UGLY BETTY – The Wiener, The Bun and The Boob (4X04)

301147

Parece que alcançar o sonho de ser editora não será uma tarefa tão fácil para Betty, pois desde sua promoção nada convencional, ela vem enfrentando problemas. Mas se Betty conseguiu a confiança de Daniel por sua capacidade e boa resolução de problemas, sempre com boas idéias, com certeza nessas 4 temporadas ela conquistou a nossa confiança. Talvez as histórias da 3ª temporada para a atual sejam fracas, não tão empolgantes ou engraçadas, mas Ugly Betty ainda é uma boa série para se assistir. Tem seus momentos emocionantes, seus diversos momentos engraçados e acredito que devíamos saber que será mais ou menos assim o caminho, mostrar alguém que é facilmente julgado pelo mundo por sua aparência e a forma que esse alguém apesar das dificuldades molda quem é e o que realmente quer fazer da sua vida. A idéia é mostrar essa pessoa conquistando seu espaço profissional, acompanhado de sua vida pessoal e uma forma de triunfar fazendo isso e Betty tem mostrado isso. Se hoje em dia parece menos engraçado e empolgante como um dia já foi, como eu já disse acima, mesmo assim ainda vale a pena continuar vendo.

O 4º episódio da temporada foi mais fraco se comparado aos outros, mas teve seus momentos engraçados e mesmo não nos deixando totalmente empolgados para o próximo episódio, devido a histórias simples e sem grandes desdobramentos, ainda assim o episódio fez um bom trabalho e vem caminhando para definir como essa história será concluída caso Betty não retorne para uma 5ª temporada. Nota-se as leves transformações no visual de Betty que vem ficando mais bonita.

No episódio Daniel contratou uma nova assistente e seguiu seus velhos hábitos para escolher a moça. Loira, alta, bonita, fútil e arrogante. É quase acusado por ela de assedio no trabalho mas reverte o quadro falando que ela tem jeito para ser modelo, o que de fato tem. Além disso a nova amiga de Daniel o leva para uma palestra sobre superação de pessoas perdidas, o que Daniel não acredita muito e debocha, mas no fim, tal palestra que ensinou a eles o caminho da honestidade, sinceridade, o ajuda a resolver a questão com a nova assistente.

Wilhelmina coloca Nico para trabalhar na agência para ficar perto da filha, evitando que ela possa ser descoberta pelo crime que cometeu. Aqui noto uma Nico totalmente diferente da que vimos na série no passado. Ela que confrontava a mãe e a enfrentava parece que mudou totalmente de personalidade, tomando atitudes muito parecidas com as de Wilhelmina. Estranho isso. Wilhelmina descobre que querem tirá-la da agência e tenta ser boazinha com todos para garantir seu emprego, o que na verdade soa mais com ser falsa. No final sua filha a ajuda a manter o emprego mas mesmo assim Wilhelmina ainda é ameaçada pela mãe de Daniel. As investigações sobre a morte do namorado de Nico também avançam nesse episódio.

E a parte engraçada foi Mark virar assistente de Betty. Após discussões e piadas, Betty acaba ajudando Mark, ele fala de uma certa inveja que sente por tudo que Betty tem e faz, os 2 nos dão cenas engraçadas vestidos de salsicha e pão, mas acabem se entendo e voltando a ser amigos, na definição de amizade que possuem. O que achei estranho foi Amanda já amiguinha de Mark novamente após o que ele fez com ela. Mas talvez não seja tão estranho não é, pois são Mark e Amanda e se eles mudarem tanto de uma hora para outra, perderam a graça. Estranho seria eles não sendo amigos. Amanda continua seu interesse súbito e realmente estranho (isso é estranho) por Matt e Matt começa a se relacionar melhor com Betty, embora nesse episódio pouco foi mostrado dos sentimentos de um pelo outro. Hilda pretende agitar seu namoro com Archie e acidentalmente manda fotos suas em poses sensuais não apenas para seu namorado mas para todos que participam da campanha dele. Nada demais, apenas alguns momentos engraçados devido a isso, Hilda é sempre ótima. Ah já esquecia disso, Amanda beijando Betty foi uma cena impagável, as caras da Amanda foram demais.

Enfim, um episódio simples, falou um pouco de amizade, novamente vemos Mark cedendo e ajudando Betty, e será que ele continuará legal com ela a ponto de aprender que para subir na carreira não precisa prejudicar os outros? Esperamos que sim, ele mesmo falou da tortura de trabalhar 5 anos para Wilhelmina, então como Betty disse deve haver algum pingo de humanidade nele. Ah tanto Betty quanto Mark descobriram o porque da escolha de quem foi promovido,  a história da moeda  o que deixou Betty mais insegurança quando a sua capacidade, mas tudo foi resolvido no final. Um episódio bem leve, simples, acredito que não empolgou mesmo, mas vamos ver onde essa caminhada de Betty vai dar e mesmo sem toda aquela empolgação eu sempre gosto de esperar pelos próximos episódios de Betty.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Opinião, Ugly Betty

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: