THE VAMPIRE DIARIES – 162 Candles (1×08)

post vd1x08

Vampire Diaries continua mantendo o clima de mistérios e tensão a cada episódio, quando uma trama se encerra eles tratam de arrumar outra dando continuidade a série, sempre de uma forma interessante e que prende sua atenção cada vez mais. E eu me enganei muito com esse episódio, pois quando o vi trailer semana passada achei que a tal amiga do Stefan só serviria para criar uma cena de ciúmes clichê na série, mas ela foi muito melhor que isso. Além disso, talvez esse episódio não tenha sido tão impressionante como os 7 anteriores, eu achei um pouco inferior que os outros, talvez porque Vicky movimentou muito a série com sua trama e agora eles precisam criar novas tramas paralelas para trazer a ação de novo, mas mesmo assim, a série segue muito bem, vem trazendo sempre bons episódios e o principal numa trama de suspense, sempre deixando você com mais e mais perguntas, aumentando os mistérios e deixando você ansioso pelo próximo episódio.

Vamos lá, com a morte de Vicky (infelizmente) e encerramento de sua trama, o que restou foi a investigação policial, onde Jeremy, Matt, Stefan e Elena prestam depoimentos e é estranho ver a ótima atriz de Kyle XY como delegada em Vampire, especialmente por ela e os demais adultos da série estarem sempre querendo descobrir algo sobre os vampiros e serem sempre enganados e ficarem com cara de idiota no vídeo. No episódio Caroline novamente é usada por Damon para tentar pegar o cristal que agora sabemos ser uma espécie de amuleto das bruxas, que esta com Bonnie mas não consegue pegá-lo. E Damon simplesmente diz a Caroline, “você é estúpida, superficial e imprestável”. Acho importante ressaltar isso pois talvez sirva ou não como um famoso ponta pé na bunda para Caroline mudar e melhorar. Ela fica chateada com isso, se sente um lixo, mas então vem uma grata surpresa, pelo visto os roteiristas resolveram aproxima-la de Matt e eu gostei das cenas deles. Matt é um rapaz solitário, perdeu a irmã, se sente abandonado por todos, Caroline por traz da pose de patricinha fútil, tem lá seus sentimentos e valores e talvez ambos passem a ajudar um ao outro nascendo algum sentimento mais forte. É a chance de Caroline crescer e de Matt sentir alegria em sua vida, pois Caroline pode e muito dar isso a Matt.

Bonnie é outra que sem Vicky na história começa a ter mais destaque, ela revela seus mistérios a Elena, sobre ser bruxa, o que achei que faria Elena repensar suas atitudes com Stefan e talvez se abrir com a amiga. Mas por outro lado, o segredo de Bonnie é pessoal, é dela, já o de Elena envolve Stefan, é algo dele, e tem todo o trauma da morte de Vicky na história, embora acredite que logo Bonnie precisará saber de tudo, já que Damon é uma ameaça a todos. Gostei da cena da revelação com as penas do travesseiro, bela cena. E Bonnie como já dito, tendo mais destaque encerra o episódio com pesadelos, correndo pela floresta e alguém lhe diz “it´s coming (está chegando)”. Estou curioso para saber como será a união das tramas vampiros e bruxas e se Bonnie será uma forte adversária para derrotar Damon.

Ah e agora vamos a adorável e simpática Lexie. Confesse que me enganei feio, tirando todos os clichê de séries teens, da garota de toalha, do ciúme de Elena, do chove não molha com Stefan, eu jurava que Lexie seria a personagem dando em cima de Stefan, ele ficando com ela e me fazendo sentir muita raiva por ele amar tanto Elena e na primeira garota que dá em cima, ele cede. Mas me enganei muito, porque Lexie foi uma ótima amiga, ajudou Stefan, deu “vida” a ele, tirando nossa vampiro favorito do seu mundo triste, vazio e introspectivo repleto de dor e culpas, além de ter uma ótima conversa com Elena, abrindo a mente da garota e fazendo repensar sua relação com Stefan, a ponto de conquistar a confiança da moça. Mas eu que já achava que Lexie chegou a trama para substituir Vicky, me enganei de novo, pois embora previsível o plano de Damon não imaginei que a vampira morreria tão cedo na trama. Mas Damon conseguiu dar inicio ao seu plano, conquistou a confiança dos caçadores de vampiros, tirou a atenção deles sobre os Salvatore, mas enfureceu o irmão, agora que Elena dava sinais de aceitar a identidade vampiresca do amado, Damon talvez sem essa intenção conseguiu afastar novamente o casal, uma vez que agora é Stefan que diz as mesmas palavras de Elena, ficar perto dele é conviver com mortes, dor e perdas. Realmente Damon matando Lexie mexeu com os já traumatizados nervos de Stefan. Mas como muitos disseram, tudo isso serviu para Stefan acordar e tomar uma atitude. Ele precisa achar uma forma de controlar o irmão, senão nunca terá uma vida normal dentro do seu universo nada normal. Ah já esquecia, o título do episódio “162 candles” referia-se ao aniversário de Stefan, 162 anos de idade, uau, velhinho não?

Além disso Elena tem suspeitas do que Damon implantou na memória de Jeremy, algo que também muitos já falaram e se perguntaram se Damon simplesmente apagou as lembranças do rapaz ou se faz algo mais. E com a história de bruxaria de Bonnie a série começa a percorrer outros caminhos. Pergunto-me se tudo não acontece tão rápido, Vicky que parecia do elenco principal já morreu, Lexie que entrou como um furacão na série já morreu e agora me pergunto se Matt, Jeremy e Ty duraram muito tempo, e até mesmo Caroline. Podem unir Matt com Caroline, Bonnie com Jeremy ou Ty mas ainda assim os 3 estão um pouco afastados da trama principal. Bonnie tem papel fundamental na série, assim como Caroline deverá ter, mas eles ainda nem tanto.

Vampire fez sim mais um bom episódio, ainda não achei tão espetacular como os outros, mas suficiente para manter acesso o interesse na série. Logicamente que após o episódio da morte de Vicky eles não teriam um outro episódio tão forte em seguida, pois era o momento de dar início a novas tramas. Teve algumas coisas clichês, bem do universo teen, a pequena cena da tia de Elena se lamentando por Logan dizendo que levou um fora por email, se tornou mais uma a se somar a desculpa dadas pelas mortes, ou seja todas foram embora da cidade, Logan, Vicky, o tio (ou sobrinho) dos Salvatore. E essa desculpa já está ficando meio óbvia. Pelo visto não apenas Damon encobriu a morte de Logan, mas os do conselho da cidade também. Como já dito, bom episódio, novas tramas, mais interesse e mais torcida por Stefan, Elena, Bonnie e companhia. E eu me perguntando se não vou me morder de raiva no dia que a trama virar de ponta cabeça e Elena se apaixonar por Damon e começar o real triângulo amoroso.. Até o momento não consigo vê-la interessada pelo bad boy deixando Stefan de lado…

Anúncios
Explore posts in the same categories: Opinião, The Vampire Diaries

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “THE VAMPIRE DIARIES – 162 Candles (1×08)”

  1. Wess Says:

    Achei o episódio muito bom, a cada epis a série nos prende mais a atenção.
    Achei que Lexie fosse ficar mais, já tinha gostado dela, mas o maldito do Damon já deu o fim na moça o que me deixa com muito mais ódio daquela cara que por sinal é bem bonita.. hahaha!

  2. markinseries Says:

    tbem gostei da lexie, pena q nao durou


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: