YOUNG AMERICANS – Episódio Piloto (1×01)

YAPromo1

Continuando, resolvi republicar os textos de Young Americans. A série trazia mensagens lindas, momentos de reflexão dos personagens, traduzidos em lindas palavras, então acredito que vale a pena ser relembrado.

Young Americans

O Piloto: Amizades e sonhos

Por Marcos Aurélio

18/11/2000

(Nota geral sobre o episódio piloto)

O episódio piloto, exibido em 04 de novembro aqui no Brasil, nos apresentou todos os personagens da série e suas estórias. Will (Rodney Scott), chegando a Academia Rawley, onde conhece Scout (Mark Famiglietti) e começam a se tornar grandes amigos. Bella (Kate Bosworth), amiga de Will e que começa uma relação com Scout. Jake Pratt, o misterioso personagem da atriz Katherine Moennig, onde uma moça se passa por um rapaz na Academia Rawley. E Hamilton Fleming (Ian Somerhalder), o “rebelde” da turma.

O que tenho a dividir com vocês sobre este episódio, é que, as imagens, as falas, as cenas, as canções, os momentos de silêncio, cada detalhe do lugar, enfim, tudo é harmonioso e simples. Já percebemos no começo do episódio, quando Will nos introduz a sua estória, ao som de uma música suave ao fundo, quando ele termina de falar, ficamos ao som dessa música, só o piano, exatamente quando Scout aparece e encontra Bella pela primeira vez. Tudo simples e marcante, algo nos toca quando assistimos.

Nos lembrando um pouco de Sociedade dos Poetas Mortos, o professor Finn, dá aos novos alunos uma visão diferente da Academia e de suas vidas, além de ajudar Will a resolver sua questão sobre o fato de ter trapaceado na prova para ingressar na Academia. Scout também diz a Will algo muito interessante quando ele pensa em desistir da Academia, é um belo diálogo, que acrescento uma parte aqui “Ninguém é de lugar nenhum, está na sua cabeça. Suas notas valeram uma bolsa. Por que não crê que era capaz de entrar sem sacanear?”, Will responde “Pois não sou” e Scout termina dizendo “Eu acho que é”. Will resolve fazer a prova novamente e procura o professor Finn, nesse momento, temos um dos melhores momentos deste episódio, na bela redação de Will, que traduz em palavras seu personagem. Escrevo aqui a parte final da redação, “… mas todos temos obstáculos, o lance é ver as oportunidades. Aprendi que todos os dias criamos quem somos através de nossas ações, pensamentos e comportamentos… … espero ter algo a dizer e vou ambicionar alto e um dia vou superá-los”.

Scout e Bella, também vivem uma estória marcante na série. Após se conhecerem, acabam se apaixonando, mas a vida lhes prepara uma surpresa. Eles são irmãos. Fica no ar, uma impressão, que talvez isso possa não ser verdade, mas temos até o final dessa temporada para descobrir.

Da estória de Bella e Scout, ganhamos outro belo momento desde episódio, ocorre quase no fim, em uma cena a beira do lago. Scout está sozinho, Bella chega, eles falam como será difícil continuar apenas amigos, fazem “pegadinhas” com as quais estavam acostumados e lhes proporcionava momentos de alegrias, e a última a ser dita por Bella à Scout, é a seguinte: “Como superar a perda de um amor verdadeiro?”, ele fica olhando para ela, calado, tudo isso ao som de “Somewhere over the rainbow” em uma versão diferente, Will chega todo entusiasmado porque passou no exame, entra no lago, Bella e Scout entram também e o episódio termina com as seguintes palavras de Will, “Nossa aventura começa aí. Encontramos nossos heróis e revelamos nossos medos. E ás vezes nós triunfamos”.

Amigos, este verão será inesquecível e emocionante. Sejamos bem-vindos a Academia Rawley, pois nossa aventura começa aí.

Explore posts in the same categories: Opinião, Young Americans

Tags: , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

9 Comentários em “YOUNG AMERICANS – Episódio Piloto (1×01)”

  1. Mille Says:

    Boa tarde. Percebi que você gosta de mais dessa série. Você saberia onde baixá-la? Eu procurei tanto, mas não acho. Procurei a série para comprar/alugar, nada.
    Se o senhor tiver algum link ou site pra baixar, poderia enviar ao meu e-mail?
    Obrigada.
    somerhalders2@hotmail.com

  2. Joanna Says:

    Olá. Eu também estou procurando pelo link para baixar essa série! Você sabe onde encontrar? Me envia um e-mail também.
    Obrigada

  3. luana Says:

    vc poderia me enviar um e-mail disponibilizando os sites que posso baixar a serie,ou então me mandar uma copia do dvd que vc possui ou onde compro. obrigado.

    luana-saboia@hotmail.com

  4. Jessica Says:

    Oi

    eu gostaria muito dos epsódios pra baixar teria como vc disponibilizar?

    Obrigada

  5. Alexandre Says:

    Se vocês souberem como baixar filmes e séries por meio do Torrent então aqui vai o endereço para baixar a série. A imagem não está das melhores, mas mesmo assim dá pra assistir de boa, acabei de baixar, mas ainda não encontrei as legendas em português.

    http://torrentz.eu/8e5969e289a3cf70aa83bd6de088dbeb0308fd34

    É só escolher um dos endereços e baixar, eu geralmente baixo pelo The Pirate Bay.

    Boa diversão.

  6. Joe Says:

    Muito obrigado pelo link! Sou fã de Dawson’s Creek e acompanhei Young Americans na epoca que passava no Sony. Ja cansei de procurar links da serie na internet, DVD a venda, mas nunca encontrei nada. Maravilha encontrar o torrent, mesmo que com qualidade baixa. Muito obrigado mesmo pela dica!

    [j]

  7. juliana Says:

    Baixei e não acho a legenda, os episodios que vc tem estão legendados? Se sim, teria a possibilidade de vc fazer uma cópia para mim. E quanto vc cobraria? Obrigada.

    Qualquer coisa : email : relvas.juliana@gmail.com


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: