KYLE XY – The end can never be seen

kylexy225

Após 3 temporadas, ou talvez 4 porque podemos dividir a 2ª temporada de KYLE XY em duas, mais uma série se despediu esse ano. Infelizmente a ABC Family resolveu não renovar a série para uma 4ª temporada. Honestamente não entendo esse modelo americano, é uma total falta de respeito com os fãs da série abandonarem um projeto e deixarem sem final. Deveria haver uma forma para que qualquer série criada tentasse ao menos, mesmo quando cancelada ou prestes a isso, dar algum final a quem assiste. Pois é muito ruim acompanhar algo, ver o último episódio, e ficar sem respostas com ganchos para uma nova temporada que nunca virá. Ao menos a escritora de KYLE XY em entrevista disse quais eram as idéias para a série e quais desfechos poderiam acontecer. Abaixo o texto traduzido de sua entrevista, infelizmente, não sei quem traduziu para dar os créditos a pessoa certa, em todo caso, é um texto facilmente encontrado no orkut e em sites sobre a série. Como sou um grande fã de Kyle resolvi postar aqui e dividir com vocês. Foram 3 temporadas torcendo pelo amor de Kyle e Amanda, movidos também pelos poderes e segredos do protagonista e é claro, torcendo talvez pelos 2 personagens mais bacanas da série e talvez também o casal mais querido, Lori e Declan. Kyle deixou saudades mas com certeza foram 3 temporadas encantadoras de se assistir, por isso, valeu enquanto durou! Ao final do texto, um video tributo a série!!

Em entrevista à ABC Family, Julie Plec, a escritora de Kyle XY, conta como seria o final de cada personagem na série.

ABC Family: No último episódio, Jessi diz que é “danificada”. Ela é realmente “danificada” ou ela foi criada para ser uma assassina?

Julie: Jessi é mesmo “danificada”. Um dos grandes temas que nós achamos que seria importante explorar na série era a idéia de natureza vs. educação. Nesse contexto, Kyle e Jessi tiveram as mesmas oportunidades quando “nasceram” ou as circunstâncias ditaram quem acabaria se tornando uma pessoa “boa”? Ou há um elemento mais espiritual ligado aos personagens – assim Kyle possui uma alma pura e Jessi uma obscura? Essa é uma questão que continuaria sendo explorada durante a série – assistir à pobre Jessi enquanto ela se mata para conseguir ser tão boa quanto Kyle… e assistir a Kyle tendo sua boa e pura alma tomada por experiências de vida e realidade cruéis. Mas de maneira nenhuma Jessi foi criada para ser má desde o nascimento. Latnok, nos seus esforços errôneos, genuinamente acreditava que eles queriam fazer do mundo um lugar melhor. Eles apenas tinham um jeito peculiar de agir. Em muitas maneiras, Jessi nunca teve uma chance. A mãe dela tinha problemas psicológicos. Sua entrada no mundo foi devastadora. E seus primeiros dois dias, antes da Madacorp implantar nela uma vida de memórias, foram frios e desagradáveis. Mas lá no fundo vive uma garota vulnerável – como qualquer ser humano – que apenas queria ser amada incondicionalmente.

ABC Family: O que aconteceria com todos aqueles clones? Um exército de homens bonitos, curadores, responsáveis e meio heróis soa muito bem, mas nós apenas nos perguntamos se havia alguma outra motivação obscura.

Julie: Como nós vimos durante a série, com personagens como Brian Taylor, Professor Kern e Ballantine, certos propósitos individuais podem corromper o objetivo geral de uma instituição. Enquanto nós acreditamos que a velha Latnok tinha intenções benevolentes, no minuto em que se coloca essa quantidade de poder (brincando de Deus) nas mãos de alguém, as coisas podem sair horrivelmente erradas. Há uma facção dentro da Latnok , liderada pela mãe biológica de Kyle, que pretendia vender os clones dele para o maior licitante – utilizando o verdadeiro Kyle como um exemplo de como o experimento da empresa pode ser magnífico. Embora Kyle tenha destruído a fórmula, ela ainda está na sua cabeça como resultado das informações que eles absorveu de Zyzzx enquanto ainda estava na banheira. Como Cassidy disse, ele não mediria esforços para ter essa informação de volta. A próxima temporada teria colocado Nicole e Jessi em uma situação na qual, para salvar a vida de Kyle, elas teriam que dar a Cassidy o que ele quer. Mas elas nunca poderiam contar a Kyle o que tinha feito, ficando, assim, vinculadas pelo segredo que precisariam guardar dele.

ABC Family: No final da série, Kyle não ficou nem com Jessi nem com Amanda. Ele ficaria com qual das duas? Ele fica com sua alma gêmea? Elas duas são almas gêmeas dele? Qual é o significado das borboletas e da eletricidade?

Julie: A questão “com quem Kyle termina” é muito difícil de responder, porque na nossa opinião um verdadeiro herói está destinado a acabar sozinho. Se a série tivesse continuado por mais cinco anos, Kyle provavelmente não ficaria com nenhuma das duas, sabendo que ele não poderia cumprir seu verdadeiro destino como um profeta vivendo um relacionamento normal como qualquer outra pessoa. Mas pensando em curto prazo, nós acreditamos que a relação de Kyle e Jessi teria continuado a se desenvolver. Seria complicada, apaixonada, inconstante e auto-destrutiva. Quando Amanda tivesse a chance de crescer fora de seu casulo – provavelmente quando ela entrasse na faculdade e embarcasse naquela jornada de auto-conhecimento pela qual todo jovem adulto passa – ela e Kyle poderiam redescobrir um ao outro e entrariam em um relacionamento que fosse mais do que apenas um amor inocente. Mas quando tudo é dito e feito, Kyle teria que embarcar na sua jornada sozinho, esperançosamente de uma forma bonita e poética.

ABC Family: Tom Foss faria sempre parte da vida de Kyle?

Julie: Tom Foss seria sempre lembrado como uma parte da vida de Kyle, mas seus demônios são a perdas de sua mulher e de sua filha. Em algum momento, Kyle teria ajudado Foss a viver a vida que ele pensava que nunca teria de novo. Kyle teria libertado Foss da responsabilidade de protegê-lo para que Foss pudesse encontrar a felicidade. Nós queríamos “passar a tocha” de Foss para Declan. Declan, sempre buscando uma resposta para o seu “papel” na vida de Kyle, teria ido até Foss para aprender como ser o protetor dele.

ABC Family: Cassidy ser irmão de Kyle é uma revelação ENORME… Havia outras revelações desse tipo a serem feitas? Kyle está ligado a algum outro personagem? Cassidy estava mentindo apenas para salvar sua própria vida?

Julie: Cassidy e Kyle tem a mesma mãe biológica. Cassidy não estava mentindo. E ninguém mais é ligado a Kyle (até onde eu sei). A relação de Davi e Golias entre Cassidy e Kyle seria uma grande parte da próxima temporada. Enquanto eles estão ligados pelo sangue, eles estão em oposição um ao outro. Isso nos teria possibilitado continuar explorando outros dos nossos temas favoritos nesse programa: o que define “família”?

ABC Family: Adam está realmente morto ou ele voltaria num episódio futuro, como Foss?

Julie: Que Adam Baylin descanse em paz. Mas ele sempre teria a habilidade de aparecer na mente de Kyle, mais ou menos como ele fez na segunda temporada no episódio “Lockdown”.

ABC Family: O que acontece com Andy e Josh? Eles ficariam juntos, mesmo que ela tenha ido embora e esteja somente na webcam (yay, Declan!)?

Julie: Josh e Andy exploraram as águas traiçoeiras conhecidas como “relacionamento à distância”. Eles teriam terminado, voltado, ido para a mesma faculdade, seriam transferidos para faculdades diferentes, terminariam de novo, namorariam outras pessoas, e finalmente casariam e viveriam felizes para sempre. Josh e Andy tinham o relacionamento favorito de nós, escritores. Nós até pensamos em fazer o câncer de Andy voltar e fazer o Josh perdê-la, mas nós não podíamos nos permitir deixar Andy de fora, ou a atriz Magda Apanowich (apesar dela está saindo para fazer Caprica), porque nós amamos aqueles dois personagens demais para dizer adeus.

ABC Family: E quanto a Declan e Lori? Eles continuariam amigos?

Julie: Declan e Lori, acredite ou não, acabariam ficando juntos. Mas, antes disso, Lori iria para Nova York tentar uma carreira musical e Declan teria ido embora para um pequeno período de treinamento com Foss. Depois de alguns anos de experiência com uma vida difícil, Lori retornaria a Seattle e seguiria os passos da mãe, matriculando-se em uma escola para estudar psicologia – percebendo que esse é seu verdadeiro talento. Declan sempre teria duas prioridades – Lori e Kyle. Para os fãs de Battlestar Gallactica, ele é o Colonel Tigh para Admiral Adama. Declan assumiria a proteção de Kyle e seria seu melhor amigo e mais feroz protetor para a vida toda. Lori seria a única mulher que poderia entender isso, porque ela também se sente assim com relação a Kyle.

ABC Family: E o mais importante, como a série termina?!

Julie: Como termina?! Em termos gerais, Kyle embarca em uma jornada pelo mundo com a única missão de ajudar pessoas. Levando comida para um lugar onde elas estejam famintas… Inventando fontes de energia que não destruam o meio ambiente… Estabilizando áreas do mundo que vivem em conflito… Sendo uma boa pessoa – e deixando sua bondade impactar os outros. Chame-o de Madre Teresa, chame-o de Bill Clinton, chame-o de Gandhi – era o destino de Kyle fazer do mundo um lugar melhor. E é porque os Tragers o levaram para casa e o amaram incondicionalmente que ele seria capaz de fazer tudo isso. Como teria terminado se nós tivéssemos mais um episódio? Eu gostaria de saber. Nós estávamos apenas começando a contar todas as histórias que existiam sobre Kyle XY.

No que diz respeito a mim, a todos os escritores, produtores e ao elenco, nós somos muito gratos por termos tido a oportunidade de fazer essa série e de contar a história de Kyle. A lealdade dos fãs e a paixão pelo programa era algo que nenhum de nós já havia experimentado. Foi um verdadeiro presente… Obrigada.

Explore posts in the same categories: Kyle XY

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

17 Comentários em “KYLE XY – The end can never be seen”

  1. michele Says:

    nossa não acredito q terminou kyle xy eu amo tanto esse seriado mas fazer oq né???? mas ñ gostei desse final de Julie Plec…ele tem de fikar com Amande no final se ñ não tem graça!!!! ELE VAI SER SOLITARIO NA QUESTÃO DO AMOR PARA SEMPRE? isso é até crueu se tratando de um herói como ele não é mesmo???

  2. João Toledo Says:

    Essa Julie Plec é muito sem noção…Ela faz um seriado ótimo que encanta todos e acaba com ele sem mais nem menos…minha filha pensa um pouco tá!!

    • markinseries Says:

      ola Joao, obrigado pela visita;
      mas como dito abaixo a decisao foi do canal, abc family e nao dos criadores da serie. uma pena mesmo, pois ems e tratanto de series de misterios, é muito ruim nao termos um desfecho. a serie era otima, e ficar sem final foi algo muito infeliz.

  3. unknown Says:

    desculpa joão, mas pelo que sabemos a abc family cancelou o seriado, e não a escritora.
    mudando de assunto, tambem acho uma falta de respeito terem feito isso com a serie, agora q eu passei o carnaval todo assistindo no pc, e acabar assim, acabar não, pq na realidade parou, a série estava sensasional, n acredito q fizeram isso.

  4. Frank Walker Says:

    não acredito que o SBT fez isso conosco ! por uma seria inutil(chuck)

    • markinseries Says:

      ola frank
      olha chuck é uma serie que tem muitos fãs, porem perfil bem diferente de kyle. agora o sbt errou feio ao nao exibir a terceira temporada. vamos torcer que exiba logo. obrigado pelo comentario.

      • pampam Says:

        olha tbm achei um absurdo mais fazer eu naun assitia quase nada so nas ferias estudo a tarde se passar a terceira temporada tomara q naun seja quatro horas se naun nunca vou assistir

  5. vick palinski Says:

    olha que imbecilidade hein ta loko ..em materia de sem noçao sbt tira 10 eo carinha que cancelou o seriado gabarita todas …
    poxa todo dia era sagrado..
    terminava o
    ”vale a pena ver de novo(12)”
    e trokava direto de canal (5) so para ver kyle xy..
    poxa ..
    pah coloka akela porcaria de seriado novo
    ????????????
    nem sei o nome dakela porkaria ..
    bah se tives algum dvd alguma coisa que tives o resto do programa eu comprava ou baxava sla
    Xudades do Kyle..S2

  6. mayara Says:

    que pena kyle acabou

  7. Bárbara Says:

    E A Jessi? Como ela termina…?
    Eu qria q o Kyle ficasse com a Jessi, ela é a única que conseguiria entender ele todo momento e estar come le sem correr perigo!
    Num gostei..

    • markinseries Says:

      oi barbara, obrigado pela visita.
      mas eu torcia pela amanda. hehehe
      nao gosto da jessi.. achava ela tao chata e confesso que nao gostei qdo colocaram ela na serie..
      mas percebo que ela tem muitos fãs
      bjos

  8. kessy Says:

    Eu amariiaa se o Kyle ficasse com a Jessi no final de tudo e que a Amanda fosse para a faculdade de música… As cenas de carinho entre o Kyle e a Jessi me causavam arrepios eram muito intensas, nuss, bem q eles podiam pensar duas vezes e renovar. A última temporada pra mim foi a melhor, sem contar q a Jaimie e o Matt arrasaram no episódio q ela descobri q sua mãe foi assassinada, nuss, vai chora pra lá viu ?!

    Kessi é o q há !! AmoO !!

    BjoO

    • markinseries Says:

      ola kessy heheh
      entao como eu disse acima, vc é mais uma fã incondicional da jessy, eu ja nao gostava dela, assim como nao gostei qdo ela entrou na serie.. mas com relacao a amanda, tanto ela qto kyle, precisavam de mais experiencias da vida, caso viessem a ficar juntos.
      bjs

  9. barbara Says:

    o final ia ser perfeito!

  10. Crazy Says:

    Sacanagem Da Abc, Kyle XY Merecia Um Final…

    ” Merecia Não MERECE ”


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: