MERLIN – The beauty and the beast Part I (2×05)

merlin205_481

Após uma semana sem episódios de Merlin a BBC1 voltou com episódios inéditos no último sábado, 24/10, e após ótimos episódios desde a estréia da 2ª temporada e o excelente episódio anterior com Lancelot, a ansiedade tomava conta dos fãs da série, esperando um bom episódio, mas não sei se foi muita ansiedade ou se o episódio foi muito ruim, porque foi o primeiro episódio de Merlin, que deixou muito a desejar. Talver por se tratar de Uther, o rei, e não simpatizarmos muito com ele, e ele continuar sendo irritante, arrogante, teimoso e estúpido muitas vezes, pareceu mais um episódio para encher lingüiça do que acrescentar acontecimentos significativos a trama. Uma pena, pois quebrou um bom ciclo de episódios. Tirando umas partes engraçadas a la Shrek, não há muito o que se falar.

O episódio tratou de uma Troll que se transforma numa bela mulher com intenção de tomar o reino de Camelot e as riquezas do Rei. Como sempre, o rei é estúpido e burro e cai na dela, ainda mais após ser hipnotizado, não que ela precisasse disso para engana-lo. Mais uma vez a teimosia dele o fez cair nessa armadilha, não dando ouvido a Gaius. Mais uma vez, após tanto que Merlin já ajudou Arthur, ele também não deu ouvido a Merlin. Poxa, isso cansa as vezes. Mas enfim a bela mulher é um Troll, e isso fez lembrar muito Shrek, lógico, Shrek é bonzinho e a Troll de Merlin é má, mas é muito engraçada, aliás a atriz estava perfeita na interpretação, quando entrava no seu quarto e começava a agir como Troll. Foi divertido ao menos isso.

Fora isso, Merlin foi facilmente aprisionado pela Troll. Achei estranho após tantos inimigos fortes que já derrotou usando magia. E esse é um problema de séries mágicas, pois quando algo ocorre desse tipo, já estamos condicionados a pensar porque ele não usa sua magia para acabar logo com isso ou porque foi tão fácil ser pego, porque demora tanto para escapar, etc. Mas ele ainda está aprendendo não é? E é a primeira vez que enfrenta um Troll. O episódio termina com o casamento do rei com a troll, e infelizmente não me perguntem porque, essa história chata e até então desnecessária se estendera por mais um episódio. Fala sério, 2 episódios para abordar Uther e uma troll? Ninguém merece!

Ao menos que o rei corresse de verdade algum risco de vida, ou pudesse morrer já, o que não acredito que ocorrerá, pois assim a trama sofreria uma grande reviravolta, e Arthur assumiria o trono, sendo assim essa trama foi meio fraca e chata, os fãs estão muito mais interessados em saber sobre Morgana, Gwen e Arthur ou Gwen e Lancelot, e Merlin, do que os problemas de um rei chato com um monstro. Eu adoro Merlin, mas esse episódio realmente foi muito decepcionante e como ainda não sei o que reservam para o próximo, qual a finalidade real dessa troll na série, até então, desnecessário. Pelo que vi dos trailers, o próximo episódio me parece um dos da Caverna do Dragão, onde Eric está para se casar com uma rainha e na verdade ela é um monstro. A cena da troll correndo pelo salão pegando a coroa me fez lembrar disso.

Mas é isso, foi apenas um bom divertimento pelas cenas da Troll, algumas risadas isoladas, Merlin mais esperto, e ótima atuação de Sarah Parish como Lady Catrina/Troll, eu não conhecia a atriz, mas fez um ótimo trabalho. Então que venha logo a parte 2 dessa história, para acabar isso logo e que voltem os episódios interessantes e importantes.

 

Explore posts in the same categories: Merlin, Opinião

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: