GHOST WHISPERER – Head over heals (5×06)

GHOST WHISPERER

Posso dizer que finalmente um episódio da nova temporada de Ghost Whisperer me agradou. Além disso, deixou pequenas partes relevantes indicando uma trama maior, ao citar o tal livro das mudanças dizendo “quando as folhas caírem também cairá o inocente”. Algumas coisas foram reveladas, ainda num tom de mistério, outras continuam de lado, e há ainda mais mistérios que vão aparecendo. Mas dessa vez tudo fez um pouco mais de sentido, o episódio foi todo agradável e muito mais interessantes que os anteriores. Teve a excelente participação de Sarah Morris (a Julia de Brothers & Sisters) e meu interesse pela série que andava de lado, voltou a ter melhores expectativas, e esperar por uma melhor temporada a partir de agora.

O episódio Head over Heals (5×06) foi de halloween e se baseou na lenda do cavaleiro sem cabeça. Vimos literalmente um fantasma sem cabeça assombrando alguns personagens. Aiden teve um certo aumento dos seus “poderes” ou dons, sabendo de diversas coisas que iriam acontecer e descobrimos que foram seus amiguinhos brilhantes que o alertaram. Melinda continua preocupada com isso, sem saber quem e o que são esses amiguinhos. O episódio dentro do universo real alterna para dar a Aiden momentos de realidade, quando dizem que isso pode ser apenas uma atitude normal de uma criança, quando ela com amigos imaginários, e para uma criança que tem sensações dos vivos e dos mortos, e vê fantasmas, isso até que seria normal. Mas Melinda ainda está muito preocupada. No final, ficamos sabendo que tais amiguinhos, são como já dito, brilhantes e não tem faces, e Aiden conta que eles que falaram várias coisas como dicas do que estava acontecendo. E ainda o avisaram para ter cuidado com as sombras. Então o que e quem são essas sombras? Esses amiguinhos são bons mesmo como pareceu nesse episódio? Confesso que quando falaram de sombras lembrei dos fantasmas do subsolo.

O fantasma sem cabeça, Sean, era na verdade um rapaz apaixonada por Caroline (Sarah Morris). Pelo mal passado de Sean, o pai de Caroline não o aceitava e tentou separá-los. A família de Caroline, tinha um aras, até onde entendi, davam aulas de equitação e Sean e Caroline se aproximaram por isso. A irmã dela sentiu ciúmes disso, o pai dela também nunca achou o rapaz bom o suficiente para filha, e no climas dos acontecimentos do romance, quando os 2 tentavam fugir isso é descoberto quando o pai de Caroline inventa um falso roubo para acusar Sean. Ele vai embora quando isso acontece e é quando sofre a queda do cavalo e tem seu pescoço quebrado. Ae temos a ligação com a história do cavaleiro sem cabeça. A irmã de Caroline, o amigo da família, o pai dela que mais tarde descobrimos ser o causador de tudo, enfim, se formos ver, foi tudo clichê, dentro de uma história comum. Em certos momentos achei que seria o amigo das garotas que era o culpado de tudo, e Ghost tentando sempre fugir do obvio colocou a caulpa no pai delas. Mas devo ser romântico mesmo, porque foi uma bonita história de amor, e eu me interessei muito pelo desenrolar dos fatos e ir descobrindo o que realmente aconteceu até me emocionou a partida de Sean quando ela vai para a luz.

Não sei se Sarah Morris permanece na série, já que ela fez o papel da professora de Aiden, mas seria bacana, quem sabe uma ótima pretendente para Eli (embora ele já tenha a amiga de infância lá). No mais, talvez pelo romantismo todo, pouco me incomodaram hoje as histórias passadas não retomadas em Ghost, porque me envolvi com a história do casal. Mas espero que um dia Ghost consiga liga-las, e também espero que não deixe mais pontas soltas e perdidas, já são 2 fantasmas do hospital nessa temporada que ficaram lá trás, o dos olhos e o do necrotério, acredito eu, que eles devam ser retomados e ter suas historias concluídas ou que façam parte de algo maior.

Talvez mais que os amiguinhos de Aiden ou as sombras, o mistério maior tenha sido o que Sean diz a Melinda sobre o pai de Caroline, que viu apenas parte dele ir para a luz. Eli questiona Melinda se uma alma pode se dividir em duas, e uma parte ir para a luz e outra ficar, talvez isso explique o porque das sombras citadas e confirme o que Aiden disse, nem todos vão para a luz porque existem pessoas sofredoras. Então agora é esperar e ver onde tudo isso vai chegar, qual o real mistério, qual o maior mistério, Aiden corre perigo? O livro continuará influenciando nos fatos? Enfim, senti dessa vez uma Ghost Whisperer mais interessante, e espero que isso continue assim. A série tem muitas coisas inexplicáveis, muitas coisas deixadas em temporadas passadas, atualmente me retorço assistindo e me perguntando que raios levou Jim/Sam mas ainda assim, não deixo de assistir e ver o que Melinda tem de enfrentar a cada temporada, e o casal Jim & Melinda, apesar do infeliz destino de Jim na temporada passada, é um dos casais que mais gosto de ver na tv, a forma que se amam e como enfrentam as coisas da vida é realmente inspiradora e talvez finalmente Ghost tenha tocado num mistério interessante a partir desse episódio, é aguardar pra ver.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Ghost Whisperer, Opinião

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: