YOUNG AMERICANS – Our Town (1X02)

YAPromo26

Young Americans

Nome da coluna: Amigos sempre serão Amigos

Por Marcos Aurélio

20/11/2000 – episodio 2 “our town”

Young Americans, consegue manter o mesmo clima de emoção e fascinação do episódio piloto. Pois o tema amizade é muito bem abordado e ressaltado neste primeiro episódio da série.

Will começa a sentir as primeiras dificuldades na sua nova vida. Ele percebe que conciliar seu tempo com a agitada vida da academia e seus amigos da cidade, não é algo tão simples.

Ele não tem a intenção de deixar ninguém para trás em sua vida, mas por medo de fracassar não consegue dizer isso a seus amigos, especialmente a Sean, com quem cresceu e é seu melhor amigo.

Ainda neste episódio, Scout e Bella, tentam encontrar uma maneira de seguir suas vidas, e tentar superar o que sentem um pelo outro. Scout consegue um emprego numa lanchonete onde Will trabalha, por coincidência em frente ao trabalho de Bella.  Isso permite um contato maior entre ele e Bella, mas não ajuda em nada na tentativa de transformar o que sentem um pelo outro, em apenas uma amizade.

Will não consegue manter os compromissos habituais com seus amigos da cidade, e quando Sean descobre que ele entrou na academia, a amizade deles é colocada em teste, pois Sean acha que ele não o considera mais seu melhor amigo. Para Sean é duro ver o amigo com qual cresceu fazendo parte de um mundo totalmente novo e diferente do deles, um mundo do qual não pode fazer parte e que pode fazer com que eles se afastem.

Scout acaba de entrar na vida de Will, e está se tornando um grande amigo também. Para Will é complicado ficar no meio dessas amizades, manter seu amigo de infância Sean e começar uma amizade de verdade com Scout. Há conflitos nos dois lados.

Tanto a situação de Will, Sean e Scout, são emoções que em algum momento de nossas vidas, já sentimos, já passamos, a forma como isso é retratado no episódio é muito natural, muito verdadeiro, assim como ocorre na vida real. Pessoas em determinados momentos de nossas vidas são importantes, são principais, em outros momentos, de repente nem estão presentes ou apenas são coadjuvantes. Elas entram e saem de nossas vidas, mas sempre nos deixam algo. E o que Will aprende neste episódio, com a ajuda do Professor Finn, é que devemos dar a chance à essas pessoas de aceitarem ou rejeitarem certas coisas que acontecem em nossas vidas.

Scout aprende que não pode julgar os amigos de Will e Will aprende que deve dar a chance a Sean a entender sua vida nova agora e ao fazer isso, percebe que foi a melhor escolha. Após um jogo de beisebol onde Will não participa e fica nítido a decepção de ambos os amigos por não estarem dividindo essa vitória juntos, por naquele momento não estarem no mesmo tempo em suas vidas, Sean ao ouvir Will dizer que “não contou nada sobre a academia por que tinha medo de fracassar” responde que “o fato de que Will ia ser alguém na vida, fazia com que ele sentisse que também seria”.  E a partir daí, eles percebem que a vida continua, a amizade é a mesma, independente dos caminhos que sigam.

O que Will diz no fim desse episódio, é o que por vezes nos perguntamos e buscamos uma resposta. Todo o episódio foi um misto de emoções, sensações e fatos que já vivemos em nossas vidas, já sentimos, ou que muitas pessoas estão vivendo agora, então nada mais bonito, verdadeiro e forte o que Will fala para encerrar este primeiro episódio. São essas as palavras:

“Será que um dia quando olharmos nossas vidas, veremos que não importa o todo? O que importa são os momentos. Talvez um dia juntaremos todos esses momentos e daí veremos que somando tudo, a vida tem mais significado do que podíamos imaginar.”

Explore posts in the same categories: Opinião, Young Americans

Tags: , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: