YOUNG AMERICANS – meu começo! [HOJE, 28/10, o blog comemora 1 mês no ar, obrigado!]

YoungAmericansCast-01aa

Hoje meu humilde e simples blog está fazendo 1 mês e para celebrar resolvi publicar o primeiro texto que escrevi para um site na internet, há 9 anos atrás, em 2000, para o site Séries Online. Na época foram poucos textos, senão me engano 8, 1 para cada episódio da nova série da WB, Young Americans, um spin-off de Dawson´s Creek. Infelizmente apesar do ótimo índice de audiência na época, exibida no verão americano de 2000, a WB decidiu por não colocar a série na grade da temporada 2000/2001. Mas senão sabem a série revelou atores que hoje são bem conhecidos do publico, Ian Somerharlder (The Vampire Diaries, Lost), Matt Czuchery (The Good Wife, Gilmore Girls, Friday Night Lights), Kate Bosworth (seguiu mais a carreira do cinema do que tv – Superman Returns e Um Encontro com seu Ídolo) e Katherine Moenning (The L Word, Three Rivers). Já o protagonista da série Rodney Scott participou de diversos seriados como Ghost Whisperer, Cold Case, The Unit e Close to home, mas apenas como convidado, American Dreams foi a série que participou mais tempo, em 11 episódios. E seu amigo em Young, Mark Famiglietti, também nunca mais teve uma série do qual fez parte do elenco, a não ser participações especiais como CSI Miami, Without a Trace, CSI, CSI: NY, Cold Case, Fastlane e atualmente em FlashForward. Criada por Steve Antin, mas talvez o nome mais conhecido por trás das câmeras seja o de Greg Berlanti (Everwood, Jack & Bobby e Brothers & Sisters), ou seja, não é a toa que o texto era tão bonito.

Ótima fotografia, trilha sonora deliciosa, personagens cativantes, e uma das primeiras séries a me fisgar e que me trouxe uma das coisas que mais gosto de fazer: escrever. Sei que não escrevo tão bem ainda, a preguiça ás vezes de revisar um texto e a ansiedade de postá-lo fazem com que eles entrem no ar com alguns erros, mas a gente vai melhorando com o tempo. Agradeço quem passou por aqui, quem ainda passa, mesmo não lendo os textos, e dando uma olhada geral, mesmo sem muitos comentários, obrigado aos mil acessos que o blog teve nesse primeiro mês, fiquei bem satisfeito com o resultado. Então está aí, Young Americans, o começo de tudo…

Young Americans

O início de um sonho

Por Marcos Aurélio

18/11/2000

(Nota geral sobre a série)

Pode o mundo simples de um jovem se integrar ao mundo privilegiado de jovens da elite, freqüentadores de uma das mais prestigiadas instituições de ensino do país? É o que descobriremos em Young Americans. A série que estreiou no verão americano, em 12/07/2000, chega ao Brasil, através do canal Sony.

A série conta a estória de Will Krudski (Rodney Scott), um jovem da classe média da cidade de New Rawley, que consegue uma bolsa de estudos na Academia Rawley, uma das mais conceituadas do país. O sonho de estudar em um lugar que lhe abrirá as portas para um futuro promissor, é apenas o início das conquistas que Will almeja alcançar e também das dificuldades que enfrentará, como por exemplo, a sua difícil adequação à vida desses jovens bilionários, sua aceitação pelos mesmos, além da própria aceitação por Will, que ainda está procurando seu lugar.

Também acompanharemos a estória de Scout Calhoun (Mark Famiglietti), colega de quarto de Will na academia, herdeiro e filho de família tradicional, será o melhor amigo de Will na série, e se integrará a vida simples de New Rawley, onde conhecerá Bella (Kate Bosworth), com a qual viverá uma grande estória, de amor e amizade.

Young Americans é isso… amizade, sonhos, esperanças! Enfim, é a vida em si, mostrando-se aos jovens que estão vivendo essa fase dos personagens ou faz com que muitos que já passaram por isso, reflitam sobre suas escolhas, ou apenas relembrem e se emocionem com uma das mais belas passagens da vida. Apenas percebam e sintam que é sempre bom manter este espírito aventureiro de Young Americans.

Talvez muitos não entendam o que estou escrevendo, mais com certeza, quem viu a série, ou assistirá a partir de agora, entende ou entenderá isso.

Infelizmente, apesar da ótima aceitação pelo público e bons índices de audiência, a série acabou sendo cancelada pela Warner nos Estados Unidos. Mas ainda tem alguma chance de voltar a ser produzida por outro canal.

Alguns sites americanos criaram uma campanhas para salvar a série. Veja como você pode ajudar, visitando os seguintes sites:

http://www.wbweekly.com/save/index.html;

http://www.geocities.com/helpsaveya/;

http://www.newraley.com/save.htm

Young Americans, é muito mais do que apenas uma série voltada para jovens, ou mais uma série jovem, entre muitas. Young Americans possui um roteiro trabalhado, simples e tocante, é emoção, sempre uma emoção.

Explore posts in the same categories: Young Americans

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

11 Comentários em “YOUNG AMERICANS – meu começo! [HOJE, 28/10, o blog comemora 1 mês no ar, obrigado!]”

  1. Laura Says:

    As séries acabam e a gente continua escrevendo sobre as q vão surgindo, né?
    Tô acompanhando o Ian agora no Vampire, além dessa vejo House, LOST, Brothers & Sisters e algumas outras, mas nada é como era em Everwood hehe saudade dessa época!
    Boa sorte com o blog, continue firme e forte, logo logo já fará 1 ano, o tempo passa muitoo rápido😛
    BeijoS

    • markinseries Says:

      Laurinha
      obrigado viu, vc nao sabe o quanto acho voce querida e saudades dos nossos papos na epoca de Everwood. os 2 derramando lagrimas do teclado apos cada episodio da serie.. rsss
      e assino embaixo o que vc disse, tambem acompanho algumas series hj em dia mas nada é como era Everwood. saudades mesmo..
      enfim, beijos no coração e obrigado pela amizade e força aqui, quem sabe um dia viro um jornalista como vc hehehe

  2. Lee Says:

    Aeeeee, Markin! *.*

    Parabéns pelo blog e por escrever tão bem😀

    e que venham mais ‘aniversarios’ [er] do blog! \o/ kkkkk

    Sobre a série, nunca tinha ouvido falar, tbm pudera em 2000 eu tinha 9 anos D: hahaha, mas parace que era bem legal. Uma pena não ter ido adiante =/

    ótimo texto mais uma vez!🙂

  3. suavesom Says:

    Aêe Parabéns!

  4. Jessica Says:

    Olá, vi as tres primeiras partes da serie e achei bem legal, so que nao consigo achar o resto , vc sabe onde posso encontrar, queria muito assistir o resto xD
    Vou deixar meu e-mail, se puder me ajudar…
    Obs:Gostei muito do que vc escreveu!! Com certeza vc escreve muito bem!!!

  5. markinseries Says:

    Ola Jessica,obrigado pelo comentario.
    olha eu sei que tem young americans no youtube, todos os episodios, mas sem legenda. vou procurar e te mando os links ok?
    pra baixar nunca vi a serie, mas a tenho em dvd.

  6. Flávia Says:

    Consegui o torrent com todos os episódios pra baixar msa não acho legendas em lugar algum. Foi a melhor série que eu já vi. Sacanagem!😦

  7. Mari Says:

    oie! amei a séri, mas não acho legendada. please, se vc encontrar, me manda????
    vlw! e parabém atrasado!

  8. carla Says:

    vey eu vi no youtube mais num tem tudo lah =/
    gostei de mais muito muito…
    se alguem sabe onde tem pra baixar ou sei lah pra compra tmbm…procurei soh ki nao achu =/…
    bjao…vlw
    arrasou no texto parabens =D


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: