THE VAMPIRE DIARIES – Haunted (1×07)

vdepi9-3

Vampire Diaries fez valer a espera de duas semanas por um episódio inédito, porque novamente trouxe muita ação, suspense, cenas eletrizantes e principalmente chocantes. Mas é claro, muita emoção também. Aliás não entendo quando vejo tantas críticas a série, falando de defeitos, coisas clichês de aspecto teen, etc e tal. Acredito eu que Vampire Diaries mesmo sendo no universo teen, em sete episódios já fez muito mais do que 90210 em duas temporadas e Gossip Girl em três. Além disso, até o momento, tem sido bem fiel aos livros e Ian Somerhalder vem fazendo um grande e ótimo trabalho como Damon, assim como Kayla Ewell vem me surpreendendo como Vicky. Paul Wesley também tem um carisma enorme como Stefan, e Elena que tenho percebido sofrer as maiores críticas, ainda considero mais suportável do que a terrível Bella de Crepúsculo. Mas voltando a Vampire, o 7º episódio, Haunted, é aquele tipo de episódio que você fica de boca aberta em algumas cenas, não acreditando no que vê, e quando termina de vê-lo, você pensa “what the hell is that? Então, desculpem aqueles que vêm criticando a série, pois até o momento só posso fazer elogios a mesma, e com certeza no momento que ela me desagradar em algo, eu falarei também, o que não aconteceu ainda.

O que achei interessante no episódio foi que a maior questão abordada teve mais a ver com Vicky do que Elena, embora o fato de Elena ter descoberto o segredo dos Salvatore, a questão de Vicky virar vampira, tomou conta do episódio anterior e especialmente deste. E Vicky deu um show o episódio todo, Stefan tentou ajudá-la até onde conseguiu. E muito interessante os conselhos que deu a ela, e quando ele fala das escolhas de quem você quer ser ou será, realmente é uma tema bem relativo a Vicky, que apesar do que aconteceu com ela, se for ver como uma nova chance, cabe a ela saber como agir daqui em diante. Mas assim como Stefan tentava torna-la boa, Damon ao contrário buscava mais a realidade do que eles são de verdade e da dificuldade de fugir disso. É lógico que o jeito de Damon e tudo o que ele diz, são momentos impagáveis e você até ri disso. Uma cena que ri de Vicky foi quando ela fala que precisa fazer “xixi” e daí ela diz, porque preciso disso se estou morta? Vampire consegue alternar com bons momentos de humor. Uma outra cena onde Damon leva Vicky pra fora de casa e começa a ensiná-la a usar seus poderes foi bem legal, a cena que ela vai a casa ver seu irmão e não consegue entrar, também achei bem interessante, explorando bem o mundo vampiresco.

Mas Vicky além de lutar contra seus fantasmas, suas inseguranças e tudo que herdou de trauma e dor de sua vida passada, agora luta com todas essas transformações no seu corpo e alma de certa forma. Ela tem bons sentimentos, sejam por Ty ou Jeremy, mas o que ela se tornou realmente parece ser mais forte. E é bacana quando Stefan fala isso a Elena, sobre Vicky já ser alguém tão problemático, o envolvimento dela com drogas, reabilitação, fuga, negação e que tudo isso poderia influenciar ainda mais no tipo de vampira que ela será. Detalhe que Elena diz que ela e Stefan não podem ficar juntos mas vai na casa dele saber de Vicky, vai entender isso não é? E tem uma cena muito legal quando Vicky ataca Elena e diz certas verdades a mocinha da série. Apesar de Vicky atacar Ty, Elena e mais tarde Jeremy, você percebe uma luta dentro dela para não agir assim. No começo do episódio quando ataca Ty e é impedida por Stefan e Damon aparece, Vicky fala para Damon não machuca-lo. E eu achava que o amor de Vicky por Jeremy poderia salva-la, mas a fome dentro dela como descrita por Stefan, parece ser maior e até aprender a se comportar como Stefan ela tem um longo caminho pela frente.

Vicky também procura seu irmão e ainda demonstra uma grande dificuldade de controlar suas emoções, raiva, sua perda e seus ganhos. Matt por outro lado, não faz idéia do que acontece com ela. Elena preocupada com Jeremy, fala para ele se afastar de Vicky, mas logicamente ele não a ouviu. Jeremy consegue ser desde o piloto, um dos personagens mais chatos da série. Vicky liga para ele, o convida para a festa de halloween e é claro que ele vai encontra-la. Apesar de Jeremy ser Jeremy e eu não simpatizar com ele, ele ainda era pra mim uma esperança para Vicky, pelo que ambos sentem.

Mas eis que na festa do colégio, Vicky perdeu de vez o controle, Stefan a avisou que ela não deveria estar ali pois para uma novata ter controle sobre sua fome num local cheio de pessoas, seria muito difícil. E eis que apesar de todo o amor por Jeremy, Vicky morde levemente os lábios de seu amado, e não resiste a tentação e tenta morde-lo. Elena tenta salvar o irmão e é atacada. E para salvar Elena Stefan aumenta seus sentimentos de culpa e mata Vicky. E mesmo não gostando de Jeremy, a cena que ele vê ela morrendo, nossa, foi de cortar o coração. Mais tarde a cena que ele diz a irmã porque todos que estão perto dele morrem, também foi de entristecer qualquer um. O mais triste foi ver Vicky terminar desse jeito, por piores coisas que ela viesse fazendo, acho que o episódio anterior, mostrou um pouco dos sentimentos dela, sua dor, sofrimento e de certa forma esperava que um dia ela encontrasse um pouco de paz e fosse um pouco feliz e talvez com Jeremy chegasse a isso. No fim, a paz encontrada para uma garota atormentada foi outra. Fiquei realmente triste por ela.

E Damon bonzinho também me surpreendeu e muito. Sabemos que ele sempre terá essa personalidade dúbia podendo ir do maior vilão ao melhor bom rapaz, mas ele trabalhando junto com Stefan o episódio todo foi bacana, e quando Elena pede para Stefan apagar as lembranças de Jeremy com relação a Vicky, e ele diz que não pode, é Damon quem vai fazer isso a pedido de Elena. Como se ele percebesse que tudo que aconteceu foi culpa dele. Antes disso, a cena que Elena consegue dar um tapa na cara dele me chamou a atenção e é evidente como ela o influencia, ela estava sangrando na frente dele e ele não a atacou pedindo apenas para ela ir embora dali. Os sentimentos dele por ela começam a tomar forma. Assim como senti um inicio de uma aproximação maior dos 2 a partir de agora, ainda mais após Damon ajudar Elena.

Alem disso, Damon se aproxima do pessoal do conselho, e obtem informações importantes para sua proteção. Bonnee descobre mais sobre as bruxas em sua família, seus antepassados e como uma amiga havia me alertado, o tal cristal que Caroline pegou de Damon, tem a ver com as bruxas. E um deslize ou não do episodio, foi o quase namorado da tia de Elena morrer e nada ser comentado e nem ela aparecer.

Sem dúvida um episódio muito muito muito muito muito mas muito bom. Nossa, quem imaginava que Vicky morreria ou que Damon ajudaria Elena de alguma forma. A cada episódio a série só cresce se torna mais instigante e interessante. Só li uns comentários falando que nos livros Elena é mais determinada e não fica nesse enrola-enrola com Stefan por ele ser vampiro. No livro ela aceita mais rapidamente. Espero que ela aceite logo também, para que como muitos disseram, Vampire fuja do draminha típico de series teens do chove não molha entre protagonistas. Mas com tudo que aconteceu com Vicky semana passada e especialmente agora com a morte dela, eu ainda entendo o sofrimento de Elena, e sua dificuldade de aceitação. Afinal o problema não é Stefan mas Damon. Na cena que ela discute com ele, ela a culpa pela morte de Vicky e fala que pessoas morrem ao redor dele e como ele pode não se importar com isso, e ela diz que no fundo ele se importa e eu no fundo, senti um pouco de humanidade ainda nele. E por mais que Elena tenha duvidas sobre ficar com Stefan, no final ela confessa que isso é impossível pelos sentimentos que tem por ele. Um excelente episódio, como sempre. Vampire traz coisas importantes a cada episódio e a trama só cresce com isso. Foram cenas emocionantes, a cena que Elena consola o irmão, a cena que Matt chega em casa e sente toda a falta da irmã, a cena em que pede a Stefan tudo que ela quer que o irmão tenha e além disso decisões surpreendetes, como tem sido desde a premiere da série.

Explore posts in the same categories: Opinião, The Vampire Diaries

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “THE VAMPIRE DIARIES – Haunted (1×07)”

  1. Rafs Says:

    Um ótimo episodio, ainda extasiado! acabei de ver!
    Um epi perfeito! muita ação e tudo a ver com a semana de dia das bruxas!
    Achei um foro tbem a tia da Elena sumir! ainda mais depois da morte do carinha jornalista lá!
    Mto bom post mark! Congrats!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: