GHOST WHISPERER – Cause for alarm (5×05)

5x05

Ghost Whisperer continua testando minha paciência, e talvez de muitos que ainda assistem. O 5º episódio da temporada continua fazendo dessa temporada a mais fraca de todas. Nada novo, nada muito emocionante, tudo caminhando de forma lenta e deixando quase uma vontade zero pela espera do próximo episódio. Mas apesar dos pesares eu gosto da série, gosto do casal Melinda e Jim, Eli também é divertido, e me resta esperar com esperança que os roteiristas estejam preparando algo muito interessante nessa temporada, porque infelizmente até o momento, não tem arrancado suspiros.

Dessa vez o fantasma da vez não era mal inicialmente, e sim tentava ajudar. Mais um fantasma ligado ao hospital, porém uma ligação bem pequena, não envolvendo nada a respeito dos fantasmas dos episódios anteriores. O assombrado da vez era um gênio da informática, totalmente compulsivo por segurança, doença que adquiriu após a perda da irmã quando criança. Porém o fantasma ou melhor, a fantasma era uma ex namorada, que acabou tendo um filho e nunca contou ao seu ex parceiro. O filho descobriu após a morte da mãe quem era seu pai verdadeiro, e foi trabalhar na empresa dele buscando vingança. No final, o de sempre, todos se entendem, se perdoam e o fantasma faz a travessia. Só vale ressaltar uma frase que os “antigos” falam muito, “é melhor ter medo dos vivos do que dos mortos”. De fato, há muita gente bem viva por ae que pode fazer muito mais mal do que aqueles que já foram pro outro lado, idem a esse episódio, onde o garoto quase põe fogo no pai e na Melinda.

Nada contra a essa bonita mensagem que Ghost passa ao fim de cada episódio. Há um entendimento, um perdão e uma esperança a essas pessoas que perderam tanto, de reconstruírem suas vidas. Realmente isso é lindo, e é interessante ver isso na série como uma marca registrada até, uma característica nunca perdida. Mas eu repito, após 5 temporadas, já está cansativo ver fantasmas que sempre são bonzinhos, confusos e tudo acaba bem. Nem medo mais eles causam. Até nesse episódio justamente por essa temporada tratar de fantasmas do hospital de Grandview, pensei que este fantasma estaria ligado a algo maior, e por isso fazendo tais assombrações, mas não, simplesmente mais uma história isolada. Então numa temporada que nada acontece, está muito difícil não apontar os problemas da série.

Ghost Whisperer esqueceu de Gabriel, o irmão de Melinda, esqueceu dos fantasmas do sub-solo, esqueceu do Romano, e tudo isso ótimas tramas. E agora parte para uma nova, fantasmas do hospital. Minha esperança é que um dia todas essas tramas sejam interligadas, que Romano ou algo maior, tenha criado todas essas situações para testar Melinda. Mas enquanto isso é apenas uma pequena solução para tramas abandonadas, temos uma trama atual chata e monótona. Já são 5 episódios e 2 fantasmas que deixaram ganchos e acredito eu e espero que voltem a ser abordados, mas que novamente não sejam fatos isolados. A temporada anterior que tratou da morte de Jim, algo que todos odiaram, por mais bonito e emocionante que tenha sido a reconstrução do amor do casal, nessa atual fase da série, isso nem é mencionado. Ninguém mais fala Sam, nem a imagem de Sam aparece no espelho e muito menos os amigos de Jim, paramédicos, acham estranho Melinda ter se casado tão rapidamente após perder Jim, fato abordado num episódio da temporada passada quando um amigo de Jim, não aceita Sam com Melinda. Fora que eu jurava que isso traria graves conseqüências a Melinda e a Jim, pois ela todo episódio lutar para mostrar aos fantasmas que eles precisam ir para a luz, fazer a travessia, e no caso de Jim eles burlaram isso e qual o preço pra essa segunda chance?

Enfim, sempre achei Ghost uma série de episódios emocionantes e de grande aprendizado, mas atualmente está quase impossível fechar os olhos e fingir que tudo está bem. E olha que apesar de tudo ainda gosto da série e toda semana quero ver Melinda Gordon. Desse fraco 5º episódio, percebemos mais os “poderes” de Aiden, extremamente sensitivos, tanto para com o que fantasmas “sentem” quando o que as pessoas assombradas por eles sentem, e um mistério novo, ao final Aiden fala que vai brincar com “eles” e quem será que são eles? Melinda pergunta se são fantasmas e ele diz que não, apenas diz que eles são diferentes e gostam de coisas brilhantes porque eles são brilhantes, e o interessante é que Melinda não consegue vê-los. E então, acham um bom mistério ou ainda não foi o suficiente para dar créditos a essa temporada? Mesmo sendo líder do horário, Ghost Whisperer precisará de uma força do além para CBS encomendar uma nova temporada com os números que vem fazendo, bem abaixo dos números da temporada passada.

Explore posts in the same categories: Ghost Whisperer, Opinião

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “GHOST WHISPERER – Cause for alarm (5×05)”

  1. arthut Says:

    oi, sei q faz tempo mas… você falou do Romano, mas a história dele já havia sido resolvida O_O


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: