THE VAMPIRE DIARIES – You´re undead to me (1×05)

1-05screen-caps-the-vampire-diaries-tv-show-8601565-400-225

Nem Flashforward, nem tanto Glee, o que realmente me fisgou entre as novas série foi The Vampire Diaries. Até então 5 excelentes episódios, onde você assiste um e fica ansioso pelo próximo. A trama só melhora, os mistérios só aumentam, e tudo sempre bem conectado. Vampire para aqueles que insistem a comparar como cópia de Crepúsculo, eu insisto em dizer, Vampire é uma coisa, Crepúsculo outra, ambos ótimos, ambos sobre vampiros, mas cada um no seu lugar.

O 5º episódio foi devastador, foi ótimo. Elena mais perto da verdade, um antigo senhor e morador da cidade deixa a menina mais confusa e curiosa sobre o passado do Stefan, e com a ajuda de Logan, o repórter “apaixonado” por sua tia e na verdade o foco dele é outra intenção, é pegar o tal relógio que ainda não sabemos o porque, dá a Elena a chance de pesquisar umas coisas no jornal ou rádio/tv e ela vê um vídeo de 1953 onde Stefan aparece e com isso ela resolve confronta-lo no fim do episódio e exigir explicações.

Jeremy continua chato assim como Vicky continua chata e perdida, talvez esse amor por ela sirva para ele se recuperar, embora as verdades que ela diz a ele sejam realmente convincentes, assim como talvez seja a forma dela mudar de vida. Ou não, porque novamente ela é atacada por Damon e agora só no próximo episódio para sabermos se ela morre, se vira vampira ou o que vai acontecer a perdida personagem.

Damon que estava preso na casa dos Salvatore consegue como era de se imaginar escapar, deixando um rastro de destruição. Pelo visto matou o “sobrinho” de Stefan, deixando mais uma perda na vida do irmão, e no final atacou Vicky pois precisava de sangue humano para se fortalecer. Caroline ainda sofre com o poder de encatamento do vampiro e por pouco não é mais uma vitima dele, pois ele consegue dominar a mente dela novamente e assim ela o liberta do cativeiro e por muito pouco escapa dele.

Já Bonnie consegue desenvolver ainda mais seus poderes, e pior, em momentos de raiva ela os intensifica, sejam bons ou ruins. Começa a primeira ligação dela com Stefan, já que ele percebe isso e talvez possa ajudá-la. No final ela procura sua avó para obter mais explicações.

O episódio também inicia a frágil ligacao entre Caroline e sua mãe. Jeremy pega Logan no seu quarto, onde procurava o tal relógio. E os mistérios continuam. Porque querem esse relógio? Que cristal é aquele que Caroline pegou de Damon? Elena conseguirá extrair a verdade de Stefan? Logan e a mãe de Caroline sabem dos vampiros na cidade. Enfim, tudo vai se intensificando, as verdades parecem mais próximas. Será que Elena e Stefan terão realmente uma chance, ou Damon agora solto conseguirá atrapalhar ainda mais o casal que já sofre no meio de tantas desculpas e mentiras que Stefan tem que dizer a ela sempre.

Cenas bonitas e doces como quando Stefan vai cozinhar para Elena e fala um pouco do que ele é, do que ele gosta, mesmo como sempre, não podendo dizer tudo. Cenas de suspense como na floresta quando Vicky é atacada, ou quando o sobrinho de Stefan e Damon é atacado pelo irmão mau. Enfim, a meus olhos, meu simples gosto Vampire só cresce a cada episódio, só melhora. Fico mais ansioso pelos próximos episódios, fico mais na torcida pelo amor de Stefan e Elena e se continuar assim, tem tudo para fazer uma ótima temporada pela frente. Sem dúvida conseguiu ser a série que mais está me prendendo nessa temporada e se seguir o que há nos livros terá muita história pela frente e grandes reviravoltas.

Explore posts in the same categories: Opinião, The Vampire Diaries

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: