YOUNG AMERICANS – Cinderbella (1×04)

yapostep4

Young Americans

O que somos e não o que queremos ser

Por Marcos Aurélio

28/11/2000 –  episodio 4 “Cinderbella”

A cada episódio de Young Americans, sempre dizemos esse foi o melhor até agora!! Mas sempre, um episódio supera o outro. Esse último episódio foi um grande sonho. Palavras, gestos e momentos certos. O amor em forma de poesia. É incrível como uma série jovem consegue Ter diálogos tão trabalhados e marcantes. Tudo é perfeito.

Will se apaixona por Caroline. Uma bela e rica moça da academia feminina. Ao mostrar-se inseguro neste episódio por sua condição simples, ele consegue passar da forma mais natural possível, um lado inseguro que muitas pessoas têm ou tiveram, sem maldade ou malícia nas suas ações, apenas receio e medo. Ao final ele descobre que esse sentimento é natural, é normal sentir-se assim, mas também é desnecessário, que o sentido maior é ser você mesmo. Descobre que essa insegurança só serve para nos fazer buscar em nós mesmos, os nossos medos e assim vencê-los. Quando ele manda um bilhete no fim do episódio para Caroline, enquanto nos conta o que aprendeu, ele consegue em uma simples mensagem de poucas palavras resumir todo o episódio.

Scout e Bella continuam a nos emocionar a cada episódio. Bella vai a festa e Scout fica completamente impressionado! Eles ficam a sós por um momento e em uma das partes mais bonitas de toda série, Scout pergunta a Bella se por nenhum momento ela não fingiu que eles não são irmãos. Eles ficam sem palavra e dançam um pouco até Paige chegar. Uma das cenas mais lindas de toda a série.

Por mais que eles tentem, continuam muito apegados um ao outro e não conseguem deixar que outras pessoas façam parte de suas vidas, não de forma natural. É impossível não se emocionar com a estória deles. Bella termina a festa voltando ao posto, onde recebe uma linda surpresa de Sean, algo que a faz “balançar”, um momento muito bonito do episódio, onde eles dançam na rua apenas ao som do silêncio da noite. E enquanto dançam, misturam-se cenas de Scout na festa com Paige, mas pensando em Bella.

Young Americans ainda tem muito o que nos falar sobre amor, amizade, sonhos, enfim, neste último episódio ficamos com a cena de Bella e Sean a beira do lago, se beijando, ficamos com Scout impressionado com as palavras de Will e dessa forma resolvendo encarar seu destino com Paige, além de aprendermos com o próprio Will algo sobre a vida, sobre sentimentos e comportamentos.

Young, nos faz ver e entender que, em meio a nossa correria diária, o que mais importa é o que somos, e não o que temos ou o que fazemos, não os bens materiais que possuímos ou o status no qual vivemos por muitas vezes, o que vale mesmo na vida é: ter verdadeiros amigos e saber que amigos são para a vida toda, é saber quem somos.

Suas palavras são essas, “… teve as respostas observando as estrelas, que podia ter feito do quintal de sua casa.  Ele entendeu as estrelas entendendo como se encaixam no universo. Não existem tentando ser outra coisa ou se comparando com outras coisas… … como muitos de nós fazemos.” “seja você mesmo. Que clichê! Isso se repete na literatura, contos de fadas, músicas, mas ainda não entendemos. Talvez seja por que quando sonhamos não nos preocupamos se o sonho é digno de nós ou se somos dignos do sonho. Perdemos as nossas identidades para perseguir o que queremos. Mas se tivermos orgulhos de quem somos e não fugirmos de nós mesmos, talvez nossos sonhos virão nos encontrar.”

Explore posts in the same categories: Opinião, Young Americans

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: