GREY´S ANATOMY – Invasion (6×05)

GA-Episode-6-06-Do-you-see-what-I-see-Promotional-Photos-greys-anatomy-8495813-2048-1365

Grey´s Anatomy há muito tempo não é mais uma série que espero ansioso por ver a toda semana. Aliás a atual temporada estou vendo sem grandes expectativas, mas as vezes isso é bom, pois trás boas surpresas no caminho. E o 5º episódio desta temporada, Invasion, sem dúvida foi um dos melhores até então. Grey´s se foca muito nos dramas pessoais dos personagens, especialmente seus dramas amorosos, vez ou outra o foco é no lado profissional deles, já que a série trata da abordagem da vida de novos médicos, mas esse episódio mostrou um lado estritamente profissional, problemas e dramas que muitas vezes nossos trabalhos nos trazem, mesmo quando amamos o que fazemos. E sendo assim, gostei muito do episódio e da realidade trazida a tona. A vida profissional não é fácil, muitas vezes nos vemos afetados por todo drama ou problema que ela possa nos causar. Noites de ansiedade e reconhecimento do que fazemos, do quanto nos dedicamos nos acompanham. Num mundo cada vez mais globalizado, onde todos querem seu pescoço, onde a competição se acentua cada vez mais, manter um emprego, seja o que você goste de fazer ou precise fazer, não é tarefa fácil.

Invasion, como o próprio nome diz, trata da “invasão” do Seattle Grace pelos médicos do hospital Mercy West. E essa invasão não foi nada amigável. Para os novos que chegam, o medo de um ambiente totalmente novo, para os “velhos” que já estão lá, o medo de perderem seus lugares e a dura convivência imposta com pessoas que as vezes jamais teríamos amizade ou daríamos um oi. E em Invasion, eles chegaram com tudo, arrogantes, competitivos e a disputa por cirurgias se acentuam ainda mais. Todos querendo dar o seu melhor, se destacar, chamar a atenção não importando o custo disso. Porém um estado emocional nervoso, não ajuda em nada na tomada de decisões, ainda mais quando essas decisões significam a vida de pacientes.

Karev tem problema com Dr. Hunt, pois Karev e a nova médica, Reed Adamson (Nora Zehetner) disputam minuto a minuto cada questão sobre o paciente que monitoram. E confesso que adorei quando a filha do paciente dá um belo sermão nos dois, porque uma das coisas que mais me irrita em Grey´s, e talvez seja exatamente assim no meio médico, é a forma que médicos agem como se o paciente fosse apenas um pedaço de carne a ser operado. Nesse caso os interesses pessoais de Karev e Reed, estavam acima do paciente. Logicamente que tomamos as dores de Karev, pois Reed não é nada simpática e mesmo após o sermão que levaram ela continua agindo em favor de si própria, por sorte Karev é esperto e sabe como lidar com essa cobrinha do Mercy West.

Cristina também enfrenta problemas com o novo médico, Jackson (Jesse Williams). E de todos os novatos esse foi o que mais simpatizei, e não notei um confronto tão grande dele com Cristina, ao contrário dos demais novatos, ele me pareceu pegar mais leve nessa disputa toda. E Cristina, que raramente vemos chorar, tem uma cena memorável no quarto de Meredith, quando diz sentir falta de Burke, especialmente das cirurgias de cardio, sua grande paixão, e pela primeira vez vemos uma Cristina totalmente desanimada como se desistisse. É visível que a medicina é a maior paixão da vida dela. Eu que sempre julguei a frieza de Cristina, na forma que ela é louca por cirurgias, com comentários nada agradáveis sobre pacientes as vezes ou fazendo de tudo para operá-los, confesso que me sensibilizei com essa cena dela.

Izzie que parecia ir bem com o novo médico, Charles, levou uma bela apunhalada pelas costas. Ele ainda foi pior que os outros, se fez de amigo e a sabotou. Infelizmente Izzie não resistiu a pressão e tomou uma decisão errada sobre a paciente da diálise. Levou um senhor sermão de Bailey, pra vitória de Charles, e o pior ainda veio no final. Com a fusão dos hospitais, com a falta de credibilidade de sua capacidade física devido ao câncer, Derek e Hunt tem duvidas sobre ela, o chefe anuncia sua demissão. Outra cena forte e triste, com Izzie implorando para ficar. O chefe nessa temporada, por mais que eu entenda que internamente ele sofre com todas as decisões que tem tomado, está completamente frio e chato.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Grey´s Anatomy, Opinião

Tags: , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: