THE VAMPIRE DIARIES – Lost girls (1×06)

THE VAMPIRE DIARIES

Mais um grande episódio de Vampire Diaries, grandes revelações, grandes acontecimentos e uma trama que vai se amarrando cada vez mais. Fomos ao passado, vivemos o presente, o qual definiu o futuro de alguns personagens. Desde o início nunca simpatizei com Vicky, mas confesso que nesse episódio me comovi com sua dor e torci por ela. Assim como, mais uma vez Stefan me deixou envolvido com toda a dor que carrega. Paul Westley está totalmente perfeito na pele do bom vampiro, só com o olhar ele consegue transmitir toda sua tristeza, solidão e dor pela vida que leva. E sua única esperança atende pelo nome de Elena.

Quando o episódio começou e trouxe cenas do passado de Stefan, Katherine e Damon pensei que seria um episódio focado inteiramente no passado, mais precisamente em 1864, e que o destino de Vicky não seria revelado tão cedo nesse episódio. Mas após sermos apresentados a trama de um longínquo ano de 1864 voltamos ao presente. Damon termina seu banquete e descobrimos que Vicky ainda está viva. Damon exige que Stefan entregue seu anel e que saída Stefan tem não é, senão entrega-lo Elena corre perigo, se entregar ela também corre, enfim, sem saída.

O episódio traz revelações importantes quando volta ao passado. Descobrimos que Katherine não era nem um pouco boazinha, pelo que percebi, brincava com os sentimentos de Damon e Stefan, e eis que vem a grande surpresa para mim, pois não esperava por isso, Katherine era uma vampira, seu desejo era os 2 irmãos Salvatores e é ela que morde Stefan celando seu destino. Mas as revelações param por ae, como Stefan se tornou um vampiro, a escolha que precisou fazer, idêntica a de Vicky nesse episódio, provalmente virão mais pra frente tais revelações. Algo me diz que ele transformou Damon em vampiro. Apenas um palpite.

Elena descobre toda a verdade sobre Stefan, em um momento importante, caso contrário ficaria mais difícil dela entender o que se passava com Vicky, e pedir para Stefan ajuda-la. Mas tal revelação teve um preço caro, a principio Elena não quer mais nada com Stefan, e por mais que saibamos que isso seja temporário, a bela cena final, com os 2 encerrando sua relação, a meia luz, a expressão de tristeza no já tão triste olhar de Stefan, Elena também se desesperando ao fechar a porta, enfim, deixou qualquer fã do casal sofrendo junto também. Vale citar a cena em que Stefan leva Elena ao local onde ele morou, onde era sua casa, para contar toda a verdade a moça. Acho totalmente aceitável Elena agir assim, afinal das contas, não seria a coisa mais “normal” do mundo alguém dizer, “sou um vampiro” e a outra pessoa “ah tudo bem, vamos continuar namorando”. Então acho mais do que natural o medo dela e o desespero, mas acredito que o amor que sentem um pelo outro os ajudará a encontrar uma maneira de resolver isso. A partir do momento que ela passar a confiar nele, e que principalmente ele de provas disso, ela o entenderá melhor. Pois até aqui ele escondia muitas coisas dela, ela desconfiava, não confiava, então há um tempo mesmo necessário para ela processar as informações.

E apesar de toda essa tragédia envolvendo Stefan e Elena, o que mais me comoveu no episódio foi Vicky. O que já disse aqui, ser estranho pra mim, pois nunca gostei dela e nesse episódio fiquei morrendo de dó dela. A primeira vista, ela se diverte com Damon, como sempre chapada, mas depois do efeito disso ela vai caindo na real, e a cena que ela chora nos braços de Damon, e começa a falar da sua vida, perdas, do que não tem, nunca teve ou queria ter, sinceramente me fez compreender um pouco de sua dor, da vida miserável que levava. Mas esse sentimento de compaixão por ela, de repente, leva um choque ao Damon mata-la rapidamente. Durante todo o episódio é impossível não rir também das caras e bocas de Damon, seu ar sarcástico de debochado e mesmo quando Vicky se abre com ele, não vemos um pingo de compreensão do lado dele. E então começa outra fase na vida dela, o processo de transformação. Ela corre para casa de Jeremy, e me surpreende porque evitou morde-lo. Stefan explica a Elena que se ela não se alimentar de sangue humano morrerá em poucas horas e que infelizmente não pode fazer nada para ajudar.

Vicky foge, vai para o cemitério, ou a floresta, não lembro e Stefan vai atrás tentar ajuda-la. Novamente uma cena que me comoveu muito, toda a dor de Vicky, querendo sua vida de volta, a tristeza do que estava acontecendo, sinceramente eu ainda torcia por um destino melhor a ela. E eis que a delegada da cidade e mais outro cara, começaram a caçada aos vampiros, pelo que entendi o relógio que tanto queriam, é uma forma de rastreá-los, e sim, tudo vai se encaixando, eu imaginava que alguma coisa aconteceria a Vicky ou Stefan com esses caçadores de vampiro por perto, isso foi um enorme clichê, ao invés de ajudar na verdade só atrapalharam, mas quando atiram em Stefan, impedindo-o de salvar Vicky, e quando ele está prestes a ser morto por uma estaca, eis que Damon aparece e salva o irmão, o que será que foi isso? Uma mísera porcentagem de humanidade em Damon? Como já nota-se Damon não é tão mal assim e Vicky com tudo isso em volta tem seu destino decidido. Sabendo que morreria, ela decide se alimentar de sangue humano e completar a transformação. O cara que atirou em Stefan e foi atacado em seguida por Damon, foi o primeiro alimento de Vicky.

Enfim, um ótimo episódio, após várias mordidas, Caroline, Vicky, finalmente acontece algo que imaginávamos, um personagem se torna um deles. E agora? Ty, Jeremy e Matt corem mais perigo ao lado de Vicky ou será que os sentimentos de Jeremy por ela possam salva-la? Elena e Stefan como ficarão? Sem dúvida um ótimo episódio, como todos até então e que deu um grande passo no futuro da série. Esqueci de citar a ótima cena de Damon e Vicky dançando ao som de Enjoy the silence interpretada por Anberlin, clássico do Depeche Mode dos anos 80, o que deu a cena um ar de passado ligada ao comtemporaneo, uma música anos 80, talvez em associação a Damon, mas numa versão atual, mais associada a Vicky. Eu gostei muito do episódio, todo o suspense e drama deixados no episódio anterior valeram toda espera e ansiedade em Lost Girls. Desculpe aos fãs de Crepúsculo, mas estou amando muito mais Vampire. Elena é agradável, você torce por ela e já Bella é um daqueles personagens insuportáveis e chatos que você torce para tudo dar errado a ela, Stefan e Edward são parecidos, mas em Vampire tem um grande diferencial, Damon. Agora é aguardar o que vem pela frente, Vicky se tornará má ou isso a ajudará a encontrar a pessoa boa e esperançosa dentro de si mesma?

Explore posts in the same categories: Opinião, The Vampire Diaries

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

3 Comentários em “THE VAMPIRE DIARIES – Lost girls (1×06)”

  1. Lee Says:

    “sou um vampiro” e a outra pessoa “ah tudo bem, vamos continuar namorando”. EURI! kkkkkkkkkkkk
    E o que foi o damon dando uma de gogo boy? hahahaha não consigo ter raiva dele 🙂

    E adorei a forma como tu distinguiu a Belaa, aaaargh! Menina chata!
    Elena <333

    o Epi. foi ótimo mesmo, na hora da floresta eu achei que a Vicky que salvaria o Stefan. :S deu dózinha dela mesmo 😦

    • markinseries Says:

      haauahua
      Obrigado Le
      vc sempre um anjo. obrigado o apoio, força aqui no blog… que bom que gostou.. é complicado esse lance de escrever textos pq nem sempre a gente capta direitinho o que o episódio quis passar né, e as vezes nao batem as opinioes e gostos né… mas valeu ae

  2. Chris Says:

    Eu gostei muito de “Vampire Diaries”, mas, quem rouba a série é o Ian Somerhalder – o Damon é impagável!!!
    Seu ar de tédio ao explicar para Vicky o que houve, merece um prêmio!

    ADOREI!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: