da volta do jim, não acho que melinda deva “pagar”, pois em nenhum momento ela quis retê-lo, a decisão de possuir outro corpo foi inteiramente de jim, melinda praticamente implorou para que ele fizesse a travessia.
    claro que depois que jim voltou, ela tinha mais é que resgatar este amor lindo que os 2 têm.
    mas acho que esta “trapaceada” que o jim deu na morte não deverá ficar por isso mesmo, sei lá, acho que de certa forma mexeu-se em algum equilíbrio cósmico, por mais que os “vigilantes” tenham justificado sua atitude de ficar neste nosso plano, embora sejam espíritos, e não possuam corpos para voltar a viver entre nós.
    mas sexta feira que vem começa a nova temporada no sony, e já estou contando as horas!!!!

  2. markinseries Says:

    obrigado pela comentario. finalmente algum hehehee
    realmente o povo mais malha GW aki no brasil do que assiste. eu gosto da serie desde a temporada 1, mas confesso que tem muitos erros e o pior, historias abandonadas. a atual temporada ta bem fraca, ainda nao me envolvi com a série, esse episodio dessa resenha aqui foi o que mais se aproximou do que talvez eles estejam propondo nessa temp e foi o melhor ate agora. sobre jim tbem acho que ainda vai acontecer alguma coia por essa trapaça que ele fez. uma pena, pq adoro o casal e mata-lo foi a pior ideia possivel na serie.

  3. Bernardo Says:

    Vou começar a ler esse blog. Interessei-me pelo o que estava escrito. Sou jornalista e professor universitário e estou começando a estudar a semiotica das series no contexto social.

    Agora, uma parte que eu acho que perdi da serie. Como que o Jim ficou definitivamente com o corpo do proprio jim? A camera não mostra mais o corpo do Sam? é isso ou eu perdi realmente alguma parte? Lembro que o espirito do Jimn se apoderou do corpo do Sam. Contudo não vi o que aconteceu depois.

    Aguardo resposta.
    Abs,
    Bernardo

    • markinseries Says:

      Ola Bernardo, tudo bem? Cara, primeiramente obrigado por passar aqui e gastar um tempinho comentando. Aliás parabens pela profissão, sou apaixonado pela área de jornalismo e achei muito, mas muito bacana e interessante saber que você estuda a respeito dos seriados e o comportamento das pessoas. Aqui no Brasil embora séries tenham muitos fãs, ainda há um preconceito considerando esse tipo de programa mais para adolescentes do que para adultos e como muitos chamam “enlatados”. Esquecem que seriado na tv americana é no horário nobre. novelas americanas, as soap-operas, essas sim sao geralmente gozadas pelas series e vao ao ar pela manhã. Enfim, carro chefe dos EUA sao series no horário nobre, aqui sao novelas, logo é dificil acostumar o telespectador daqui a ver series com outros olhos.

      Mas ja me alonguei demais, me desculpe hehee.. eu gosto de debater este assunto.

      Sobre ghost whisperer acontece o seguinte. Voce nao perdeu nada rapaz, alias em todos os sentidos. Jim nao ficou no corpo de Jim, ficou com o de Sam, mas isso na temporada 4, que tratou apenas da morte e “ressurreição” de Jim. Mas parece que na temporada 5, a atual os autores esqueceram disso ou sabe-se la porque nenhuma vez isso foi abordado ou tratado na serie. Ele aparece como Jim, acho o chama de Jim, alias nao reparei se no hospital o chamam de Sam ou pelo sobrenome de Sam. Resumindo, GW parece ter esquecido da temporada 4 e isso é uma falha grave da série. O mistério da temporada 1, o mistério da temporada 2 e da temporada 3, assim como a morte de jim na temp 4 nunca mais foram abordados na série.

      Espero ter ajudado.
      Abraço


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: