GLEE – VITAMIN D (1X06)

glee1x06

Um gostoso episódio de Glee, dá pra perceber que cada episódio é um único episódio, algumas tramas maiores se prolongam pela temporada, assim como características humanas dos personagens, como Rachel, Kurt vão se acentuando ao longo da temporada, sejam nas suas qualidades ou nos pequenos defeitos. Apesar de todos terem amado o episódio passado, não sei se por meu humor, ou se as músicas escolhidas pois só gostei de Alone, ou se pelo próprio episódio mesmo, eu acabei não gostando muito. Mas o episódio 6 ao meu ver, foi bem gostoso de se ver, tranqüilo, Glee manteve suas piadinhas e situações irônicas, Rachel estava mais humilde, Finn continua meio bobão e divertido. Will mais adulto, e é sempre bom ver suas cenas com Emma.

A esposa do Will entra no colégio como a nova enfermeira (ok, acho que foi a única coisa tão absurda do episódio, onde contratam para enfermeira uma pessoa sem qualificação na área, sei lá, totalmente fora da realidade e são essas pequenas coisas que me irritam em Glee), mas deixando a questão de lado, essa decisão rendeu boas histórias e acontecimentos. Sue conseguiu colocar a mulher de Will na escola, como enfermeira ela foi uma ótima “traficante”, a analogia ao uso de drogas foi associada ao medicamento que ela deu aos alunos para ficarem mais ativos. Por fim, o tiro saiu pela culatra, ela perdeu o emprego, prejudicou Will e colocou seu casamento em apuros. A idéia era ela ficar mais perto de Will. Vigia-lo especialmente com relação a Emma, mas tudo isso o afastou dela ainda mais. Mas ao menos algo ela conseguiu. Ela convenceu Ken a pedir Emma em casamento, além disso foi dura com Emma, e ela acabou aceitando o pedido de casamento. Para o Glee club, o prejuízo foi maior, pois Sue foi nomeada co-diretora do grupo.

Sobre as apresentações, mesmo com toda “vitamina d” os impulsionando, ainda assim foram ótimas. Achei a dos meninos excelente e bem melhor. Acho que a música ajudou, pois adoro It´s my life. Apesar de novamente Finn solar, Artie cantou bastante na música e nossa, que excelente voz. Já com relação as meninas, foi uma boa apresentação, pra mim sem o mesmo impacto da dos meninos, apesar de eu adorar Hallo, deteste essa versão mais remix, agitada ou sei lá como chamam. Música lenta em versão rápida torna a tão fútil geralmente. Embora walking on sunshine seja ótima, mas ao contrário dos meninos pra variar só Rachel solou. Quando veremos Quinn, Mercedes, Tina solando? O que mais me irritou episódio passado foi deixarem Rachel cantar no final, podiam te-la aceitado no grupo mas dado solo a Mercedes pois aquela música tinha tudo a ver com a voz dela mas Glee não sei porque insiste em dar solos apenas a Rachel e Finn, espero que isso mude. Realmente os 2 cantam muito bem, mas e os outros vão cantar quando?

Alem disso, bela cena no final com Emma e Will se olhando após conversarem no corredor. Ele realmente a ama. A cena entre Quinn e Rachel foi bem bacana também. Gosto mais dessa Rachel centrada, que erra mas é mais sensata, do que a Rachel do episódio passado. Assim como gosto mais desse Will, focado no presente, e não como no episódio passado ou no Acafellas tentando mexer com coisas do passado.

Enfim, como pelo jeito sou do contra, eu gostei muito desse episódio, muito relax de se ver, achei melhor que o anterior e mais dentro da trama. Percebe-se que cada episódio trata um tema e o encerra no final. Nesse além do lance do efeito das drogas, tivemos o grupo “se achando”, cantando vitória antes do tempo. Talvez após a ótima apresentação final do episódio passado, esse comportamento de todos agora se justifique por isso. A primeira vista achei estranho vê-los tão convencidos. Mas acho que tudo meio que funcionou bem nesse episódio. Glee pode não me deixar mais tão eufórico pelo próximo episódio, ou continuar fazendo sempre excelentes episódios, mas ainda gosto de ver e acredito que tem valido a pena.

Explore posts in the same categories: Glee, Opinião

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: