MERLIN – Beauty and the beast Part II (2×06)

206-7

Falamos que o episódio da semana passada de Merlin foi provavelmente o pior de toda a série até o momento, uma trama desnecessária e extremamente trash e com isso eu esperava uma segunda parte ainda mais chata e pior ainda, seriam 2 episódio mal aproveitados. Mas eis que tem muita coisa por aí que chamamos de trash e gostamos, ou chamamos de trash e negamos que assistimos por vergonha de assistir. E esse episódio de Merlin, foi ainda mais trash em alguns momentos, mas apesar de tudo eu gostei muito mais do que o da semana passada, foi mais engraçado, novamente foi um episódio desnecessário a trama da série, mas falando de Trolls, o episódio só podia partir pro lado cômico, igual Shrek. E talvez só o prazer de ver Uther fazer papel de bobo na frente de todo o reino, pra mim já valeu o episódio. Mas, que Merlin não volte a fazer episódios como esse, num universo tão amplo sobre Merlin, Morgana, Arthur, Lancelot e Gwen, há muito mais a ser aproveitado e bem trabalhado.

Bom, o episódio continua a trama da semana passada. Catrina continua enganando a todos. O feitiço sobre Uther o afasta de seu filho, o faz cobrar impostos absurdos do reino e o faz mais idiota e chato do que de costume. Merlin e Gaius descobrem como reverter a poção que torna a troll em Catrina e conseguem isso, desmascarando a inspetora justamente na sua coroação. Catrina conseguiu fazer Uther deserdar Arthur e virar a herdeira do trono. O mais engraçado for vê-la se tranformar em troll e mesmo assim o rei continuar encantado por ela. Pior que isso, a beija e pelo que entendi tem uma noite toda com a troll, ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Acho que foi a cena mais trash que já vi, mesmo que subententida, mas um homem tão arrogante, teimoso, impiedoso e literalmente burro, acredito que devia ter muito mais pessoas se divertindo com a troll enganado o soberano rei do que torcendo que ela se desce mal. Ao final, após falar com o velho dragão, Merlin descobre que a única forma de quebrar o feitiço da troll seria Uther derramar verdadeiras lágrimas de arrependimento e junto a Gaius e Arthur forjam uma morte de Arthur.

De lição do episódio fica a boa cena quando finalmente Arthur enfrenta seu pai. De Morgana esperava mais cenas dela insultando ou discutindo com as decisões de Uther. Gwen e Arthur tem um pequeno momento junto onde ela o cumprimenta por ter não cobrado impostos do povo e Merlin mais astuto do que nunca e promovendo cenas divertidas. Mas o melhor como já disse foi ver alguém tão cheio de si, que se acha quase um Deus, ser facilmente enganado e quase perder o reino. Se vale de consolo, talvez o teimoso rei, tenha dado mais valor ao seu filho.

Enfim, salvou o episódio as cenas de ação e agilidade nas mesmas, e as partes cômicas, de resto foi um episódio inútil, como já previsto semana passada, dando seqüência a esse péssimo tema abordado. O que todos querem é ver Melin progredir com o Mago, ver Gwen e Arthur ou Lancelot, ver o destino de Morgana e não ver um rei tirano se envolvendo com um monstro do pântano. Mas o sabor talvez tenha sido esse, porque é ótimo ver pessoas arrogantes perdendo sua pose.

Vários impérios já foram ao pó justamente por reis tão tiranos e soberanos, que só viam suas decisões e vontades a sua frente e quando se juntam a almas malignas como Catrinas o poder de destruição e corrupção pode ser bem maior. Vemos isso na tv, seja ficção e realidade nos dias de hoje, e Arthur representa o bom governante, que respeita e tem amor ao seu povo, e reconhece seu valor, e mensagens assim, e pessoas assim é que precisamos para nos dirigirem ou governarem e no nosso mundo atual, que sejam imunes a corrupção que as cercam no poder, sejam em tentações, ganância e má influência de maus políticos.

Agora que li um pouco mais sobre as histórias de Merlin, onde ele foi um grande conselheiro de Uther e Arthur, onde Arthur era filho da magia da certa forma, onde Gwen se torna rainha ao lado de Arthur mas nunca esqueceu sua verdadeira paixão, Lancelot e o trai seu marido com ele, onde Morgana é uma grande rival de Arthur e se torna má, onde Merlin tem um final triste e sozinho sendo enganado, Arthur morre numa batalha e tudo mais que envolva as diversas historias paralelas de Merlin, posso dizer que gosto muito mais dessa versão televisiva, onde Merlin ao contrário dos livros, é jovem e inicia sua vida – nos livros ele já era adulto ao lado de Uther e depois Arthur – e fico curioso para saber onde vão chegar nessa versão, o que mudarão, o que manterão e se Merlin voltar aos bons episódios da temporada anterior e aos 4 primeiros episódios já mostrados nessa temporada, tem tudo para continuar esse caminho de sucesso que conquistou fãs no mundo todo. De lembrança desse trágico episódio coloco a foto do post para mostrar a cara de otário do que se considera o grande rei Uther de Camelot. Na vida real nossos trolls são nossos governantes, que tomam decisões erradas, roubam absurdamente, dão declarações ridículos como a vergonhosa declaração do então governador do Paraná, Requião, que já tem fama de ser mal educado e pouco respeitar os cidadãos paranaenses e que mais uma vez os envergonhou, além de diversos outros trollspolíticos que tanto fazem mal ao nosso país!

Explore posts in the same categories: Merlin, Opinião

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: