CUPID – 2009/1998

cupid post

Esse post é apenas para falar de uma série que gostei bastante mas durou muito pouco. Estreando na midseason da temporada anterior na ABC, Cupid teve apenas 7 episódios produzidos e infelizmente não foi renovada para a temporada atual. Mas merece um espaço aqui por ter sido um das séries que mais me cativou ao longo do tempo que gosto de seriados. Apesar de não ter um final, fica a dica para quem quiser baixar e acompanhar o pouco que pode ter sido feito.

Será que a flecha do cupido me acertou? Ao que tudo indica sim, pois estou apaixonado pela série Cupid e indignado com seu cancelamento. Fazia tempo que não assistia algo que me deixava morrendo de vontade de esperar pelo próximo episódio, a série é encantadora, cativante, relembra perfeitamente a série original. O mesmo trabalho, mesmo foco, mesma diversão, emoção, enfim é como se fosse uma continuação de Cupid diretamente de 1998, e olha, deu saudades, deu vontade de ver muito mais.

Enfim tivemos duas chances né? Duas chances de vermos a real verdade sobre Trevor, é ele realmente o Cupido? Ou, o que será que se esconde por detrás das intenções desse homem? Ele acredita tanto no amor que segue nessa busca de juntar, formar casais e não desiste até vê-los juntos e felizes? Seria uma pessoa que acredita indiscutivelmente no amor, que tem esperança de que duas pessoas podem ser felizes? Ou seria alguém tão descrente do amor nos dias de hoje que sai nessa luta para tentar provar que o amor pode dar certo? Reformulando tudo isso, será que ele sofreu tanto, teve uma decepção tão forte que desistiu do amor para si mesmo e na esperança de rever isso, ele luta para formar casais felizes?

Enfim nunca saberemos né? Duas chances e nenhuma delas seguiu adiante para a série resolver seus mistérios. Afinal a premissa da série seria formar 100 casais para o cupido voltar ao monte olimpio e para isso precisaríamos de pelo menos 5 temporadas. Da primeira vez a serie não passou do 15º episodio, nem todos foram exibidos, e nesta nova tentativa, foram apenas 7 com 6 exibidos. Uma pena, sinto realmente pela série.

Numa época em que internautas se matam pra defender as teorias de Lost, onde muitos afirmam que a serie é um épico, outros afirmam o oposto, e ainda – a franquia que não para de crescer de CSI´s, aparece uma série leve, despretensiosa, doce e relaxante de se assistir, mas pelo visto o publico não se interessou muito e ela foi novamente cancelada.

Há algumas diferenças a serem tratadas nas duas séries, a que mais me chamou a atenção foi que nessa segunda versão notei uma certa pressa nos episódios, resoluções rápidas, cenas rápidas, confesso que isso me incomodou um pouco, achei que faltaram cenas mais calmas, para reflexão dos próprios personagens. A agilidade pode ter tirado um pouco do que já conhecia da série. Mas apesar disso, não acho que sua real intenção tenha sido comprometida. A série manteve as mesmas tiradinhas do original, onde certas falas nos fazem rir um pouco, Trevor continuou divertido. Aliás um dos pontos que observo sobre a serie é como Bobby Cannavale e Sarah Paulson são fortemente questionados e comparados aos atores do original e são na maioria das opiniões, desqualificados e num sentido mais coloquial “não deram conta do recado e não conseguiram ter a mesma química de Piven e Marshal”. Mas está ae um ponto que discordo consideravelmente, quando soube que Bobby faria Trevor fiquei imensamente feliz. Ele é um excelente ator, desde Third Watch sou fã dele, gostei de sua participação em Cold Case e ele fez um Trevor tão bom quanto o original. Já Sarah, adoro ela desde Jack and Jill e também gostei dela como Claire, embora ainda considere Marshall mais a vontade no papel. Mas de qualquer jeito eu penso assim, os 4 atores merecem seu reconhecimento, pois todos fizeram um ótimo trabalho, a meu simples ver, não senti nenhuma perda do elenco novo se comparado ao original, gostei de ver um novo Trevor, uma nova Claire, poderia ver diversas vezes Cupid original e essa versão de 2009 que sentiria a mesma sensação, a mesma satisfação.

A série se foi, adoraria ver mais episódios, os casais que Trevor tentava juntar continuaram divertidos, cativantes, você acabava torcendo por eles e 7 episodios foi muito pouco, a série merecia uma chance. O episódio até poderia nunca deixar você em dúvida – se Trevor conseguiria mais um casal ou não -, mas mesmo assim era cativante, e muitas fórmulas poderiam ser exploradas ainda, essa questão de impor dificuldades aos casais era uma delas. No fundo que ser humano é feliz sozinho? A maioria não procura por um amor, um companheiro? Então porque não ter o prazer de ver isso toda semana, de se apaixonar, de sonhar, de ter esperança, de acreditar? Cupid nos dava isso!

Enfim, eu já estou com saudades de Cupid. Foi muito pouco tempo, não vimos Claire vencer seus medos, traumas, ver sua transformação de uma pessoa cética e racional a uma pessoa mais emocional, mais aberta. Muito menos saberemos o que levou Trevor a se identificar ao Cupid. Mas garanto que o que vimos foi suficiente para querermos mais, para colocarmos um sorriso no rosto após o final de cada episódio.

Parabéns Cupid cumpriu bem sua missão, a série se despede mas acertou em cheio diversos corações. Por ironia do destino, a série que pretendia formar casais felizes, deixou fãs em meio a um amor platônico, já que não teremos mais as confusões e alfinetadas de Trevor e Claire toda semana. Ah e sobre os mistérios da série, não sei quase nada, apenas sei que uma surpresa reservada ao casal 100 ou aos fãs da série, seria que o tal casal serie Trevor e Claire. Legal não é? Agora fica a nosso cargo imaginarmos isso!

Explore posts in the same categories: Cupid, Opinião

Tags: , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “CUPID – 2009/1998”

  1. markinseries Says:

    Esse texto pode estar com algumas idéias antigas, mas é que escrevi ele originalmente em junho, logo após o episódio final da série. Mas como acho uma série muito legal, resolvi publicá-lo aqui.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: