GHOST WHISPERER – Do over (5×04)

155

Fantasmas, fantasmas e mais fantasmas. Esse é o lema de Ghost Whisperer. E embora tenha sido um bom episódio, o 4º da temporada não mudou muito os rumos ainda da série. Na primeira temporada o homem do chapéu, que queria levar todas as almas para o lado negro, na segunda temporada também, mais a entrada do “irmão” de Melinda, Gabriel. E então vem uma terceira temporada com os fantasmas do subsolo, uma quarta temporada com a morte de Jim, e ao que tudo indica a atual será sobre os fantasmas do hospital de Grandview. Sem mais notícias de Gabriel, fantasmas do lado negro ou do subsolo. Tramas deixadas de lado? Teoricamente resolvidas? Não sei ao certo, mas ainda bem melhores do que a trama atual. E o pior é ficar sem as devidas explicações e continuidade dos fatos, uma vez que cada temporada aborda um assunto diferente. Mas então, dá pra criar expectativas para essa temporada? Acreditar que vai melhorar e render muitos mistérios ainda com a entrada de Aiden/ Ou talvez eu esteja reclamando muito e os fãs estejam gostando? Eu gosto de Ghost, ela emociona, mas após 5 temporadas tem horas que cansa o mesmo tipo de episódio toda semana.

Mais uma vez um fantasma complicado, sem saber de nada, confuso, pensando uma coisa e no final das contas era outra. Segundo informação de uma amiga, pois sou completamente leigo em espiritismo, quando fiz essa mesma observação, ela me disse que certos almas quando desencarnam de maneira brusca, elas perdem suas memórias e demoram a se encontrar. Por isso toda semana Ghost traz fantasma que parecem mals, mas no fim de tudo, estão confusos sem saber o que está acontecendo e geralmente ao fim se encontram. Confesso que Ghost já me emocionou muito com certos episódios, mais precisamente nas primeiras temporadas. Mas após 5 anos raramente me comovo com alguma história de algum fantasma. Ficou repetitivo toda semana a mesma trama, fica faltando um mistério forte que envolva a todos e de continuidade a uma história intensa ao longo da temporada e isso as vezes nos cansa.

No episódio Do Over, um médico pensa ter matado seu paciente, até certo momento também acreditamos que o paciente morreu, mas eis que é revelado que ele sobreviveu, o médico morreu durante a cirurgia e ficou preso sem fazer a travessia. Tudo isso iniciado por uns jovens que foram passar a noite no necrotério e “despertam” os fantasmas. Necrotério me lembra a ótima Tru Calling. Já está óbvio que o foco será no hospital, em seus fantasmas. Ainda que lentamente há uma trama sobre algum fantasma que “comanda” tudo por lá. Vimos a menininha que vive no hospital, fortemente influenciada por uma alma má, e vimos nesse episódio que Melinda não pegou o verdadeiro fantasma que vem provocando sustos e calafrios no hospital. Há algo maior.

Enfim, não muito o que falar desse episódio, Melinda e Aiden vão ficando cada vez mais ligados, o menino sente o que os fantasmas sentem e isso passa a Melinda. Fora isso, Delia arrumou um pretendente, embora bacanas as cenas do homem tentando conquista-la, desde o início do episódio percebi que era o garçom interessado nela. E Delia por ser uma das personagens mais chatas da tv, não disperta muito a torcida de quem assiste para que ela tenha certa participação nos episódios. Eli apareceu pouco e mesmo sem abrir a boca, continua sendo engraçado. Descobrimos que sua mãe não fez a travessia no episódio passado, como realmente havia ficado isso no ar. O episódio tentou alguns sustos no necrotério. E foi um episódio com uma mensagem bonita, emse tratando do paciente que não morreu e seu neto atualmente, mas fora isso, nada demais, não causou aquele entusiasmo e uma espera pelo próximo episódio. Fica aqui a torcida para que Ghost melhore.

Explore posts in the same categories: Ghost Whisperer, Opinião

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “GHOST WHISPERER – Do over (5×04)”

  1. maria helena Says:

    ah, eu adorei o episódio, eu ri muito com algumas cenas dos “sustos” no necrotério, o que era aquele “tio” com os olhos esbugalhados e a boca aberta???? e o cadáver “avançando” prá cima do jim e da mel de bisturi na mão, parecia coisa de trash movie, filme b…. e o susto que o jim tomou, chegou a ficar branco??? eu achei engraçado, sei lá, devo ser muito abobada mesmo!!! sou suspeita prá falar, pois amo ghost whisperer desde a primeira temporada, a série é prá falar sobre espíritos com assuntos pendentes, que sofrem por não terem sido esclarecidos durante sua passagem pela terra sobre a existência de vida pós morte, em outros planos. e estes espíritos acabam, de uma forma ou outra, atormentando os que ficaram, mesmo sem esta intenção. eu sou espírita, talvez por isso este meu encantamento com gw. e quanto a assuntos não acabados, tudo tem seu tempo, a roda gira!!!!
    agora o momento fofo romântico que eu fiquei abobalhada foi com o “bello ragazzo” tentando se aproximar da delia!!!! muito cuti cuti…. e eu gosto muito da delia, exatamente por ela não estar dentro dos padrões “estéticos”, por ser gordinha, me identifico muito com ela!!!!

  2. bismak Says:

    Oiii, quase um ano depois aqui estou eu relendo essa review rsrs… acabei de rever no Sony, é foi realmente um otimo episódio. Aquela visão de Melinda ficou realmente bem feita, reparem que ela fica com uma coloração diferente do resto da cena, PONTO!.

    Mais um bom episódio do começo da S5.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: