GREY´S ANATOMY – Give peace a chance (6×07)

aa

 

Pelo  jeito Grey´s Anatomy começou a transição de pequenas mudanças na série para suavizar a ausência de Meredith por alguns episódios. No que vimos essa semana (Give Peace a Chance – 6×07) a narração foi de Derek e não de Meredith como de costume, e tal mudança fez sentido, uma vez que o episódio se focou mais num difícil caso cirúrgico para Derek solucionar. Em meio a isso a narração falava sobre de quais motivos ou decisões levam alguém a ser médico e mesmo que não aprofundando muito o tema, ficou a mensagem que os motivos para se tornar um cirurgião, são os mais pessoais possíveis. Foi um episódio sem muito estardalhaço, não foi ruim mas certamente não foi aquela espécie de episódio de Greys, que arranca lágrimas ou os deixam ansiosos pelo da próxima semana. Dá pra se dizer até que foi um episódio bem isolado, dentro de uma trama maior que ainda não faz ninguém vibrar nessa temporada.

Como já dito, Derek tinha um paciente com um tumor inoperável na medula e várias horas de cirurgia pela frente. Além disso, gosto quando Derek desafia o chefe e nesse episódio ele questiona o que aconteceu com o chefe, e esse continua durão e intransigente. Derek faz a cirurgia mesmo sem aprovação do chefe inicialmente, num outro momento é que o chefe permite e talvez esse tenha sido o maior momento de Derek como cirurgião. Normalmente cirurgiões costumam ser cheios de si, seguros e até arrogantes, Derek não foge a regra disso, mas essa cirurgia em questão mexeu com os nervos de aço dele e com isso foi necessário muito sangue frio e coragem para ir até o final. Foi um up maior ainda no tal acreditar em si mesmo, confiar e ter coragem para fazer algo. Derek venceu seus próprios nervos e quaisquer inseguranças que venha a ter sentido durante a cirurgia. No final, salvou a vida do paciente.

Em outros campos, piadinhas pouco engraçadas como o uso de fraldas de Lexie e Cristina. Derek cantando “minha mãe mandou eu escolher..” durante a cirurgia foi um dos momentos mais ridículos que Shonda já colocou no ar. Lexie veio numa forma durona nesse episódio, dando um senhor sabão no convencido Jackson (Dr Avery) que só não foi melhor pelo uso de fraldas na frase dela. Dr Avery que venceu um mini concurso para poder participar da cirurgia no momento h viu-se derrotado por sua arrogância e teimosia. Cristina continuando atrás de suas cirurgias e bonito apoio do Dr Hunt a ela. Arizona e Dra Torres também com participações agradáveis no episódio mas nada alarmante. Alex segue seu drama devido ao sumiço de Izzie e tudo piora quando ela não aparece na sessão de quimio. Mas Reed mostrou um pouco de bondade e tentou ajudá-lo.

Enfim, não há muito o que falar, a temporada segue focada em dramas profissionais, e os dramas pessoais e amorosos seguem um pouco de lado. Com todos os casais vivendo um momento de tranqüilidade e de paz, apenas Alex e Izzie tem elementos fora da vida no hospital a serem abordados. Fico me perguntando se haverá algum envolvimento amoroso dos novos residentes (Mercy West) com os residentes do Seattle, o que me parece difícil já que Shonda levou um longo caminho para estabilizar Sloan e Lexie, Cristina e Hunt e os demais. O episódio foi bom, mas segue mantendo a temporada sem grandes emoções ou que nos façam aguardar ansiosos pelos próximos episódios, até o momento, não há nada de excepcional que tragam telespectadores a frente da tv toda semana, ou que no dia seguinte comentem com amigos “ você viu o episódio de grey´s ontem a noite? Uau”. Por enquanto a fusão dos hospitais que aparentemente é o grande tema da temporada, e de fato um tema atual e interessante, não está empolgando muito. Pelo visto Grey´s causa mais quando parte para a vida pessoal dos residentes e seus dilemas amorosos. De suspense no episódio, fica a cena que Derek pede uma trégua ao chefe, para esquecerem as coisas e voltarem a se dar bem, e o chefe se virá e diz: você está demitido! Confesso que após Derek fazer uma cirurgia sem aprovação dele e pela forma que o chefe vem agindo atualmente, a demissão não me foi surpresa. Mas Derek calmamente, pede para chefe ir pra casa, pensar nisso e conversarem no dia seguinte. Então, demissão a vista? O que acham?

Explore posts in the same categories: Grey´s Anatomy, Opinião

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: